Resenha "Estudo Independente"O Teste 2



Classificação


Título: "Estudo Independente"
O teste 2
Autor: Joelle Charbonneau
Editora: Única
Gênero: Literatura Estrangeira/ Distopia
ISBN: 9788567028347
Páginas: 318
Livro enviado pela editora para resenha em parceria com LJI.

Oi amigos tudo bem na resenha de hoje vamos continuar a luta de Cia para se manter segura de todos os perigos que cercam O teste, e garanto a vocês que encontraram nesse livro muito tensão e aventura!!!

Cia após ter passado pelo O teste, ela tem sérias dúvidas das pessoas que estão ao seu redor, como poder confiar nessas pessoas, Tomas ainda continua ao seu lado demonstrando todo amor e confiança a ela, mas algo que ela escuta no comunicador gravado por ela mesmo revela coisas incapaz dela acreditar.

Depois da prova de resistência macabra que eles vivenciam, eles passam por uma entrevista onde um soro é dado fazendo esquecer de tudo que aconteceu, mas sonhos a perturbam a todo momento, de cenas que ela acha não serem reais.

Mas o pior está por vim, para entrar na universidade eles teriam que responder uma prova onde suas habilidades e conhecimento seriam avaliados para designar a área de atuação e aos aprovados passar pela iniciação, Michal o seu guardião, abre o jogo para ela e diz o que esperar dessa nova fase, e garanto que é de tirar o fôlego, os que não eram designados para universidades eram redirecionados.

Nunca fiquei tão tensa ao ler um livro, é de fazer perder o sono para ler e saber o que vai acontecer, estou me segurando para não entrar em detalhes, pois toda continuação tem o sério problema do spolier e quero instigá-los a ler, por que esse livro é sensacional!

Cia vai passar por várias coisas chocantes, e como sempre ela está firme em seu objetivo, mesmo que isso custe a sua vida, ela tenta fazer amizades e compreender o comportamento de cada pessoa que a cerca, como diz o ditado mantenha os inimigos por perto. Ela está sendo observada a todo momento por conta do seu ótimo desempenho e percepção das coisas, e isso se acaba se tornando perigoso e atraindo olhares invejosos e de ódio de algumas pessoas.

A saudade da família é quase insuportável, ela se agarra nas pequenas lembranças que trouxe de casa, no comunicador que a auxilia nos momentos mais difíceis da sua vida, resumindo o livro é eletrizante, sabe aquele livro que você termina e fica parado estático pensando nas coisas que acaba de ler, eu fiquei assim.

Portanto intimo vocês a lerem essa trilogia distópica e tirem suas próprias conclusões, e para apimentar vai ter sorteio!!!




4 comentários

  1. Ana Carolina Lopes7 de outubro de 2014 12:57

    Eu ainda não li o primeiro volume mas pela sua resenha eu senti uma certa conexão com Divergente , O doador de memórias , acho que tudo meio junto e misturado. Acho que vou gostar muito dessa leitura , está na minha lista e eu pretendo concluí-la o mais breve possível :)


    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Normalmente o segundo livro de uma série é mais "morno" e não tem tantos elementos surpreendentes, mas pelo que você falou, isso não aconteceu com Estudo Independente, que manteve uma boa narrativa e deixa o leitor com mais vontade ainda de ler o terceiro.

    ResponderExcluir
  3. Sendo a continuação do O Teste, que já achei maravilhoso, é obrigação deste livros também ser ASHUDHAUHDAUS

    ResponderExcluir
  4. Estou muito curiosa com esse segundo livro,espero ter muitas cenas do Michal nele já que eu amei esse personagem.Você não deu spoilers na sua resenha então fico só imaginando tudo o que Cia vai ter que viver dessa vez.Estou muito feliz por esse livro da Jo continuar tão boa quanto o primeiro!Espero ler o mais breve possível.

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥