Cine em Família "A Culpa é das Estrelas"

Ficha Técnica
Título: A culpa é das estrelas
Autores:  Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff
Dirigido por:  Josh Boone
Lançamento: 05/0/62014
 















Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.



Em clima de dia dos namorados recomendo o filme A Culpa é das Estrelas, mesmo ele sendo realmente de cortar o coração, é possível ver os mais corações de pedra aos prantos no cinema!

Eu resumi o filme da seguinte forma:

Entrei chorando...
Assisti chorando...
Sai chorando...
E continuei chorando...

 Eu tenho a resenha do livro aqui, e para quem leu sabe do por que ele mexeu comigo, o assunto câncer foi presente em minha vida, quando minha mãe foi diagnostica, e foi uma barra que enfrentamos juntas e bravamente!




O filme conta a história de Hazel Grace que sofre uma batalha contra um câncer em fase terminal, sua família é extremamente protetora e sofre por ver sua única filha morrer. 



Mas em meio as consultas médicas, exames exaustivos e idas a grupo de apoio ela conhece Gus, um rapaz lindo e inteligente que também teve câncer e como sequela teve sua perna amputada, mas isso não o abala, o que mexe com ele na verdade é a beleza simples de Hazel Grace, dando inicio a um romance lindo, sofrido e cheio de reviravoltas.



O filme é mais engraçado quando posto em pratica os momentos que eles passam em companhia com o amigo de Gus, Isaac que também compartilha a convivência da doença, mas que rouba a cena em seus momentos com sua namorada peituda, e seu momento de crise término de namoro, pois após a operação que remove o seu olho deixando-o cego, ela não segura a barra e termina tudo com ele. Mas ele pode contar com seu casal de amigos para afogar as magoas, retalhando a moça de um jeito bem peculiar.



Curiosidades e visão Filme X Livro

O autor do livro John Green, participou ativamente das gravações do filme, deixando o fiel a todas as passagens no livro, a parte das conversas via SMS foi lindamente demostrada em quadrinho no canto superior do filme, achei mega fofo!







A personagem Hazel Grace foi inspirada pela Esther Earl e morreu em agosto de 2010, aos 16 anos. Os pais dela criaram a fundação "This Star Won't Go" ("Essa estrela não se apagará") para ajudar famílias com crianças com câncer.


Shailene Woodley e Ansel Elgort. Em "A Culpa das estrelas vivem o casal Gus e Hazel, e na franquia "Divergente" são irmãos Beatrice Prior (Tris) e Caleb Prior.







Trailer do filme






10 comentários

  1. O livro foi incrível e acredito que o filme não me decepcionará. Espero assisti-lo ainda essa semana. :)

    Beijos,
    www.ninaesuasletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani :)

    Irei assistir a esse filme sexta-feira e confesso que estou muito ansioso para ver se irei gostar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Melhor filme do ano!!!!!!! Nossa chorei tanto, amei a adaptação e achei a interpretação dos autores fantástica.


    Adorei! :)
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ver este filme, mas acho que só semana que vem :(

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani!!!


    Bom, eu choro até em inauguração de viaduto e posse de prefeito, então imagina o que não vou chorar neste filme, né? Estou ainda criando coragem para ir vê-lo. hahaha


    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Michelli Santos Prado12 de junho de 2014 11:39

    Oi Dani!!
    Nossa estou aqui dá enlouquecida com as resenhas que já li em relação ao filme e não vejo a hora dele chegar como lançamento no cinema da minha cidade!
    Adorei conferir tua opinião e espero gostar como você!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu amei esse filme Dani e também sai chorandooooo....O pessoal na minha sala de cinema saiu aplaudindo o filme e fungando. Recomendo bastante, pois é uma adaptação extremamente fiel ao livro.
    Beijos!

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nina o John fez bem em participar nas gravações, está bem fiel ao filme! bjkas

    ResponderExcluir
  9. Oi Katia garanto que até seu marido vai se emocionar, ele pega várias pessoas de surpresa quando dizem que não vão chorar! Assista é lindo!
    bjkas

    ResponderExcluir
  10. Nossa, também chorei bastante Dani, mas demorei para começar. Fiquei a maior parte do filme com aquele nó na garganta.

    Adorei a adaptação. Obviamente faltou muita coisa, mas nunca um filme terá tudo que um livro, e não faltou nada que realmente fizesse falta.

    A atuação dos autores foi incrível, realmente me passou toda a emoção que era necessária. E também amei os balões de mensagens, rs


    E definitivamente prefiro a Shaile e o Ansel como casal, do que como irmãos, kkk

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥