Resenha "Level 2"


Classificação


Título: "Level 2"
Autor: Lenore Appelhans
Editora: Leya
Gênero: Literatura Estrangeira/ Fantasia
ISBN:  9788544100486
Páginas: 336
E-book enviado pela editora para resenha em parceria com LJI.

Oi gente tudo bem, escolhi o livro Level 2 para resenha depois que li a sinopse e achei a premissa do livro bem interessante, vamos conhecê-la.

Felícia é a personagem principal do livro e após sua morte prematura aos 17 anos, ela se encontra em um lugar chamado Level 2 um plano depois da Terra onde as pessoas permanecem em uma espécie de estrutura em forma de colméia totalmente estéreo e branco, todas as pessoas que ali vivem são conectadas as uma máquina na qual revivem suas melhores ou piores memórias da sua permanência na Terra, não era necessário comer ou beber, ou suar e fazer xixi.

"Eu vou dormir quando estiver morta. Era o que muitas vezes eu costumava dizer. Falava isso quando meu pai sugeria que eu desligasse a lanterna, que eu achava que tinha escondido tão bem sob os cobertores"

Na sua vida terrena Felícia não tinha uma vida tão tranquila quanto parece, sua pouca existência foi marcada por situações tensas, seus pais que para mim foram ausentes nessa história eram pessoas com uma vida bem conturbada com seus trabalhos importantes e pouco tempo a dispor a sua filha.

Ela tinha uma melhor amiga chamada Autumn, e nessa época moravam na Alemanha, elas eram muito companheiras até encontrarem Julian, um garoto muito bonito e enigmático que mostra certo interesse por Felícia, mas sua amiga fica evidentemente atraída também e ai torna-se um problema, pois logo Felícia as escondidas começa a se relacionar com Julian.

Mas algo nele conspirava perigo, uma suspeita dentro de Felícia que ao mesmo tempo em que ela queria se afastar, queria se manter perto. E um dia normal na colméia ela se depara com a figura conhecida na Terra Julian que tentar invadir o espaço com a promessa de tirá-la daquele lugar.

Mas Julian depois de desaparecer na Terra sem deixar rastros, e logo após um incidente muito grave envolvendo sua melhor amiga, a vida terrena de Felícia muda radicalmente, ela vivia sendo perturbada com pesadelos com seres estranhos, seus pais se tornaram pessoas distantes e alerta a qualquer deslize em sua vida, e sua avó com que foi morar sempre tinha olhares de reprovação.

Mas em meio a toda essa turbulência, ela encontra Neil, e é nessas memórias que ela se apega no Level 2, a única parte boa e feliz na sua vida na terra, antes de ser arrancada dela tão jovem, momentos roubados que ela revive na sua câmera na colméia.


Julian cumpre a promessa e volta para buscar Felícia do Level 2, mas ela percebe que a sua dependência com a câmera a deixa sem energia, e a todo momento ela tinha que entrar nessas câmeras para se fortalecer, ela tenta confiar em Julian e tudo que ele começa a revelar sobre a existência duvidosa da colmeia e sobre ela ser uma peça importante para tudo que ela achava seguro era na verdade uma conspiração feita pelos Morati seres que estavam a sua caça.

Bom é isso, a premissa do livro é bem interessante, que envolve muito o assunto de vida após a morte, a Terra é designada Level 1 e o céu Level 2, um lugar onde as pessoas ao reviverem suas memórias eram preparadas para seguir adiante, o conceito do autor me surpreendeu, nunca tinha lido nada a respeito, e ele intercala no livro a vivencia da personagem na terra com a situação atual no Level 2.

Somente uma coisa que me deixou intrigada, não consegui entender a relação com sua mãe, essa parte ficou ausente, ela apenas aparece para afirmar o quanto ela era exigente e mantinha uma relação aparentemente complicada com Felícia, teria sido mais compreensível, para tentar entender por que ela tinha um comportamento tão atípico.

Fora isso é uma leitura que envolve, e o final é aceitável e bonito, eu curti. Falando a grosso modo é um livro maluco e dinâmico, um livro que me surpreendeu pelo tema e dinâmica, tanto que fiquei com uma dúvida enorme ao classificar o gênero. Para quem gosta de livros com histórias diferentes recomendo Level 2.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥