Resenha "O Caçador - As trevas da verdade"



Classificação


Título: "O caçador - As trevas da verdade"
Autor: Victor Bulhões
Editora: Selo Jovem
Gênero: Literatura Nacional/ Fantasia
ISBN: 9788566701111
Skoob
Páginas: 274
Livro enviado para resenha em participação Book Tour.

Oi amigos tudo bem, esse livro foi enviado pelo BT em que participei e foi organizado pelo blog Leitor Sagaz, eu li esse livro no inicio do mês de agosto, mas não tinha ainda postado a resenha, vamos a primeira do mês de setembro.

O livro conta a história do jovem Adrian que já tem seu destino traçado ao descobrir que sua existência é primordial para a caça dos seres milenares da terra, nascido na Romênia foi criado pelo seu avô Bernard que mesmo com idade bem avançada tinha muita força de determinação para guardar um grande segredo e zelar pela vida de Adrian.

"Em mais uma fria madrugada de inverno, Bernard acordou com sua costumeira dor nas costas, a velhice o tinha alcançado no decorrer de seus oitenta."

Ele nunca havia conhecido os seus pais, até que chega o momento de revelar o segredo. Ele tinha habilidades com armas e agilidade que eram necessário para um bom caçador, e ao ler a mensagem que seu pai envia através de um mensageiro, chegou a hora de colocar em prática.

"O homem entrou com certo receio, vestia um sobretudo acinzentado, botas e luvas de couro amarronzadas, sem qualquer tipo de adornos. Retirou seu capuz para que o Bernard pudesse ver sua face, possuía olhos azulados e serenos, suas sobrancelhas finas... "

Bernard revela então toda a história até mesmo a sua existência, e o sangue sagrado dos caçadores que percorrem as suas veias, no livro os dois são bem unidos e tem uma convivência bem tranquila, o que mais parece melhores amigos do que neto e avô e isso achei bem interessante.

Um vampiro chamado Demétrio está adormecido e necessita de Adrian para despertar, e acabar de vez com o domínio de Lordes Isaiah e Lazarus, que colocam a postos vampiros para vigiar o vilarejo e atrair Bernard e Adrian para uma emboscada.


Achei bem interessante o conteúdo do livro, até imaginei uma série em quadrinhos, acho que cairia bem para a idéia que o livro traz, a ação do livro é sentida desde o começo, a trama vampiresca é desenrolada de forma bem detalhada.
A única coisa que não curti e isso é em qualquer livro são as onomatopéia ele não utiliza muito mas foi o suficiente para me deixar contrariada, e isso acabou infantilizando o livro, a forma madura como ele escreve da vida ao livro sem precisar desse recurso.

Para quem gosta de livros com vampiros e ação O caçador é um livro dinâmico, com personagens bem definidos e novos fatos para a sobrevivência desses seres no mundo dos humanos. Vamos aguardar a sequência dessa história.





Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥