Resenha "A Deusa Cega"



Classificação

Título: "A Deusa Cega"
Autor: Anne Holt
Editora: Fundamento
Gênero: Literatura Estrangeira/Suspense Policial
ISBN: 9788539506460
Páginas: 344
Livro enviado pela editora para resenha em parceria com LJI.


Oi gente tudo bem, vamos a mais uma resenha de suspense policial no LJI! Esse livro tem como personagem dessa trama policial Hanne Wilhelmsen da resenha do livro 1222 que está aqui no blog!


Sabe o ditado no lugar errado na hora errada foi o que aconteceu com a Karen Borg advogada com experiência apenas de 8 anos na área, ao passear com seu cachorro ela encontro um corpo brutalmente assassinado e desfigurado em seu caminho.

"A mulher girou o corpo suavemente. O rosto havia desaparecido. Era impossível distinguir o que um dia fora uma pessoa, uma identidade."

E ao dar parte desse crime bárbaro, o assassino é localizado e levado para o Departamento da Polícia de Oslo, porém diante das perguntas de praxe, quem ele é, de onde veio o suspeito não responde a nenhuma delas, ficando em total silencio e retraído.


Karen Borg se encontra com Hakon Sand eram amigos a muito tempo, mas não tinham tanta aproximação, mas mesmo assim demonstravam algum tipo de atração enrustida. Ele informa para Karen que o acusado se recusa a falar do crime com qualquer pessoa e ainda exige que ela seja sua advogada de defesa, mesmo sabendo que como ela encontrou o corpo ela era testemunha desse caso.

No entanto mesmo todo mundo desafiando-a que ela seria capaz de cuidar desse caso, ela encara esse desafio sem saber na trama que estava se envolvendo, um advogado bem conceituado também entra em contato com ela para persuadir-la a entregar o cliente, mas a mesma informa que o desejo do seu cliente é para continuar a ser seguido.

E para complicar mais ainda a situação Hans E. Olsen um advogado conhecido pelos seus hábitos nada convencionais tinha como o hábito a bebida em abundancia e não cuidava da própria saúde aparentando mais idade do que tinha, não tinha amigos próximos a não ser seus colegas de trabalho é encontra morto com uma bala na face.

O que esses dois crimes têm em comum? Hanne entra em ação usando de toda a sua esperteza e sensibilidade para chegar à conclusão do problema. Karen desconhece em partes na trama que está se envolvendo, bandidos, policias, drogas todos envolvidos nesse suspense de Anne Holt.

A impressão que tive mais uma vez desse livro é que a autora usa muito detalhes para dar a história todo o suspense necessário, mesmo que a leitura no começo seja um pouco cansativa com tantos nomes complicados de envolvidos ela se desenrola sem maiores problemas.

Não é um livro que deixa você totalmente instigado, portanto a classificação do livro foi Bom, para um suspense bem elaborado. Outra coisa que me deixou meio confusa e vou procurar saber é sobre Hanne, pois nesse livro ela ainda não havia sofrido o acidente que a deixou cadeirante como vemos em 1222. Provavelmente a série deve ser publicada aqui no Brasil para entendermos melhor a saga dessa investigadora séria, sarcástica e inteligente. Eu vou investigar para vocês!

Agradecimentos a editora.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥