Resenha "Dark House"


Classificação


Informações do livro
Título: Dark House
Autor/a: Karina Halle
Editora: Única
Gênero: Literatura Internacional/Ficção Terror
ISBN:  9788567028392
Páginas: 358
Livro enviado para resenha em parceria editora.


Oi amigos tudo bem, quem ai gosta de livros de suspense, terror, pânico entre outros, bom eu gosto, mas não é constantemente que leio, Dark House é um lançamento da editora Única que chamou a minha atenção, vamos conhece-lo.


A história gira em torno de dois personagens Perry Palomino e Dex Foray duas pessoas que de alguma forma tem uma relação, com um antigo farol abandonado que ficava na propriedade do seu tio paterno na Costa do Oregon.

E vivia cercado por mistérios desde que foi construído, embarcações naufragadas causando a morte de seus tripulantes, e fazendo que ele fosse desativado anos depois, ficando mais ainda sinistro e misterioso.

A vida Perry desde a infância não foi fácil, ela tinha um comportamento atípico para uma criança, e ao crescer isso piorou, na adolescência para fugir de tudo fez uso de drogas, e viva constantemente em terapias para tentar descobrir o que ela tinha de errado. Seus terríveis pesadelos pareciam cada dia mais reais e fantasmagóricos, deixando ela em estado de medo constante.

"Meu coração e a batida pararam. O homem veio até mim, uma massa de imensurável malevolência. Eu gritei e gritei até que as profundezas escuras dessa silhueta eram tudo o que eu podia ver."

Dex um rapaz misterioso, que por coincidência esbarra com Perry dentro do farol, entra nessa história para deixar mais ainda nossa imaginação aguçada. A única coisa que me deixou intrigada foi ver como Perry era realmente perturbada, ela viaja com seus pais e sua irmã adolescente para a cada de praia de seu tio paterno, e resolve desbravar o farol sozinha... e mesmo com o medo latente buzinando em seus ouvidos, ela entra no farol. Porque? Porque? OMG!!! Não entra não Perry (Risos)

Vamos combinar que deu vontade de tirá-la de lá gente, parecia que algo a puxava inconsciente para esse lugar, e depois do encontro fatídico com Dex as coisas começaram a ficar bem movimentada.
Após essa primeira experiencia sua vida muda, ela publica no blog da sua irmã Ada o que tinha acontecido no farol, algumas imagens que havia gravado enquanto estava lá, tomando proporções inesperadas.

Karina cria um ambiente sinistro e uma trama bem interessante, algumas partes são bem detalhadas e a imaginação corre solta, a narrativa é bem fluida, mas ainda vamos aguarda para descobrir o que vem por ai. Quem é Dex? O que o farol tem de tão misterioso que envolva Perry tão profundamente?

Quero destacar a impecável diagramação do livro Dark House, a encadernação é maleável e as letras são com a fonte grande, ele é dividido em capítulos um item principal que na minha opinião não deveria faltar para deixar a leitura mais ainda rápida e prazerosa!

Para o mês das Bruxas, recomendo essa leitura para fãs de suspense e terror, não queria admitir, ma fiquei com medo em algumas partes... pronto falei (risos)




7 comentários

  1. Ei Dani,

    fiquei bem curiosa sobre o livro. Eu curto suspenses, mas nem lembro o último livro que chegou a me dar medo, geralmente só fico curiosa. Então, sua resenha realmente me intrigou.

    E eu quero saber, que é Dex, por que o farol é tão atraente? kkkkk

    Vou colocar o livro na estante do skoob, e incluir na lista do outro amigo oculto que vou participar (to falida)

    adorei a dica

    beijos

    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aline Gonçalves de Oliveira21 de outubro de 2014 21:39

    Oi Dani, tudo bom?

    Não curto muito livros de terror, mas gosto de narrativas com suspense. Achei a história desse livro interessante e acredita que eu não conhecia ele ainda?
    Sua resenha me deixou curiosa para conhecê-lo e achei que a capa ficou muito bem feita.

    Beijos!

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,

    Nem lembro quando foi a última vez que li um suspense, eu lembro de gostar do gênero, mas acho que com a idade eu fiquei medrosa... hahaha

    Tudo bem que o livro em deixou com uma pulguinha atrás da orelha, o que tem nesse farol hein???

    Bjks

    Patty Santos

    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  4. gosto muito de livros de terror esse parecde ate bom!

    tem post novo no meu blog, se puder vem me visitar ^^

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Sentir medo lendo algo definitivamente não é comigo fiquei mega curiosa para saber mais sobre esse farol mas sentir medo não é comigo rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!
    Esse livro me chamou a atenção!
    Adoro um bom suspense :)

    ResponderExcluir
  7. Literando com a Lu28 de outubro de 2014 12:17

    Dani, adorei a resenha e estou mais curiosa ainda para ler esse livro !!!!! Tenho o bottom dele aqui em casa...gostaria muito de ter esse livro para devorar !!
    Valeu pela dica
    bjinhos com amor ;*

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥