Resenha "O amigo de Praga"


Classificação



Informações do Livro
Titulo: O amigo de Praga
Autora: Francisco Cabral
Editora: Quatro Cantos
Gênero: Literatura Nacional/Ficção Científica
ISBN: 9788565850155
Páginas: 224
Livro enviado para resenha em parceria editora.


Oi amigos tudo bem, a resenha de hoje é em parceria com a editora Quatro Cantos e quando recebi a proposta do livro achei bem interessante e diferente, e realmente o autor Francisco Cabral leva até um cenário conhecido e bem brasileiro.

Imagine o que pode acontecer se uma nave espacial cair na Terra. Quais serão as consequências? Será o episódio perigoso à humanidade ou ao contrário, podemos nos beneficiar desse contato e das possíveis informações avantes de nosso tempo? Contra capa do livro.

Dennis é o nosso personagem principal e tem seu primeiro contato extraterrestre, ele cavalgava tranquilamente em Tartarus quando um barulho tira a tranquilidade desse passeio, curioso ele vai até aos indícios de um acidente atrás do morro.

O que ela não esperava era que não era um simples acidente aéreo, pois ao ver os destroços ficou alarmado do que poderia ser de fato, e sim suas suspeitas logo foram sanadas quando ele visualiza um ser que não parece tanto como os humanos normais, e a partir daí ao revelar aos seus avós e autoridades, sua vida nunca mais será a mesma.

Ao constatar que havia dois tripulantes, sendo que um havia morrido na colisão e o outro está desaparecido, ele não cansa de procurar até encontrá-lo na região da fazenda, perdido e confuso. Ele se aproxima mostrando ser confiável e ganha a confiança do ser, apesar de suas características grotescas ele se assemelhava muito com os seres humanos.

E assim ele toma à decisão radical de levar o ser à casa de seus avôs que apesar de relutantes, confia nos argumentos no neto sagaz, e o ET agora com nome de Ernst Tchapek é amigo distante de Dennis, mais precisamente da Republica Tcheca, onde ele havia conhecido nas férias com seus pais, e com a desculpa que nesse país as pessoas tende a ser mais desenvolvidas fisicamente, e somente com esse desculpa ele seria facilmente integrado entre os humanos.

Começa então sua aventura extraterrestre, ET aos poucos se acostuma com os hábitos humanos, e aos poucos recupera sua memória e Dennis explora de todas as formas quais eram as intenções de seus outros companheiros para com a Terra.

Nesse livro Francisco explora de forma irreverente como seria um contato imediato com um extraterrestre e qual seria a reação de poder explorar todas as verdades dos famosos acontecimentos inexplicáveis da ufologia. Dennis é um rapaz inteligente e muito curioso e seus avós Matilda e Prudente são simplesmente cativantes.

Muita coisa acontece nessa aventura cercando Dennis e Et, a questão sobre a evolução desses seres é bem interessante, Francisco ilustra de forma que nos faz pensar como ainda somos pré-histórico nas coisas mais simples como, relacionamentos entre os seres, alimentação, tecnologia entre outros.

A diagramação do livro e ótima, para quem não curte páginas brancas informo que a impecável publicação da Editora Quatro Cantos não interfere em nada a leitura, as ilustrações ao decorrer do livro enriquecem a leitura. Agradeço a oportunidade de mais uma vez resenhar obra da editora.

Eu nunca tinha lido nada parecido em livro, mas assistia muito a série Roswel que conta como três crianças caem em Roswel no Novo México, em 1947, no que ficou conhecido como o caso Roswell. Anos após este acidente três crianças são descobertas a vaguear pelo deserto. São acolhidos e tentam manter-se unidos e não revelar este segredo que nem mesmo eles conseguem compreender.



E o inesquecível  Saga Arquivo X que assistia todos os dias, o Fox Mulder e Dana Scully s famosos investigadores do FBI, era eletrizante cada episódio onde tentavam explicar casos ufológicos surreais, pena que acabou.




13 comentários

  1. Muito boa a resenha. O livro parece bem interessante porém não sei se o assunto de Et me atrai mto. Quem sabe um dia eu leia. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Oie tudo bem, é verdade já pensou como seria essa comunicação kkkk! Valendo marcador primeira!

    ResponderExcluir
  3. Oie vc já está na lista do marcadores do post de quase casados! bjkas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dani!
    Achei a proposta desse livro muito interessante. Nunca li nada relacionado a ET's
    e achei muito bem colocado, o fato do protagonista ser tão curioso e explorar o assunto tão bem.
    Fiquei curiosa para saber tudo que ele descobre, sou tão pouco informada sobre o assunto. Nunca assisti essas séries, mas parecem ser boas também.
    Beijos
    ellyanaa@hotmail.com
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  5. Realmente ele aborda de forma bem curiosa! Valendo marcador segunda!

    ResponderExcluir
  6. Olá, achei super interessante e diferente a proposta desse livro. Nunca li nada sobre ETS, mas me parece ser muito muito bom! Já quero ler :D
    nunescamila0@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. ei Dani, até hoje só li um ou dois livros sobre ETs, não são meus favoritos, mas achei legazinhos. Esse parece interessante, pela questão da interação. E eu também curtia muito Roswell, rs, quando era a maior viciada em seriados, rs

    beijos

    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vitória Pantielly7 de outubro de 2014 11:06

    Oii Dani !
    Tudo bem?
    Confesso que nunca li nada relacionado a ets, e sempre achei um tema bem interessante .. Sempre imaginei eles bem parecidos com a gente, o que parece ser confirmado nesse livro, mas fico meio em dúvida nessa relação et/humano! Bem, a capa do livro não tinha me chamado a atenção, mas fiquei curiosa pra saber mais sobre esses acontecimentos .. Gostei mais ainda de ser em um cenário brasileiro! Beijos :*



    vitoriapantielly@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. nossa ja estou louca para ler esse livro amo esse tipo de leitura,adoro imaginar que um dia isso vai acontecer que algum ET venha nos visitar ou como citado no livro aconteça algum acidente com sua nave e ele tenha que ficar na terra, nossa isso seria muito interessante e o engraçado e que nunna imagino ETS maus sempre imagino eles como seres mais desenvolvidos e que sejam bons que não queram o mal da terra para mim encontrar uma nave seria maravilhoso iria adorar. parabens pela resenha. bjusssss
    rafaelareceitas@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, a proposta do livro é bem interessante! Valendo marcador terceira

    ResponderExcluir
  11. Eu era mega viciada! kkkk Valendo marcador quarta!

    ResponderExcluir
  12. Olá realmente a capa não diz muito, porém o livro é bem legal :) Valendo marcador quinta!

    ResponderExcluir
  13. Oi eu também fiquei curiosa, e adorei a leitura desse livro! Valendo marcador sexta!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥