Resenha "Harry Potter e a Pedra Filosofal"







Classificação

Título: "Harry Potter e a Pedra Filosofal"
Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Gênero: Literatura Estrangeira/ Fantasia
ISBN: 9788532523051
Páginas: 223
Meta releitura 2014.

Oi gente tudo bem, no post de hoje será a resenha do livro Harry Potter uma releitura que fiz esse ano, especialmente esse mês para comemorar 10 anos do Bruxinho mais querido do mundo! E a resenha de hoje é especial por que fui convidada pelo David Andrade do blog Olímpico Literário para homenagear essa data, e optei por ser uma resenha pois li o livro em 2010 ou seja o LJI ainda não existia e releitura foi em janeiro de 2014.



Pois então vamos relembrar como esse bruxinho mega querido foi parar na casa dos seus tios maternos ainda bebê e com uma cicatriz incomum na testa, que mais tarde ele saberia e se tornaria o bruxo mais famoso.

Seus tios Petúnia e Válter era a sua única família e ao receber o Harry ainda pequeno já era nítido o desprezo que sentiam por ele, Harry cresceu sem saber sua verdadeira história e era tratado como um qualquer, fazia os trabalho de casa para sua tia que era irmão de Liliam Potter. 

Duda seu primo era um menino completamente mimado e pancada da cabeça, irritava o Harry de todas as maneiras e sempre levava a culpa quando algo acontecia, e foi em uma dessas desavenças que Harry descobre que ele é diferente das pessoas da casa, e para sua surpresa ele recebe uma carta convocando para a escola de bruxos Harwarts, seus tios fizeram de tudo para que essa carta não chegasse as mãos deles, afinal eles sabiam sobre sua origem muitíssimo bem.



Quando Rúbeo Hagrid enfim aparece e se apresenta para Harry, ele é levado ao mundo completamente diferente cheio de magia e mistério. E ao começar a sua nova jornada ele revela sua verdadeira origem, pois todos o viam como o grande herói que havia derrotado os Lord das Trevas o famoso bruxo do mal Valdemort.

Ao conhecer o beco diagonal e ser levado para comprar seus materiais para Hogwarts, seu tio meio contra vontade o deixa sozinho na plataforma de trem king's Cross 9 e 10, por que o mais engraçado era que a plataforma que deveria estar era nove e meia...coisas de bruxo né.

Bem gente esse é a pequena introdução do livro, me perdoem se esqueci de algo mais a releitura também faz um tempo, mas todo mundo sabe o que acontece a seguir, ele conhece seus dois melhores amigos Roney e Hermione que são fofos demais e mega cativante, assim que chega em Hogwarts ele fica maravilhado com tudo a sua volta e sua vida começa a fazer sentido. Lá ele passa pelo famoso chapéu seletor para definir em qual casa ele ficaria eram elas Grifinória, Corvinal, Lufa-lufa e Sonserina cada uma delas com uma senha que somente o aluno da casa tinha acesso.



E nessa história inicial Harry descobre mais sobre seu passado, e algumas coisas estranhas começam a acontecer, e claro o trio não se desgruda um minuto Harry com toda a sua sagacidade, Roney com seus deslizes e fobia de aranha muito engraçado e Hermione sempre inteligente e totalmente sabia quando o assunto era tirá-los das confusões.

Por fim o que Harry enfrentaria ainda tão pequeno era a fúria e o retorno de você sabe quem, que queria retornar de todas as formas para se vingar e dominar de vez o mundo dos Bruxos e exterminar os bruxos nascidos trouxas que eram chamados de sangue ruim.

O livro é muito mais detalhado que o filme, muito mesmo, e tem certas particularidades que seria impossível postar na resenha pois eu faria um post mega enorme kkkk.


Bom é isso amigos, acho que pelo tempo que li a resenha chegou perto né, diz ai Raquel Araujo o que vocês acha, como fã eu mandei bem? kkkkk Bjkas



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥