Resenha "A Escalada de Eva vol2."


Classificação


Informações do Livro
Titulo: A Escalada de Eva
Subtitulo: A face revelada
Autora: Elaine Elesbão
Editora: Isis
Gênero: Literatura Nacional/Romance adulto
ISBN: 9788581890562
Páginas:296
Livro enviado pela autora para resenha em parceria com o blog LJI.


Oi amigos tudo bem, na resenha de hoje da autora Elaine Elesbão que tive o prazer de conhecer aqui no Rio no lançamento do segundo livro da trilogia A escalada de Eva, vai matar um pouco da curiosidade do leitor e apimentar o relacionamento de Eva e Thomas.

No primeiro livro, Thomas vai em busca com ajuda de Eva sobre essa semelhança com Nicolas, que o deixa muito intrigado, e vários acontecimentos agitam a vida dos dois. Segredos e revelações serão a prova de resistência para o temperamental Thomas e a controlada Eva, mas tudo isso regado de muito amor e sexo, pois a química que existe entre eles é evidente e a cada dia que passam eles se sentem mais envolvidos.


Logo na introdução do livro Elaine quase me mata do coração quando Lucia entre em cena, e revela o mistério que cerca a vida de Thomas, e por mais que ele seja um homem bem sucedido, inteligente e lindo e irresistível, ele ainda é cercado por sombras do passado, que leva ele ter fortes reações e rompantes de raiva que serão também justificadas no livro, Eva tenta manter o equilíbrio do relacionamento, mas há algo que ela também esconde, e com certeza isso irá abalar as estruturas de ambos.

"Coloco-me diante da sacada e observo o mar. Thomas é o meu mar, o Nicolas era meu lago. Agora, mais do que nunca o Thomas precisa saber do meu relacionamento com o Nicolas. Só que hoje, seria demais para ele, demais para mim, é tanta emoção junta que sinto vontade de gritar"

E o inevitável acontece, fazendo um turbilhão passar entre Thomas e Eva, ele não aceita suas justificativas sobre o segredo, e ela mais uma vez se vê no fundo do poço, tamanho sofrimento abate os dois, e o orgulho os mantém afastados, mesmo sabendo que o amor existe e é mais forte que tudo a intransigência de ambos os leva a separação. Thomas a ignora de todas as formas incapaz de perdoá-la, e Eva resolve se isolar tentando entender o motivo de tanta desconfiança. E mais uma vez para deixar a gente com os nervos a flor da pela Elaine coloca Marco na história.

Para quem não leu o livro, Marco Diniz é um personagem que na minha opinião acho chato e meloso demais, prefiro o Thomas mesmo sendo ciumento... E vivia em função de fazer a vida de Eva uma tormenta, ela já tinha saído com ele na fase em que ela estava somente mantendo uma relação unilateral, e para um bom entender a parte dela era não se envolver,  e na manhã seguinte o deixa, mas isso não foi o suficiente para mante-lo afastado. E nesse momento de fragilidade ele luta de todas as formas para ser algo na vida de Eva.

Elaine nesse livro me deixou mais curiosa para saber como Eva e Thomas sairá dessa situação, os personagens secundários se tornam evidentes nessa trama deixando a história mais interessante e dinâmica, e claro à narrativa sobre o relacionamento entre Eva e Thomas é regado de muito sexo e amor, meu termo para designar é HOT DANGER, rsrsrs...

A escalada de Eva é um livro instigante, que mexe com sentimentos e sentidos mais obscuros, não recomendo essa leitura para menores de 18 anos. A história e vivência dessas duas pessoas que sofreram tanto e que encontra um no outro a descoberta do amor. Eva está mais madura, opa madura até demais, pois em algumas partes do livro tive vontade de entrar na história e ter uma conversa com ela, porém seu lado sensual e safado como é descrito faz cenas do livro entrarem em combustão. Thomas tem uma personalidade autoritária e muito ciumento, que deve ser domado por Eva, e juntando todo esse temperamento fazem deles um casal ligado no 220 volts. Os diálogos e DRs (Discutir a relação) são carregados de sarcasmos, ironia e humor, a autora arrasou, garantiram boas risadas, mega recomendo.

O final do livro deixa com um gostinho de quero mais, Eva e Thomas ainda tem que superar não só segredos, mas pessoas que estão determinadas a fazer a vida deles um verdadeiro inferno, aguardando ansiosa esse desfecho.






Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥