Resenha "Gosto de você ainda assim"


Classificação



Informações do livro
Título: Gosto de você ainda assim
Autor/a: Francesco Gungui
Editora: Fundamento
Gênero: Literatura Internacional/Romance New adult
ISBN:  9788539506842
Páginas: 272
Livro enviado para resenha em parceria editora.


Olá amigos tudo bem, eu sumi final de semana né... Desculpe mas, foi por uma boa causa meu irmão caçula veio até o Rio de Janeiro para uma prova e ficou conosco o final de semana, e aproveitei para passear! 

A resenha de hoje é sobre o segundo volume do livro Gosto de você assim a história de Alice e Lucas, depois do verão a dois anos atrás quando ela reprova no colégio e a vida deles muda completamente, resenha aqui.

Mas agora outra questão está na vida deles, a amor e escolhas que nessa fase da vida são inevitável, Alice está mais madura e consciente e Lucas ainda se questiona o que é o melhor para o futuro. Eles continuam amigos, e agora namorados, mas uma decisão desencadeia o questionamento do amor.


Lucas resolve se inscrever na faculdade de Economia nos Estados Unidos em São Francisco, Alice fica em choque ao saber da noticia e começa a famosa paranóia de como irá seu relacionamento com Lucas, mesmo sabendo que há as redes sociais para isso, algo nela a pega de surpresa.

"Fizemos a pazes. Não falamos mais sobre os porquês da decisão dele. Eu não queria que nos separássemos daquele jeito, zangados. Então arquivei a história e me concentrei apenas no fato de que nos amamos, de que somos felizes e estamos juntos. "Alice


Nessa nova história Alice tem apoio das amigas Martina e Mary, bom em certas partes, pois Martina está diferente no modo pessoal e na amizade, coisa que Alice só entende mais tarde. Seus pais estão em crise, pela demissão do seu pai na fabrica e isso afeta sua vida de modo direto.

Lucas viaja e ai começa a aventura para descobrir o novo e o inevitável, nessa fase a tendência de se jogar para as coisas vem da opção de mudar a vida, sair debaixo das asas dos pais, mesmo que suas decisões, não agradem. E isso aconteceu com o pai de Lucas, que ficou indisposto com a decisão dele se mudar para longe da família, eu até entendo como mãe ficaria mesmo abalada, mas é como dizem os filhos nos criamos para o mundo.

"Muitos pensamentos se agitam dentro da minha cabeça, desejos contrastantes que combatem entre si. A vontade de fugir novamente e escapar daqui também. O desejo de ter tudo de volta como era antes, de acertar as coisas."Lucas

Nesse segundo livro vivencie uma aventura diferente com os personagens fofos Alice e Lucas, os conflitos, os sentimentos estão a flor da pele, novos personagens surgem na vida dos dois e ambos devem discernir o que é melhor para eles mesmo sem abalar a relação. Francesco entra no universo jovem de modo sutil, e intercalando com drama familiar, que na vida real acontece muito.

É divertido ao mesmo tempo, mas tive vontade de dar uns conselhos ao Lucas, que mesmo amadurecido nesse livro, não pensou muito nas consequências de sua atitude, mas ás vezes aprendemos muito com erros. Alice continua muito cheia de si, com personalidade forte, e não deixa se levar tão fácil, mesmo que nesse livro ela tenha que passar por situações duvidosas, pois nem tudo na vida é 100%.

Eu adorei o rumo desse segundo livro, o modo como a família se faz presente, as amizades importantes na vida de qualquer pessoa, um romance jovem que deixa-nos ansiosos pelos contratempos e situações. 

Magoas, desentendimentos desnecessários serão vivenciados por eles, e isso cabe a capacidade de superar da melhor forma possível, sem fazer disso o foco na vida, e isso que Francesco nos mostra nesse livro, por mais que os pensamentos nos alimentes ás vezes de forma errada, o melhor é não fazer uma tempestade e seguir em frente.

Eu recomendo esse livro para os adolescentes, até mesmo para os mais velhos, por que a narrativa é muito boa, e o mais legal que temos a percepção dos dois personagens,
e confesso eu corria a leitura para ler o capitulo da Alice, vou confessar que peguei bronca do Lucas em certas partes (risos), fora isso vocês vão gostar desse romance Gosto de você ainda assim!








6 comentários

  1. Aline Gonçalves de Oliveira13 de outubro de 2014 21:59

    Oi Dani, tudo bom?

    Não conhecia a série, mas acho a premissa do livor bem interessante. Ser jovem parece ser fácil, mas não é. Nessa época temos que tomar diversas decisões e pelo jeito os protagonistas vivenciam muitas emoções e dúvidas. Adorei a resenha Dani e recentemente li um livro com uma proposta parecida, pois eram dois jovens namorados também.
    Beijos!

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, tudo bom? Essa é a minha primeira visita por aqui e confesso que já estou bastante surpresa. Em primeiro lugar, como assim você já é mãe? Lindos os seus filhotes, parabéns. Em segundo lugar, você também é do Rio? *-* Eba, quem sabe não nos encontramos em algum desses vários eventos que acontecem pela cidade, né? Seria ótimo :)
    E em terceiro, vou falar da resenha! Eu não conhecia a obra e tampouco o autor. Confesso que à primeira vista, o livro não chama muito a minha atenção. Pela capa, acreditaria se tratar de algo para jovens de 13 ou 14 anos, e não de um NA. Mas é como diz o ditado, não se pode julgar pela capa, não é? A premissa é ótima. E pelo que li, é totalmente possível se identificar com Alice e Lucas. Parabéns pela resenha, já anotei a dica ;)

    Grande beijo ♥

    Thati;

    http://nemteconto.org

    Sorteio de "As Sete Irmãs", de Lucinda Riley, no blog.

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Desde que vi a resenha do primeiro livro já tinha gostado, parece ser uma leitura muito agradável e ajuda a entender melhor os adolescentes nessa fase de descobertas.

    Beijos

    www.livorsechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oieee esse livro lê tão rápido a história flui super gostosa adorei esse livro!

    ResponderExcluir
  5. Olá seja muito bem vinda ao LJI!
    Primeiro kkkk sou mãe sim de dois lindinhos e uma já adolescente! kkk
    Segundo moro no Rio, e sou paulistana ;) Adoro os eventos e provavelmente já nos encontramos hein kkk
    Terceiro esse livro é muito legal, a vida de adolescente não é tão fácil né!
    Quarto eu lancei um post hoje, quem comenta ganha marcador do blog, caso vc queria é só me mandar seu e-mail Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Voce sabe se vai ter uma terceiro livro? gostaria muito de sabe. Beijos. :))

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥