Resenha "O Maravilhoso agora"




Classificação

Título: "O Maravilho agora"
Autor: Tim Tharp
Editora: Record
Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance
ISBN: 9788501403902
Páginas: 320
Livro enviado pela editora para resenha em parceria com LJI.


Oi amigos, na resenha de hoje será algo bem diferente, pelo menos no que diz romance de meninas, por que nesse livro o romance é sobre um menino, que para todos parece forte e invencível, mas que por dentro crava batalhas sobre quem realmente ele é.

Sutter Kelly, é para todos o super amigo, aquele que chega e anima, que tem sempre as melhores piadas sacarticas, e que acima de tudo tem o dom de ajudar as pessoas a sua volta, mas do seu jeito excêntrico e maluco que só ele consegue entender.

"Não quero destruir os sonhos de ninguém. O mundo real já faz isso bem o bastante sem a minha ajuda."

Seu amigo Rick companheiro das traquinices, dividia com ele a vida descomprometida e cheia de aventuras, entre suas tragadas e um copo cheio de uísque e 7up, ele se mantinha longe de qualquer compromisso e pensamento sobre o futuro.

Sutter é quem narra essa história e inicia falando de sua namorada Cassidy, que ao meu ver era madura demais para acompanhar os rompantes de diversão de Sutter, e ao que parecia um relacionamento sério que traria a ele uma vida diferente, tudo vai por água a baixo. Um belo dia ele resolve por em pratica mais um de seus planos mirabolantes e tenta ajudar Rick a arranjar uma namorada, o plano até que sai como ele esperava, mas não por um fato, que seu relacionamento com Cassidy chega ao fim, porque? Cassidy o flagra em um momento não tão íntimo com Tara, mas foi o suficiente para conclusões precipitadas e para o famoso e clássico pé na bunda.

E em um desses momentos de embriaguez precoce, Sutter encontra Aimme uma menina doce e inteligente, que vê Sutter além do que as pessoas estão acostumadas a presenciar, ela nunca entendia as piadas que ele contava e prestava atenção nele como nenhuma outra pessoa um dia o fez. E percebi que com esse jeito inocente Sutter consegue ser uma pessoa totalmente diferente, e ao começar a sair com ela para ajudá-la a entregar jornais, ele coloca seu plano em pratica para libertá-la da mãe folgada e sem noção com padrasto como encosto e o irmão mais novo metido a besta ( kkkk desculpe a sinceridade), mas no fundo toda essa história de resgate, ele era a pessoa que precisava ser resgatado.

Nesse livro nos deparamos com a vida de Sutter, seus medos e sua falta de senso com ele mesmo, a falta de uma direção e comprometimento fazendo-o a cometer certas atitudes que tive vontade de matá-lo, mas é como dizem meninos amadurecem mais tarde. Ele era uma pessoa desapegada com a vida e o fato de beber demasiadamente mostrava o lado fraco e imaturo de Sutter que ele tentava esconder.

Ele relata seus relacionamentos com suas ex-namoradas e o motivo que cada uma delas terminou o namoro com ele, por mais que ele fosse divertido e descolado, elas queriam o qualquer menina desejava em um relacionamento, responsabilidade e se preocupar com o futuro, no começo era tudo as mil maravilhas, mas a falta de filtro em Sutter fazia ele passar dos limites em sua vida.

O final do livro foi algo vago para mim, o livro tem um história ótima e detalhada, portanto esperava que fosse algo mais profundo, nada que o desabone afinal o livro é engraçado em certas partes e é totalmente despretensioso.O livro em si destaca O maravilhoso agora de Sutter, aquele que vive o momento sem se preocupar com nada mais adiante, sem se preocupar que um dia ele teria que seguir com planos e pessoas diferentes, assim como Aimee que tinha ele como herói da sua vida estagnada, ela o ajudou a rever certos conceitos.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥