Resenha "Ladrão de Crianças"


Classificação


Informações do livro
Título: Ladrão de crianças
Autor/a: Gerald Brom
Editora: Benvirá
Gênero: Literatura Internacional/Fantasia e Horror
ISBN:  9788502219359
Páginas: 432
Livro enviado para resenha em parceira editora.


Olá amigos tudo bem, ainda em clima de Halloween trago a vocês mais uma resenha sinistra que demorei a ler, não porque ele é ruim, mas por que a leitura é densa e foi totalmente diferente do que havia imaginado.

Sabe a história de Peter Pan, que mora na terra do nunca, as crianças que nunca crescem e vivem em eterna aventura, pois então esse é uma história contada do modo mais sinistro possível, no inicio da leitura eu já fiquei tensa e pensando... e agora termino ou não termino, e a curiosidade foi tanta que dei um voto de confiança.



Espero que a editora me perdoe por somente postar a resenha em outubro, mas achei mega conveniente para dar um clima interessante ao dias das bruxas, e claro para quem curte esse tipo de leitura ter uma dica para leituras prósperas.

Vamos deixar o encanto de lado do nosso querido e simpático Peter Pam, e viajar para um lugar sem volta, sinistro e com criaturas assustadoras chamada Avalon, sim ele pega as crianças abandonadas e que sofrem algum tipo de abuso pelos seus pais, e as leva para esse mundo totalmente perturbador!



E quem narra essa experiência é Nick, que vivia nas ruas passando todo tipo de perigo, e é convencido pelo Peter Pam para conhecer esse outro mundo julgando ser muito melhor do que ele está agora, grande engano.

Brom consegue criar um mundo paralelo a história que conhecemos, em um lugar totalmente misterioso, as ilustrações do livro é convincente ao ponto de realmente imaginar o lugar. As descrições e os acontecimentos no decorrer da história deixam a gente tenso e com aquela sensação igual quando assistimos filmes de terror!

Apesar do autor introduzir os personagens da história lúdica em um cenário mais sinistro, o livro tem o enredo bem forte, lutas e seres da florestas. Não é um livro recomendado para menores, ele tem um conteúdo mais maduro e mais real!



A diagramação é ótima, as ilustrações e a tradução é ponto chave para essa leitura ser classificada como ótima! Nesse Halloween recomendo essa leitura.

"Peter respirou profundamente. Os Diabos se amontoaram ao redor dele num semi-circulo, sentados no chão de pedra, no topo das jaulas ou apoiados em raízes de árvores, provocando e cutucando uns nos outros."


Ps.Os três primeiros que comentarem neste post, vai ganhar dois marcadores do blog, mande um e-mail para contatolji@outlook.com com assunto "Quem comenta, ganha marcador no LJI" com seus dados endereço! Se voce já participou, fica para uma próxima tá!

9 comentários

  1. Oi Dani, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro, mas achei a proposta dele bem legal. Eu fiquei imaginando esses "seres" que você falou na resenha. Como fiquei curioso, coloquei na lista de "dar uma olhada depois" (hehehe). Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Danielle,

    Eu não conhecia esse livro, mas fiquei muito interessado nele, a capa não achei tão legal, mas é sinistra igualmente ao livro pelo jeito, ótima dica....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula Lima Miranda30 de outubro de 2014 15:54

    Oii Dani,

    Não conhecia o livro mas curti a proposta dele e todas as ilustrações. Vou anotar para ler em um futuro proximo

    Beijinhos,

    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani

    Livros que fazem sentir medo não me conquistam odeio sentir medo ou ficar com aquilo preso na minha cabeça kkkk se tivesse que ler seria apenas de dia.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gabriel, Não esquece de mandar seus dados no contatolji@outlook.com para receber os marcadores do blog bjkas

    ResponderExcluir
  6. Oi Marco vc vai gostar da história, não esquece de mandar seus dados no contatolji@outlook.com para receber os marcadores do blog bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana tudo bem, essa leitura me surpreendeu,não esquece de mandar seus dados no contatolji@outlook.com para receber os marcadores do blog bjkas

    ResponderExcluir
  8. Adoreei sua resenha! Só pelas fotos que você tirou das páginas já me deu vontade de ler, adoro quando é ilustrado, transmite um sentimento maior relacionado com a história. Eu nunca tinha pensado em Peter Pan sendo malvado até assistir Once upon a time, então achei ele perfeito pro papel hahaha e isso só me deixou mais curiosa ainda com esse livro! :D

    xx Carol

    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    Vem conferir o Especial de Halloween que tá rolando na Caverna!

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol obrigada fico muito feliz, eu adorei seu blog! Eu amo Once upon a time! Não esquece de mandar seus dados no contatolji@outlook.com para receber os marcadores do blog bjkas

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥