Resenha "Louco por você"


Classificação



Informações do livro
Título: Louco por Você
Autor/a: Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Internacional/Romance Drama/Erótico
ISBN:  9788581635316
Páginas: 272
Livro enviado para resenha em colaboração Blog Coração de Tinta.

Oi amigos tudo bem, recebi esse livro para resenhar da amiga Patty Santos do blog que amo Coração de Tinta, escolhi esse livro pelo título e capa, para ler a resenha clique aqui. Não tenho hábito de ler sinopse de livros, e vou dar uma dica para esse livro, para manter o clima do livro não leiam, assim garante uma dose de curiosidade em todos vocês. 

A história começa com duas pessoas Nell e Kyle que cresceram juntas, suas famílias eram muito próximas e bem conceituadas, seus pais tinham cargo importantes e de grande influencia na cidade.

O interessante do livro é conhecemos todo o passado de Nell, como que aos poucos o que era uma amizade sincera entre eles, acaba se transformando em um linda história de amor, os sentimentos sempre esteve adormecido e repentinamente acordado quando Nell é convidada para sair com Jason, automaticamente Kyle demonstra que em seu coração algo mais forte estava pronto para assumir algo ainda mais profundo.

"Apoiei a cabeça no ombro dele e olhei para seu perfil que parecia esculpido de tão belo,banhado a ouro pelo sol do fim de tarde."

E assim eles iniciam uma jornada amorosa onde a amizade e a cumplicidade estavam presente, mas o destino não foi favorável a essa união. Um acidente gravíssimo muda a vida de Nell completamente quando Kyle morre e a deixa totalmente sem rumo. Uma dor tão grande, e a culpa que ela carregou durante anos após sua morte.

No seu enterro, um encontro inesperado acontece, ela reencontra o irmão mais velho de Kyle, Colton, a principio as semelhanças são perceptíveis, porém com traços mais rústicos, e assim sela uma nova história onde o destino reúne duas pessoas que sofreram e que ainda tentam achar um sentido para vida.

Anos depois eles se reencontram em Nova Iorque, ele tocando na praça com seu violão chamando a atenção de quem passava, e Nell a distancia observando a pessoa que tinha uma ligação com seu amor do passado, esse reencontro rendeu uma linda musica tocada por eles, uma conversa musical carregada de emoção.

"Estou sentado num banco do Central Park, fazendo um espetáculo de rua. O case do meu violão está no chão dos meus pés, alguns trocados em notas verdes contrastam com o veludo marrom. Não me apresento na rua há meses."

"Eu poderia compor uma canção e o nome dela seria o título. Eu poderia cantar e tocar violão, mas o corpo dela seria a melodia. Ela está atrás do restante da platéia, parcialmente escondida, encostada num parquímetro, com uma bolsa de retalhos a tiracolo;"

Amigos, Louco por você é um livro que me fez chorar, toda narrativa sobre os sentimentos conflitantes de Nell são palpáveis, e na minha opinião totalmente aceitável, digo isso porque muitas vezes drama demais acaba tornando a história chata e intragável, e nesse enredo criada pela autora podemos sentir com ela toda sua angustia.

O mesmo digo para as partes do reencontro com Calton, o que era improvável acontece, e um romance desperta entre os dois, o que me surpreendeu na leitura foi o teor de erotismo que a autora utilizou para retratar as cenas intimas entre eles, nada vulgar, já li outros livros do gênero que tinham uma característica mais explicita, e nessa história é um toque que da um clima totalmente diferente e que me surpreendeu durante a leitura.

Os três personagens são ótimo Nell, Kyle e Calton, os demais como seus pais tem um papel importante na trama, descrevendo como foi o relacionamento conturbado entre o Calton e seus pais, explicando o motivo pelo qual ele saiu de casa tão novo sem nenhum apoio. Vários acontecimentos no decorrer da leitura deixam o livro interessante.


É um livro que eu li muito rápido, a história de envolve, a diagramação da Novo Conceito é ótima, e a trilha sonora das músicas citadas  no filme são perfeitas, e são estilos de música que ouço muito no dia-a-dia! Recomendo.

Ps.Os três primeiros que comentarem neste post, vai ganhar dois marcador do blog, mande um e-mail com assunto "Quem comenta, ganha marcador no LJI" com seus dados endereço! Se voce já participou, fica para uma próxima tá! 






13 comentários

  1. Nossa amei a resenha, tive vontade de chorar so de imaginar a historia, acho q vou gostar mto do livro. fiquei louca pra ler. obrigada pela dica.
    arieleuterio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não li o livro, mas estou adorando as resenhas sobre ele. O livro parece ser muito bom e já me vejo adorando cada página. Espero ler em breve, mas sei que vou ter que esperar um pouco, pois estou muito sem tempo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie tudo bem, eu adorei o livro esperava outra coisa e me deixou bem satisfeita! Manda seus dados para o contatolji@outlook.com bjkas

    ResponderExcluir
  4. Obrigada flor, o livro é bom recomendo! Vc recebeu os marcadores? bjkas

    ResponderExcluir
  5. Confesso que eu nem tinha tanto interesse nesse livro, mas adorei a sua resenha! Se até te fez chorar, é porque é bem tocante mesmo e super vale a pena ser lido :D

    xx Carol

    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    Vem conferir o Especial de Halloween que tá rolando na Caverna!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Dani. Li este livro quando não tinha nenhuma notícia se ia lançar aqui no Brasil ou não, e me apaixonei pela história. É uma história de amor e superação, os personagens são maravilhosos e quero muito reler o livro. Estou esperando ansiosamente pela continuação. Adorei a resenha e a sua dica!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dani!


    Fico contente em saber que o drama presente na narrativa não a tornou chata e maçante. É um alívio... Pois drama em demasia me cansa. Enfim, a história parece ser bem legal, fiquei curiosa para saber mais.
    Gostei da resenha. :)


    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Gostei bastante do livro também e adorei sua resenha, depois faz um post com a playlist que é perfeita, saiu a resenha desse mesmo livro lá no blog depois confere :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ainda nao assim que receber eu mando a fotinha :) ansiosa rs

    ResponderExcluir
  10. Gente, eu ia comprr esse livro essa semana!
    Acabei decidindo por outro, não tinha certeza se ele era bom mesmo.
    Em breve vou querer comprá-lo.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani,
    Tudo bom?
    Te encontrei lá no blog Entre Chocolates e Músicar e gostaria de te fazer um convite. Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal, uma história de suspense ambientada em Lageado Grande/RS, repleta de intrigas e mistérios, onde cada pessoa esconde um segredo e alguns são fatais. Gostaria de lhe avisar que estou com parcerias abertas para blogs, se tiver interesse pode me enviar um e-mail "raquel.machado2014@yahoo.com.br". Você pode conhecer mais a história na página abaixo:
    Vi que você também é escritora? O seu livro já esta a venda?
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html
    Obrigada desde já.
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol, eu sou manteiga mole de carteirinha, mas muita gente chorou kkkk Obrigada pela visita Bjkas

    ResponderExcluir
  13. Olá Danielle,

    Estou com o livro aqui, não faz meu estilo, mas sua resenha me animou....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥