Resenha "Futilidade ou o Naufrágio do Titan"


Classificação


Informações do Livro
Titulo: Futilidade ou o Naufrágio do Titan
Autor: Morgan Robertson
Editora: Vermelho Marinho
Gênero: Literatura Internacional/Conto Fantasia
ISBN: 9788582650288
Páginas: 112
Livro enviado em parceria editora para resenha.

Olá amigos tudo bem, a resenha de hoje é em parceria com Editora Vermelho Marinho, um conto interessante e bem rápido de ler.

Quem já viu o filme Titanic irá perceber uma a semelhança neste conto que foi escrito quatorze anos antes, e todos os detalhes referente ao acidente foram iguais, a velocidade, a quantidades insuficiente de botes salva-vidas para os tripulantes e claro a surpresa que esse navio jamais pudesse perecer nesse acidente fatal.

John Rowland está como marinheiro na tripulação e Myra Selfridge que foi o grande amor da vida dele, porém o relacionamento dos dois não acabou bem, então o repudio por parte dela era bem evidente.

E a bordo do Titan eles se reencontram, o ex tenente Rowland não está nas mesmas condições de antes passando ser um simples marinheiro, Myra não carregava boas lembranças dele e ao encontrá-lo por acaso a bordo do navio seu pânico volta a perturbá-la, ela já estava casada e tinha uma filha pequena e vivia sua vida tranquilamente, mas reviver o passado realmente a deixava afetada.

Inafundável indestrutível eram a adjetivos que fazia do Titan um navio seguro, acima de qualquer fatalidade, mas não foi bem isso que ocorreu, e o pior aconteceu. E o que parecia menos provável aconteceu Rowland vira o salvador dessa história. Mas não vou contar quem é essa pessoa, pois a essência do livro é inteiramente ligada a esse personagem, e toda essa tragédia que ocorre, acaba unindo indiretamente ele e Myra.


Esse conto é bem interessante por isso a classificação, apesar de não fazer o meu gênero o teor e a narrativa em terceira pessoa do autor deixa a leitura agradável, é diferente, bem detalhado e os personagens secundários são um conjunto harmonioso. O desenrolar do grande acidente com o Titan é cheio de surpresas, Rowland passa por coisas que colocam em risco a sua vida, porém uma motivação maior e a volta a sua crença em Deus são decisivos.

O lançamento do livro ocorreu no dia 26/09 Livraria Cultura do Shopping Market Place, às 19h, tiver a oportunidade de recebê-lo antes para resenha e recomendo a leitura a todos.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥