Resenha "Chéri à Paris"


Classificação


Informações do Livro
Titulo: Chéri à Paris
Autora: Daniel Cariello
Editora: Selo Longe
Gênero: Literatura Nacional/Crônicas
ISBN: B00HFY2T7Q
Páginas:163
Livro enviado pela autor para resenha em parceria com o blog LJI.

Acessem o site Chéri à Paris

Olá amigos tudo bem, o LJI está com novidade, na resenha de hoje vamos conhecer Daniel Cariello novo parceiro do LJI e autor do livro Chéri à Paris um livro interessante e divertido.


Chéri à Paris é um livro de crônicas vividas e contadas por Daniel Cariello, nos três anos que ele vive na cidade Luz, e de forma descontraída e divertida ele compartilha suas descobertas de cada particularidade Parisiense!

Vou citar algumas partes que mais gostei, e recomendo leia de dia, quando fui ler era de madrugada e não consegui parar de rir, é muito divertido e de forma muito irônica ele nos relata seus vizinhos barulhentos, vizinhos imagináveis que segundo ele é a senhora mais tagarela que aparece nos lugares mais insituáveis, mas que somente ele vê.

"A Edith não existe"
Fui juntando as peças dos meus longos e repentinos encontros com a minha vizinha Edith e comecei a desconfiar fortemente que ela é fruto da minha imaginação.

Cada país sua cultura, e assim ele descreve como os franceses são fascinados por manifestações seja ela pelo motivo mais banal. Como falar francês sem falar francês é muito engraçado quando ele destaca algumas palavras e em português, e a mania do biquinho que eles mesmos desconhecem, mas que são marca registrada do Parisiense.

Procura-se pão francês também é muito interessante, nós aqui no Brasil e em diversos lugares denominamos com o famoso pão francês de cada dia, mas que não existe na França.... Que ironia né lá todo pão é francês kkkk
Paris para as crianças é sensacional, não tinha como não rir e pensar ao mesmo tempo no dialogo quando eles nos fazem aquelas perguntas premiadas, e que nos esquivamos em responder.

O livro tem diálogos e algumas divagações que enriquecem as poucas páginas contidas nos livros, a emocionante homenagem a filha Louise deixa a leitura muito gostosa e prazerosa.

A diagramação do Selo Longe está impecável, capa e ilustrações são um belo atrativo do livro e o deixa charmoso assim como Paris. Tenho muita vontade de conhecer a cidade Luz, e depois de ler Chéri à Paris tenho certeza que vou lembrar-me de cada passagem descrita no livro.




Biografia Daniel Cariello
É mestre em jornalismo cultural pela Université de Paris III – Sorbonne Nouvelle e publicitário pela Universidade de Brasília. Em 2007, mudou-se para Paris, onde foi editor-chefe da revista bilíngue Brazuca, sobre cultura brasileira. Já foi office-boy, guitarrista e tecladista em banda de rock, cronista, jornalista e publicitário. Queria ser reconhecido pela música, mas ganhou prêmios nacionais e internacionais escrevendo para revistas e agências de propaganda. Em junho de 2013, tornou-se cronista da Veja Brasília. Seus textos podem ser encontrados quinzenalmente na última página da revista.



Novidades para quem gosta de ler, e quer comprar aquele livro mega favorito com preço camarada, eu indico a vocês um site chamado Cuponation, lá você gera cupons de desconto em vários sites, inclusive para comprar seus livros favoritos sem perde tempo. "No site da cuponation dá pra achar cupom de desconto da Casas Bahia  pra comprar livros e tablets, por exemplo." Aproveite.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥