Resenha "Desastre Iminente"




Classificação

Título: "Desastre Iminente"
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Gênero: Literatura estrangeira/ Romance Young Adult
ISBN:  9788576862550
Páginas: 405
Livro meta de leitura.

Oi amigos tudo bem, depois de ouvir tantas controvérsias sobre o livro, e na grande maioria ruim, dei graças a Deus por ter lido e tirar minhas próprias conclusões Belo Desastre e Desastre Iminente são livros ótimos e recomendo.

No primeiro livro (resenha aqui) temos a percepção de Abby seus medos e receios, e até mesmo atitudes irracionais, é uma história tensa, eletrizante, ciumenta, ás vezes chega a ser tedioso, pois ela enfrenta diversos conflitos dentro de si.

Em Desastre Eminente a autora da voz para Travis Maddox para mostrar toda a sua plenitude de sentimentos a tempos enterrado. Seu pai e seus irmãos perdem o alicerce da família, Travis ainda pequeno sem entender nada perde sua mãe sem conseguir discernir o que iria acontecer, Thomas seu irmão mais velho toma a frente e cuida de todos, e sem ele a recuperação dessa perda seria totalmente lenta e catastrófica.

"Sua mão caiu pesadamente da cama, e seu dedo se contorceu. Meu olhar trilhou suas frágeis unhas amareladas, subindo por seu fino braço, e seguiu até o ombro ossudo, por fim se assentando em seus olhos."

Conhecemos um lado de Travis que na minha opinião é a coisa mais linda, ele é um badboy? Sim. Mas dentro dele existe um menino indefeso que prometeu a sua mãe que se entregaria a pessoa certa, a sua Beija-flor. E quando ele encontra Abby mesmo sendo toda problemática e retraída, ela foi capaz de enxerga aquele menino indefeso, e encontra todo amor que ele guardou todos esses anos, um sentimento puro que ninguém nunca teve discernimento para enxergar.

"Um dia você vai se apaixonar, meu filho. Não se incomode com qualquer uma. Escolha uma garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar por ela. Nunca..."

Digo a vocês que Travis teve o que Abby sempre sonhou ter, uma família que olhasse por ela, que mostrasse para ela como deveria reconhecer a vida, e Travis repara isso em Abby do seu jeito maluco e tresloucado, ele transfere todo seu amor para cuidar, proteger e amar.

Nesse livro temos mais detalhes sobre o sentimento dele, pois através de Abby percebemos algo doentio no jeito como ele age, e como no ditado "sou responsável pelo que falo e não pelo que você entende, toda aquela má impressão sobre o nosso Badboy cai por terra. Mesmo toda sua postura de cafajeste, lutador mortal da lugar para uma pessoa que sempre existiu, mas que precisava de motivos para eclodir, ele sente medo, insegurança e ainda é obrigada a ouvir piadinhas de seus amigos sobre o novo e reformulado Travis.

America e Shepley são o casal mais fofo que está sempre a postos para colocar nos trilhos Abby e Travis, pois eles sabem a dificuldades que seus amados amigos passam, e se dedicam a fazer essa união entrar nos eixos, muitas vezes ele ficam divididos, sua melhor amiga e irmã de coração e seu melhor amigo e primo.

Jamie McGuire criou esse romance eletrizante a apaixonante sem pontas soltas, sem rodeios e viciante, o alfa e o omega juntos contra tudo que passa impedir essa união, é como um furacão por onde passa deixa rastros. Abby ainda ficou como incógnita para mim, por que ela se fecha tanto, incapaz de ver em Travis a sua salvação.

E não podemos esquecer que todo esse eletrizante romance, é regado por doses cavalares de hot danger
(termo que criei para especificar cenas de se... e outras coisinhas mais kkkk), as lutas que ele se envolve, a atmosfera de adrenalina e emoção transbordam nesse livro.

E claro que sou mais ainda aficionada pelo Travis e seu temperado explosivo e maluco, e continuo com vontade de dar uns tapas em Abby.
No evento da despedida de solteiro de Travis as fãs enlouqueceram com o lançamento de Belo Casamento um livro extra que também terá resenha no LJI.
Sem mais delongas encerro essa resenha com a sensação de ter vivenciado com os personagens essa história, e amanhã mostro a vocês a playlist que a autora escolheu para o livro. Leiam! Bjkas



14 comentários

  1. Oi Dani!

    Quando eu li "Belo Desastre", "Desastre Iminente" já havia sido lançado, mas ainda não tinha chegado no Brasil. Não deu outra: li em inglês mesmo. Eu gostei MUITO de "Walking Disaster". Apesar de ter achado super interessante as coisas contadas pelo Travis (amor da minha vida plmdds), ainda prefiro as coisas pela visão da Abby e não sei o porquê, para ser sincera.

    Beijos!
    http://roendolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani :)

    Eu tinha tanta vontade de ler Belo Desastre, mas por algum motivo essa vontade se dissipou... Espero que ela volte algum dia. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vc tinha falado isso na outra resenha, kkkk :p

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana poxa os dois livros são ótimos, mas a Abby me deixou com raiva dela kkkk Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, tudo bom?
    O bom desses livros sob os olhos de outro protagonista é ótimo para que o leitor tenha outra visão da história. Só falta esse livro para completar minha coleção dos livros da série. Ah, preciso começar a ler logo.
    Beijos!

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Heey!

    Jura que tinha gente falando mal desse livro? COMO? Se eu já tinha amado Belo Desastre, com Desastre Iminente eu quase casei! Hehe conhecer o lado do Travis foi uma experiência incrível pra mim, que só acrescentou à uma história que eu já amava de paixão.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, tudo bem?
    Não sabia que a maioria dos comentários era ruim. Desde que conheci Belo Desastre, só tenho lido elogios. E amei essa história, ainda não consegui ler nem o conto e nem Desastre Iminente (é claro que já tenho eles aqui, bem pertinho de mim, risos...).
    E sempre defendi Travis, sabia que ele não era bem como a Abby enxergava, não gostei muito dela em alguns momentos, confesso, ela não merece ele.
    Ai que saudades de ouvir beija-flor!!!!!!
    Sua resenha me deixou com gostinho de quero mais, adorei!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani!

    Terminei de ler esses livros faz bem pouco tempo,e ufa... que intensos!

    Não tinha como não ler né?! :)

    Estou super curiosa para ler a Série dos Irmãos Maddox! :) Que já sou apaixonada pelo Trent! hahha

    posso ser chata?! Você colocou o nome do livro como Desastre Eminente e é Iminente.

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OOOOOOOOOOI, DANIIIIIII *000* Haha, tudo óoooootimo e com você? <3 Caraca, seu bloguinho é tão lindoooooo, hahaha! De verdade! Eu ainda não vi críticas positivas e nem negativas desse livro. Aparenta ser maaaais que bom! <3

    Um grande e enoooorme beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dani, tudo bem?


    Já desisti dessa série há tempos. Não gostei do Travis e odeio essa ideia de mulher objeto, cara que ela que a mulher é dele e etc. Não tenho a menor paciência para ler esse tipo de coisa. Apesar de não ter gostado de BD, muita gente recomenda que eu leia Desastre Iminente pq acha que eu "entenderia melhor" o Travis. Mas acho que é um passo mt grande pra mim ler o livro todo narrado por um personagem que eu não curti HUAHUAHUAHAU


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii, eu adoro Belo Desastre, ainda bem que gostas-te. O Travis é um gato e é o tipo de rapaz que maior parte das raparigas gostava de ter porque tem o seu lado fofo e romantico como de "macho"...
    http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. oi Dani
    ainda não li esse livro, e tem meses que já tenho, rs. Eu gosto muito do Travis, e por isso tenho curiosidade de ler o lado dele da história. Bom saber que a leitura é cativante, e nos faz nos encantar ainda mais pelo personagem. E eu já imagino que serei como você, e ainda vou continuar querendo bater na Abby, kkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee

    Já gostei da primeira resenha e agora que ler o livro já pedi o último livro no top comentarista que ganhei por sua causa kkkk espero ler em breve esse livro e também gostar do Travis mas vamos ver ...

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  14. Dani e os livros que eu não lerei kkkkk Deixo esses para vocês meninas, nada contra é que não faz o meu gênero mesmo.

    Dona Deborah Aline já leu esse e gostou.

    Abraço,
    Diego de França

    Aguardo sua visita ;-)
    Leitor Sagaz | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥