Resenha "A Extraordinária Garota Chamada Estrela"




Classificação



Título: "A Extraordinária Garota Chamada Estrela "
Livro 1
Autor: Jerry Spinelli
Editora: Gutenberg
Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance
ISBN: 9788582351444
Páginas: 189
Livro enviado pela editora para resenha em parceria com LJI

"Quando uma Estrela chora, ela não derrama lágrimas, mas sim Luz"

Oi amigos tudo bem, vocês repararam que essa é a primeira resenha do mês de agosto, até agora li somente dois livros, mas diante dessa correria do dia-a-dia, e com a chegada da Bienal do livro, o ritmo tende mesmo a diminuir, mas farei o possível, para manter as novidades em dia <3

Agora vamos falar de um livro que é simplesmente lindo, sabe quando o livro já te conquista pela capa, conquista na leitura e não da vontade de parar de ler, A Extraordinária Garota Chamada Estrela é esse livro, além da impecável diagramação da editora Gutemberg que cedeu o livro em parceria, a narrativa do autor Jerry Spinelli é tão mágica e sensível que ele me conquistou plenamente.

O interessante que esse é o segundo livro de 2014 que pego um protagonista homem para narrar esse lindo romance, lembram do livro O maravilhoso agora?... então, nesse livro temos um garoto muito legal que vai nos contar a história de Estrela.

Léo começa narrando que quando pequeno ele era fascinado pela gravata de porco-espinho do seu tio Pete, ele ficava deslumbrado, com as formas e desenhos que tinha nela. E aos 12 anos quando sua família se muda para o Arizona, seu tio deixa de presente a tão sonhada gravata, logo Léo declara que ia iniciar uma coleção de gravatas de porco-espinho.

No seu aniversário de 14 anos sua mãe divulga na coluna do jornal da cidade sobre aniversário de Léo e mais surpreendente que ela cita sobre sua coleção de gravatas de porco-espinho, apenas por um detalhe que até hoje ele tinha somente uma. Mas passados uns dias um embrulho misterioso aparece em sua casa, com uma nova gravata de porco-espinho, sem nome da pessoa que o presenteou, era um mistério que ninguém da família conseguiu explicar.

Mas ele não imaginava que ia acontecer com ele nos próximos dias. Ao chegar na sua escola, certos burburinhos era feito para o novo aluno que entrou no ano letivo, mais precisamente uma menina totalmente incomum, com suas roupas estranhas, uma bolsa com um girassol enorme desenhado, com ukelele pendurado no ombro. 

E tudo que é diferente sempre chama atenção, ainda mais porque ela não se importava com nada a sua volta, Léo e Kevin amigos inseparáveis ficou observando aquele ser estranho que se chamava Estrela Caraway, tinha cabelos cor de areia sobre os ombros, sardas no rosto e olhos expressivos.

Logo as especulações começam a fervilhar, a garota popular Hillari começa a falar que ela deveria ser uma infiltrada para alegrar os alunos do colégio, pois quem em sã sanidade saia dedilhando e cantando seu Ukelele pelas mesas dos refeitórios. 

"Juntamo-nos a ela quando cantava Parabéns a você no refeitório. Ouvíamos quando ela nos cumprimentava pelos corredores e salas de aula, e nos perguntávamos como ela sabia nossos nomes e nossos aniversário."

Logo Kevin tem a ideia de colocá-la no cadeira elétrica, uma brincadeira que fazia com Léo entrevistando alunos escolhidos e era transmitido aos demais, mas Léo fica totalmente sem reação. 
Mas o que Estrela traz junto de si é a forma mais puro do amor, ela tem atitudes totalmente diferente de qualquer pessoa ao redor, causando certa estranheza, e incomodo.



Isso no livro que me chamou muito atenção, quando algo foge do nosso normal as pessoas se assustam, julgam e tentam mudar a essência da pessoa que somente está vivendo uma realidade de nós mesmos, mas que temos medo de demonstrar, e ai começa a descoberta de Léo para entender Estrela e sua atitudes incomum. Cartões de aniversário, canções de parabéns na hora dos intervalos.

Gente o livro é pequeno e não quero me estender na discrição, pois esse livro merece ser lido e descoberto, a sensibilidade que ele demonstra conquista a gente, faz a gente refletir nas nossas atitudes egoístas de julgar as pessoas antes de conhece-las e entender os seus motivos, Estrela muda a vida de muita gente sem pedir nada em troca, sem se preocupar com as consequências e o que as pessoas vão pensar.

Apesar de todas as coisas ruins que ela tem que passar pela ignorância de todas as pessoas ao seu redor, ela sempre mantém a sua luz acessa, Léo tenta descobrir se ela é realmente real, se essas atitudes dela são reais, enfim o mistério desse pequeno livro vai contagiar vocês.






Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥