Resenha "Os Três"



Classificação


Título: "Os Três"
Autor: Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura estrangeira/ Suspense
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro

Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.
Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.
A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:
Eles estão aqui.
O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...
Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 

Oi amigos tudo bem, nessa resenha posso dizer que a leitura desse livro foi bem diferente de tudo que já li, primeiro fala de um acidente aéreo bem incomum, contando de forma fracionada cada especulação que girou em torno dessa fatalidade.

Os três sobreviveram ao acidente aéreo ilesos, quando digo isso para um acidente nessas proporções esperar que alguém saia vivo é quase um milagre, Bobby, Jess e Hiro são o milagre que restou desse acontecimento.

O curioso nessa história é que esse acidente aconteceu em lugares distintos, a quinta-feira negra ficou marcada quando quatro aviões caem sem mais nem menos causando um impacto grande na população, restando as três crianças de cada acidente, e ai começa a grande especulação e apreensão de todas as pessoas com medo do desconhecido.

O livro é divido em 10 partes em que a jornalista Elspeth Martins, reúne dados, entrevista e depoimentos de pessoas que presenciaram de perto ou que de algum modo tinha algo a dizer sobre esse acidente, mas uma gravação deixada por uma sobrevivente chamada Pamela May Donald onde ela alertava para tomarem cuidado com o menino, foi o ponto de partida para que as pessoas usassem meios de causar e instigar o medo, o fanatismo e o sobrenatural.

"Eles estão aqui.
O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele..."

O Pastor Len um dos personagens mais citados no livro usa a mensagem de Pam para se promover, e de algum modo atrair atenção para o final dos tempos e trazer pessoas de cabeça vazia levando ao pé da letra certas passagens da bíblia. Pam estava viajando para ver sua filha quando o avião em direção ao Japão cai e ele consegue deixar aquela mensagem totalmente sem nexo.


As três crianças que sobreviveram, voltam para seus lares, porém para pessoas despreparadas para dar atenção e recurso psicológico para superarem essa tragédia, a mídia, os fanáticos, os sensacionalista não deixam passar uma conversa sequer sem que a história fosse ao mundo distorcida e maldosa.

A autora Sarah  Lotz, escreveu um livro utilizando por meio do suspense, como as pessoas lidam com grandes catástrofes, como elas reagem e se portam, as crianças foram hostilizadas, atacadas e tiveram suas vidas virada do avesso. Eu gostei muito dessa leitura justamente por ser diferente, em nenhum momento ela se tornou cansativa ou massante, pelo contrario chamou muito minha atenção. É um livro que vai dividir muitas opiniões entre os leitores mas que vale a pena dar uma conferida e matar a curiosidade!


21 comentários

  1. A Garota da Cicatriz23 de junho de 2014 19:41

    Parece ser um livro denso, contendo muito sobre a pisque humana e o parecer dela sobre fatos extraordinários como a sobrevivência desses três meninos. parece ser um livro bom, mas decididamente não é meu gênero favorito de livro.
    Beijos e abraços, Uma vida nos livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!
    Ótima resenha.
    De fato é um livro bem diferente né? Um livro dentro do livro. Achei bem bacana, e o final é incrível né? :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani.
    Ao contrário de você, achei a história bem cansativa, arrastada, achei aqueles relatos tediosos e intermináveis.
    Quando li a sinopse tive uma outra impressão da história, a proposta parecia interessante.

    Beijos.
    <http://www.leiturasdapaty.com.br/2014/06/essa-semana-22.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani


    Acho que meu comentário anterior não entrou :(
    Eu gostei muito desse livro, mas senti raiva do pastor por se aproveitar da situação.
    O livro é exatamente o gênero que gosto e a autora acertou na escrita


    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii Dani, estou quase no finalzinho dessa leitura mas não quero que acabe </3
    Gostei da resenha

    Beijos
    Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Raffa eu curti esse livro é bom sinistro né, o Pastor Len passou do limites né!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, tudo bom?
    Nossa, é impressionante essa história! Nunca tinha parado para ler uma resenha desse livro, porque só pela capa ele já me ganhava. Parece um pouco com Lost e com uma série nova que vai estrear agora na HBO, The Leftovers, quero muito ler! Essas histórias que envolvem fanatismo acabam sendo muito bem disseminadas, vide Dan Brown fazendo sucesso né?
    Adorei a resenha, estava com saudades de você!
    Beijão
    www.sarahmarques.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani! Estou super curiosa para ler este livro! Aquela quote me dá arrepios! Adorei a resenha! =)

    CarinaPilar.com | Meus Livros e Minhas Histórias

    ResponderExcluir
  9. Verdade Carina, me chamou muito atenção, sinistro! bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oi flor esse livro é bem diferente mesmo, mas pra variar a leitura é válido, mesmo sendo denso o que de fato ele é mesmo! Bjkas (me passa seu link)

    ResponderExcluir
  11. Oi Biel temos gostos bem parecidos e acho isso ótimo pra gente debater e tirar dúvidas :) bjkas

    ResponderExcluir
  12. Oi Patyi então eu tbm tinha uma outra impressão e por incrível que parece a leitura me agradou, mas é bom os pontos de vista diferente e as reações que o livro pode causar né! bjkas

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani, tudo bom?
    Eu estava com muita vontade de ler o livro, mas essa vontade passou um pouco. Acho que a narrativa pode me surpreender e pretendo fazer a leitura um dia. Quero entender melhor o que aconteceu com essas crianças e como a autora colocou isso na narrativa.
    Beijos!

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani,
    Ja li algumas resenhas negativas desse livro, mas, acredite é o livro que mais quero ler no momento. Quero tirar minhas próprias conclusoes. Só nao comprei, porque era lançamento e na minha cidade, lançamento é um horror de caro. Sou louca pra saber realmente do que se trata. Ouvi falar que vai ter o livro 2, é isso mesmo ?

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani...
    Sabe que eu tenho vontade de ler este livro, mas morro de medo..rs
    Algumas pessoas disseram ter lido sentindo muito medo.
    Só não sei se iria gostar em ser divididos assim em partes. Mas daria uma chance para a leitura, quem sabe..
    Que bom que gostou..


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu li o livro e achei que ele mereceu nota máxima! Mas confesso que a leitura em alguns momentos se tornou cansativa, tirando esse detalhe o livro é muito bom :)


    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Thay depois quero ler a sua resenha bjkas

    ResponderExcluir
  18. Verdade Sarah esses livros são bem instigantes! Saudades de ti tbm, precisamos marca uma saída literária hein! bjkas

    ResponderExcluir
  19. http://umavidanoslivros.blogspot.com.br/ esse é o meu link , sinta-se a vontade para visitar ^^ Bjus

    ResponderExcluir
  20. Oi Dani, eu estou na na metade da leitura deste livro e assim como você achei a leitura totalmente diferente do que estou acostumada, mas de inicio por relatar sobre os acidentes eu achei a leitura um tanto chata, contudo quando cheguei agora na metade da leitura a historia começou a me puxar e a deixar-me um tanto sem folego. Não vejo a hora de chegar ao final e saber a real desta historia, mas já antecipo, estou amando como o desfecho desta historia esta percorrendo.
    Adorei a resenha!


    Beijokas Ana Zuky


    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  21. Oi Dani, tudo bem? Eu amei a resenha, e fiquei bastante curiosa com o livro. Esse mistério de 4 acidentes e 3 sobreviventes em cada, seria um caso para os irmãos Winchester investigarem haha. Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥