Resenha "O Projeto Rosie"




Classificação


Título: O Projeto Rosie
Autor: Graeme Simsion
Editora: Record
Gênero: Literatura estrangeira/ Romance
ISBN: 9788501402219
Páginas: 320
Livro meta de leitura 2014.

Oi amigos tudo bem com vocês a resenha de hoje está em ritmo de amor e conquista, dia 12 dia dos namorados o LJI, irá entrar nesse clima.

E nesse livro no qual a capa é linda e a narrativa muito gostosa de ler, Don Tilman, 39 anos bonito está solteiro, mas não por falta de mulheres na área, mas por opção bem complexa, ele busca a esposa perfeita.
Ele não tinha muitas interações sociais em sua vida, tendo somente alguns amigos que ele convivia em seu dia-a-dia. Gene e Cláudia um casal bem diferente, eram amigos de Don, e sempre o aconselhavam quando ele estava confuso necessitando de uma mãozinha.

"Nunca achei fácil fazer amizades e, pelo visto, as mesmas deficiências que causaram esse problema também afetaram minhas tentativas de relacionamento amorosos. O Desastre do Sorvete de Damasco é um bom exemplo."

Daphne também virou uma amiga muito importante para o Don, ela era uma senhora já de idade que tinha seu marido no asilo, e para não ficar só, Don passou a lhe fazer companhia, eles trocavam sempre ideias sobre ciência, Don como especialista Geneticista, eles passavam horas conversando, até que um dia quando foi diagnostica com Alzheimer as histórias começaram a ficar repetitivas, seus aniversários cada vez comemorados com frequência, até que um dia ela não reconhecia mais o Don.

Depois de colocar o Projeto Esposa em ação usando um questionário bem peculiar, várias mulheres se candidataram para responder, porém todas as mulheres que passavam por estas perguntas não tinham nenhum requisito que ele definia como importante para um relacionamento, podem perceber o quanto Don era sistemático e tinha uma mania fora do comum.

Um dia Gene seu amigo, lhe apresenta Rosie, ele aposta em uma saída com ela, o que transforma um simples jantar em um restaurante em uma cena de comédia quando Don é questionado na porta do restaurante sobre o traje que estava inadequado para utilizar no ambiente do restaurante, Rosie chega presenciando a cena mais maluca e inusitada. Mas acabam indo para o apartamento de Don já que a noite no estabelecimento  chegará ao fim, e assim começa a provação. Ele logo percebe que Rosie não tem nenhuma característica necessária para uma esposa ideal.

Ele repara em seus trajes, seu modo de invadir o espaço dele sem ao menos se importa se ele se incomodaria, além de tudo ela fumava e bebia coisas que Don abominava, portanto Rosie estava fora de cogitação. Mas depois do jantar que Don prepara com muito esmero e totalmente calculado eles chegam em um assunto que acaba virando o Projeto Pai, Rosie conta que sua mãe que já havia falecido revela para ela que seu pai Phil não era o verdadeiro, mas sim alguns dos formandos da faculdade de medicina.

Usando seus conhecimentos de Geneticista, Don convence Rosie a procurar o DNA de seu pai verdadeiro em uma busca mega maluca que eles se metem. E a partir desse momento Don não percebe que toda motivação para esse projeto dar realmente certo dependia exclusivamente dele, e logo vocês saberão o 
por quê...


Graeme Simsion usa toda sua criatividade e humor para cativar a gente com o personagem Don, é impossível não curtir esse cara complexo e sistemático, falo isso com propriedades pois tenho meu marido que é o exemplo desse personagem, mas que tem um charme especial de ser diferente. Rosie é despachada e não tem medo de mostrar o que ela é, sim ela se parece comigo, portanto eu amei ler esse livro.

Projeto Rosie é sem dúvidas um livro mega indicado para o dia dos namorados, pois ele tem o humor em cada página que deixa a leitura muito prazerosa, tanto para ele ou para ela, embarcamos na jornada do Projeto Esposa, Projeto Pai, e claro o ponto central O Projeto Rosie, leiam eu recomendo.



Este post é válido para o Top Comentarista de Dia dos Namorados, valide esse post preenchendo esse formulário aqui!




11 comentários

  1. Gente, li dezenas de resenhas sobre esse livro, me apaixonei por todas, mas até hoje não li o livro. :´(
    Beijos,
    http://www.ninaesuasletras.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani :)

    Já li O Projeto Rosie e apesar de não ter gostado tanto como você, curti muito o livro. Concordo com você, ele é perfeito para o Dia dos Namorados. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Katia Costa Schwanke (katiaeli9 de junho de 2014 15:31

    Olha, confesso que comecei a ler a resenha e achei que o livro seria um pouco sem graça. Um cara certinho querendo arrumar uma esposa, faz uma lista de critérios para selecionar. Mas, chegou no momento da resenha, que mostra que não existe razões para as coisas feitas pelo coração, rss, não é? Ja estou doida pra ler as aventuras dos dois, da maluquinha Rosie e do Certinho Don.

    ResponderExcluir
  4. tenho muita vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, tudo bem?
    Essa capa não é fofa? E a história parece ser super divertida e um pouco maluca também, risos... Eu já li tantas resenhas elogiando, que já tenho o meu aqui, mas ainda não tive chances de lê-lo.
    Eu percebi através de suas palavras super animadas, que adorou o livro, espero ficar tão empolgada quando você.
    Adorei a resenha.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Michelli Santos Prado11 de junho de 2014 11:53

    Oi Dani...Recentemente acabei adquirindo este livro numa promoção, pois a muito tempo estou interessada em realizar a leitura dele...E sua resenha me deixou ainda mais animada!!Espero poder ler em breve e matar minha curiosidade!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Eu ganhei este livro do meu pai, mas ainda não consegui um tempinho para ler :(


    Toda resenha que eu leio é tão boa que eu fico com mais vontade de ler.


    Beijos.


    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Até hoje não li este livro, mas ele faz parte do altamente desejados... sempre vi muita coisa boa sobre ele, assim como aqui, na sua resenha. Adorei. :D


    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, tudo bom?
    Eu amei a leitura desse livro e amei ainda mais o Don. Ele tem um problema, mas é muito divertido a forma com que ele vê a vida. Realmente é uma boa leitura para o Dia dos Namorados. Recomendo muito que vocês aproveitem quando ele estiver em promoção.
    Beijos.

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Romances com pitadas de humor fazem totalmente meu estilo.
    Tenho lido alguns comentários sobre a história super positivos!
    Gostei da resenha e pretendo conferir.

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥