Resenha "Um Cântico de Silêncio"


Classificação


Informações do Livro
Titulo: Um cântico de silêncio
Autor/a: Samuel Cardeal
Editora: Independente
Gênero: Literatura Nacional/Suspense e Drama
ISBN: 9788591611614
Páginas: 223
Livro enviado para em participação do Book Tour

Olá amigos tudo bem, vamos conhecer mais um talento nacional? Fui convidada pela amiga Bruna do blog Meu Mundinho Fictício para participar do BT do livro Um Cântico de Silêncio de Samuel Cardeal, e fui surpreendida do inicio ao fim com a narrativa e o enredo da história de Lucia e Renato.

Lucia e Renato são duas pessoas que em suas vidas foram bruscamente maltratados e seus caminhos se cruzam da forma mais inusitada, e essa união cria uma nova perspectiva na vida dos dois, mas nem tudo será fácil, o que eles enfrentaram é difícil e penoso e só a força do amor poderá mantê-los unidos.

Renato levava sua vida ao limite do desespero, entregue a bebida e ao descaso com ele mesmo, seus dias como marido, pai e professor são coisas do passado, sua memória é castigada com cenas do passado onde uma fatalidade tira sua família de forma dolorosa.

Lucia uma menina de 10 anos vivia em um orfanato desde sempre, levava uma vida de sofrimento e dura pois a Madre Pietra fazia de tudo para desmoralizá-la, tinha somente uma amiga chamada Angela, as duas eram hostilizadas pelas demais crianças, Lucia não falava e se comunicava escrevendo em seu caderno, e para fugir dos seus pesadelos, ela sempre perambulava pelo hospital do orfanato, correndo de quarto em quarto vendo os pacientes.

Nem sempre suas escapadas as noites do seu quarto davam certo, quando Pietra a madre megera a pegava e castigava perversamente. E um dia Lucia se aventurando mais uma vez pelo hospital, entra no quarto de Renato, ele havia sido hospitalizado após ser socorrido e ter ficado em coma, e esse encontro inesperado sela suas vidas para sempre.

Lucia com seu jeito sensível e inocente amolece o coração de pedra de Renato, jogando algumas partidas de dama que ela mesma fez com tampinhas de garrafa, a vida dos dois nunca mais foi a mesma. Nada impedia dificuldade de Lucia em se comunicar com Renato, ambos tinham uma ligação inexplicável, uma amizade linda, que logo se transformaria em uma linda família.

Porém algumas pessoas do mal eram contra esse relacionamento, pessoas com passado obscuro e secreto, que fariam de tudo para separá-los, muito suspense e desencontro farão do livro um suspense e um drama de primeira. O modo como Samuel é meticuloso nos detalhes, faz a imaginação do leitor ir além para imaginar o cenário retratado no livro, ele não economiza ao detalhar um personagem desde a curva da sobrancelha até seu pensamento mais sórdido.

Esse livro lida com assuntos como exploração infantil, corrupção, ódio, mentiras, inveja, drogas e ao mesmo tempo com superação, confiança, carinho e amor, e esses detalhes que mais apreciei nessa leitura, a composição de todos os personagens foi feita de forma sutil e bem definida.
Os personagens Lucia e Renato me conquistaram de primeira, mesmo ás vezes Renato se deixado levar pelo álcool como forma de fuga para seus problemas, ele busca forças para mudar tudo em sua vida.

Essa é uma obra independente feita pelo autor, desde o projeto gráfico, diagramação e capa, alguns erros de pontuação no decorrer foram encontrados na minha leitura, mas nada de atrapalhasse o desempenho do livro, digo isso por que o livro é surpreendente. Super recomendo.





Um comentário

  1. Oi Dani!
    Eu já li um livro do Samuel Cardeal por booktour também, o Demônios Não Choram, e fiquei muito impressionada com a criatividade dele.
    Se eu soubesse desse teria me inscrito.. :(

    Torço muito por ele e espero que consiga lançar seus livros por uma editora e mais leitores possam conhece-lo!

    Otima resenha!

    Bjs
    (geek-pop.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥