Resenha "Proposta Inconveniente"




Classificação

Título: "Proposta Inconveniente "
Autor: Patricia Cabot
Editora: Record
Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance de Época
ISBN: 9788501095015
Páginas: 350
Livro enviado pela editora para resenha em parceria com LJI.


Oi amigos tudo bem, vamos a mais uma resenha, e pela primeira vez li um livro da autora Patricia Cabot também conhecida por Meg Cabot, e já tinha lido várias resenhas dela e indicações de amigas que já tinham lido, a Aline do Livros y Viagens lê bastante livros dela e fala muito bem. E esse livro foi a minha primeira experiência com a autora e adorei a narrativa e a personagem principal.

Nesse livro Payton Dixon é uma menina que foge a exceção em meados do ano de 1830 inicio do século XIX, ela é irmã caçula de três irmãos Ross, Hudson e Raleigh que a todo momento estão discutindo ou brigando, sem se importar que ela deveria ser tratada como uma dama, afinal ela já estava na idade de se casar, mas seus hábitos e comportamento não ajudava em nada a fazer tal propósito.

Acostumados com aventuras em alto mar os irmãos de Payton a levavam a todo tipo de missão, Ross seu irmão mais velho e casado com Georgina fica responsável pela Empresa de Navegação da família Dixon e Filhos e que Patyon insistia que deveriam agregar e filha ao nome da empresa afinal ela também era uma das herdeiras, mas isso estava fora de cogitação.

Entre incontáveis aventuras em alto mar, Payton cresceu vestida como seus irmãos, e até mesmo falava grosseiramente como eles, atitude que Georgina sua cunhada abominava, e a todo momento repreendia Payton por isso, mas ela não se importava com nada disso, pois seu sonho era que quando completasse seus 19 anos ela esperava ganhar um navio como seus irmãos, e não um navio qualquer e sim o Constance e assim comandar em missões nos mares com a empresa da sua família.

Mas para uma época em que as mulheres eram criadas para casar assim que completasse sua maturidade, Payton estava longe de realizar o sonho de ser uma comandante jamais se tornaria realidade, seus irmãos fariam de tudo para isso jamais acontecer, imagina uma mulher comandante de um navio não poderia ser mais inconveniente e desastroso, mesmo com todas as suas habilidades com navegação eles jamais permitiriam.

E para piorar as coisas Payton estava vestida em seu espartilho pela primeira vez, ela não sabia como as mulheres poderiam suportar a tortura dessas coisas que insistiam em beliscar a todo momento o seu corpo, e ainda ter que ajudar os seus irmãos folgadas a se vestirem e dar nós em suas gravatas.

Eles estavam em Shopshire, Inglaterra se arrumando para o noivado de Drake Connor amigo da família Dixon, e a quem Patyon nutria uma paixão desde os 14 anos, ele não parecia saber disso, mas todas as vezes que estavam juntos ela sentia algo dentro de si cada vez mais forte, mas agora ele iria se casar com Srta. Whitby e ela odiava ela com todas as suas forças, por isso.

E logo depois de iniciar mais uma de suas brigas com seus irmãos, ela é resgatada por Drake e nesse momento ele percebe como ela havia mudado e se desenvolvido, pois seus olhos não saiam do decote que Payton usava naquele momento.

Só que um simples noivado acaba virando uma tremenda confusão envolvendo a dissimulada Srta.Whitby, Drake e Payton, a qual para resgatar seu amor ela deveria se meter em uma enorme confusão, com direito a a aventura ao alto mar que ela tanto gostava. Uma trama que foi feita para capturar Drake e prejudicar a família Dixon, a principio ninguém acreditou na situação, portanto ela tomou decisões que quase colocaram sua vida em risco.

Bom vamos falar que Payton Dixon rouba a cena nesse livro, eu adorei essa personagem, muito corajosa, inteligente, determinada e sem medo de se arriscar, ela acredita que pode ter seu navio e comandar como seus irmao. Sua mãe morre logo após seu nascimento, então seu pai Henri Dixon passa o comando para seus irmãos.

Drake é sim um personagem apaixonante, e o modo como descobre que também se sente atraído por Payton e da maneira como tudo ocorre da ao livro um ar de aventura pirata e romance arrebatador. Patricia Cabot tem uma narrativa perfeita daquela que envolve a leitura do início ao fim, e melhor ainda um romance de época bem engraçado também, os personagens secundários também cada um deles tem seu papel bem definido e envolvente na história.

A gente esqueci de falar sobre uma coisa em particular sobre o livro, Patricia Cabot desenvolve o relacionamento de Payton e Drake o que quero dizer que possa ter conteúdo para maiores de 18, digo isso por que, por mais sutil que isso seja narrado não é conteúdo para menores.

Quem ainda não leu nenhum livro da autora, eu indico de olhos fechados, completando que a capa é linda a diagramação é perfeita.


E agora uma surpresa, participem do sorteio de um exemplar do livro, leia as regras e boa sorte!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥