Resenha "Dublin Street"




Classificação

Título: "Dublin Street"
Autor: Samantha Young 
Editora: Leya
Gênero: Literatura estrangeira/ Romance Hot
ISBN: 9788544100363
Páginas: 400
Livro e-book enviado pela editora para resenha.

Oi galera do LJI tudo bem, esse é a última resenha do mês de Junho escrita por mim, fechando com Dublin Street um livro que me surpreendeu pois não achava que a leitura fosse fluir, mas a autora misturou drama psicológico com um romance mega Hot para equilibrar a história fazendo o livro fazer jus aos comentários e resenhas que li, muita gente acha previsíveis essas leituras, eu também acho na verdade, mas a autora soube conduzir bem os fatos, vamos a resenha!


Jocelyn Butler ou Joss não podia imaginar que tão prematuramente fosse perder tudo que ela mais amava nessa vida, seus pais e sua irmãzinha caçula morrem em um acidente de carro, deixando-a completamente sozinha. Apenas Dru sua melhor amiga restou para dar a ela o amparo para ela seguir em frente. Ela foi criada em um lar adotivo, pois seu único tio não tinha interesse em mantê-la em sua vida, e depois de alguns anos após a morte de seus pais ela segue seu rumo. Mas esse não seria sua única perda que ela teria que conviver, a vida tinha sido muito bruta com ela, e mesmo assim cheia de desconfiança ela tinha vencer seus medos.

"Morar sozinha era uma opção, é claro. Eu poderia pagar por isso. No entanto, a mais pura verdade era que eu não gostava da ideia da solidão completa."

Morando na Escócia onde sua mãe nasceu, ela procura uma companheira de  apartamento, após se mudar da sua terra natal.  Sua amiga Rhian foi sua fortaleza nesses anos da Universidade em Edimburgo onde elas tinham se conhecido, tinham seus segredos e  seus próprios traumas para se curar. Logo depois de se forma Rhian e James seu namorado vai para Londres, deixando Joss sozinha seus dois melhores amigos tomando rumos diferentes e fazendo ela olhar para sua própria vida.

Até que em uma de suas pesquisas e vendo apartamentos nada agradáveis, restava ainda conhecer Ellie Carmichael, mesmo o aluguel sendo caro até demais ela resolveu apostar, ela tinha herdado uma pequena herança de seus pais quando havia completado 18 anos e mantinha elas muito bem administradas. 

E ela corria contra o tempo para realizar seu sonho de terminar de escrever seu livro, e realmente não tinha intenção de morar sozinha, mesmo sendo reservada a companhia fazia bem a ela e o melhor de tudo era que esse apartamento ficava próximo do seu trabalho onde seus amigos e colegas de trabalho Jo e Craig eram de uma maneira uma companhia. Foi então que ao pegar um táxi para chegar a Dlubin Street ela se depara com um cara engravatado que mais tarde ira mudar totalmente a sua vida. E depois de conhecer o apartamento de seus sonhos super charmoso e aconchegante, ela sente uma certa simpatia por Ellie que bate o martelo mantendo Joss como sua nova moradora.

Braben era um cara charmoso, inteligente, rico e tinha as mulheres em seus pés, mas apesar de toda essa faxada ninguém o conhecia de fato, até Joss cruzar seu caminho e viver coisas que eles jamais pudessem imaginar. Resumindo até Joss realmente saber o que estava se passando demorou a entender que Braden podia fazê-la feliz, seus ataques de pânico a deixavam vulnerável e mesmo frequentando sua terapeuta ela era totalmente insegura.

"Perplexa, segui aquela mão masculina e bronzeada por um braço comprido até os ombros largos e um rosto obscurecido pelo sol radiante por detrás da sua cabeça".

Nessa história a autora Samanta Young nos transporta para o mundo de Joss, seus medos e receios que a colocam em várias situações embaraçosas, ela não soube conduzir a perda de seus pais tão bem assim, mantendo todos afastados para que não soubessem que se passava dentro ela, mas Branden mudo tudo 
isso, o que de fato nos faz pensar é se ela terá coragem de sair de seu passado e viver um grande amor.

Os personagens desse livro são bem óbvios e para um livro desse tema, a menina sofrida acha a pessoa que possa mudar tudo isso. Previsível?! Sim totalmente, mas a narrativa de Dublin Street é bem ritmada, intercalando seus momentos de devaneio e suas sessões com a terapeuta que tenta mostrar a Joss que ela pode ser feliz sem ter que perde ninguém. Tem horas que deu vontade de abandonar a leitura ao ler certas atitudes de Joss com Brandem. Descaradamente ele faz uma proposta de apenas terem companhia um do outro e terem sexo casual, mas que ela aceita com a convicção que saberia parar quando pudesse, ela achava que fosse completamente inofensiva, mas Braden queria algo mais

Nesse livro as cenas de sexo são bem detalhados pela a autora entre o casal principal, mas leva um bom tempo para eles se aceitarem e começar essa louca paixão, sua síndrome do pânico se mantinha viva dentro dela toda vez que algo saia do planejado, mas ela aprende a conviver com isso, Ellie se torna uma pessoa muito importante na vida de Joss e que tem uma forte ligação com Bradem que vocês mesmo devem descobrir. Adorei a capa do livro e a ambientação na Escócia, seus nomes de ruas são super charmosos assim como as paisagens nela descrita, recomendo a leitura.


7 comentários

  1. Heey!

    Perder a família tão abruptamente assim deve ser um choque mesmo, dá pra entender porque a protagonista tinha problemas e ataques de pânico. Enfim, mesmo sendo um bom livro; essa previsibilidade toda me irrita demais da conta, não acho que eu vá arriscar a leitura.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani! Me interessei pelo livro por não ser apenas um romance hot, e sim trazer um lado de drama, quero muito ler, quem sabe em julho.

    Bjos!!

    Cida

    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Eu li essa série faz um tempinho e fico muito feliz em saber que vão publicar ela, pois os livros são ótimos.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani..
    Tenho curiosidade em ler o livro. Gosto de saber que tem essa mistura de romance e drama psicológico. Gosto de uma pitada de sensualidade também.
    Que bom que gostou, espero ler e gostar tanto quanto você.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani!!! Tudo bem? Estou com esse livro para ler também!! Fiquei animada porque eu sou louca para conhecer a Escócia!! Histórias previsíveis não me irritam muito, as vezes até gosto! Vamos ver o que eu acho dessa, depois te conto!!

    Beijos!!

    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Amando como vc está flor? Olha eu indico pra vc, sobre ele ser previsível é um fato com livros desse gênero né, mas a história é bem legal e tem umas partes bem legal ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida lê sim, eu curti o modo como a autora colocou isso no meio do romance e ficou bom! Bjkas

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥