Resenha "Bem-Casados"



Classificação



Título: Bem-Casados
Série Quarteto de noivas Livro 3
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/Romance 
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.

Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.


Oi amigos, o livro Bem-Casados é o terceiro livro de Nora Roberts da série Quarteto de Noivas, essa autora é dona de diversos livros já lançados, mas essa me chamou mais a atenção, no primeiro livro conhecemos um pouco sobre a Mac, depois Emma e no terceiro Laurel, a série finaliza com Paker a executiva e a idealizadora da empresa Votos.


Laurel é a caprichosa confeiteira dos bolos de casamento da Votos, sua imaginação e habilidade cria verdadeiras obras primas para noivas ansiosas e indecisas, mas por trás de toda essa sensibilidade, Laurel é a mais esquentada do grupo, não leva desaforo para casa, e se irrita com facilidade, confesso que não me lembro desses traços no outro livro, mas nesse é muito evidente.

Mesmo sempre juntas, Mac, Emma e Paker não sabia que ela sempre fora apaixonada por Del Brown, irmão de Paker, advogado que cuidava de todos os assuntos com relação a votos, inclusive delas, era como se fosse um irmão mais velho super protetor.

Laurel não tinha um bom relacionamento com seus pais já separados, e devidos a essas circunstâncias, ela aprendeu a se virar sozinha e ter um objetivo de estudar em Nova Iorque no Instituto de Culinária, ela não tinha dinheiro suficiente para isso, mas a Sra.Grady governanta da família Brown e com uma estima muito grande por Laurel, a ajuda para o começo da sua grande jornada! Mas  ao invés de seguir com seus planos de independência sozinha, ela resolve ficar em Greenwich para dar força a Paker após a morte de seus pais, e todas juntas começam um negocio de sucesso e glamour de casamentos.

Mas em seus pensamentos Del era toda a motivação, apaixonada ela guardava para si todo esse amor durante anos, e com o temperamento totalmente explosivo bastou uma faísca para botar tudo pra fora durante uma discussão com Del e seu instinto super protetor em ação, e nesse momento um beijo entre eles é o ponta pé inicial para uma grande história de amor.

O livro pode ser previsível pelo o que esperar o que vai acontecer, mas a escrita de Nora Roberts e todos os detalhes deixam o livro bem interessante, cada uma com personalidade distinta, sonhos e obstáculos. O Quarteto tem uma união forte e sincera, cada uma cuida das outras em momentos de depressão, quando algo não vai bem.

A prosperidade de empresa Votos é evidente nas mãos responsáveis de Paker que não em nenhum momento deixa os casamentos na mão, seguindo o cronograma e improvisando, eles prosperavam. Cater e Jack entram para o Quarteto e sempre estão em volta de Mac e Emma, e ajudando-as nos casamentos no que for preciso, Cater continua fofo e desastrado e junto com Mac planejam o casamento, e Emma e Jack um casal mega diferente, mas que juntos faziam um par que se destacava.

E agora Del e Laurel vão percorrer um território estranho, que sai da amizade de anos, para uma paixão inesperada e linda. Calma Paker não vai sobrar nessa, Nora deixa a gente com gostinho desde os outros livros quando coloca evidencias de Malcolm Kavanaugh mexe com os sentimentos de Paker mais profundos, e no último livro da série Felizes para sempre matamos essa curiosidade.

Para quem curte um romance com muito açúcar eu recomendo a série, Nora Roberts me conquistou com essa série, muitos falam que os outros livros delas são melhores e tals, pode até ser verdade, mas não posso deixar de destacar essa série cercada de magia, quem nunca pensou em ter um casamento dos sonhos.












Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥