Resenha "Easy"


Classificação

Título: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Gênero: Literatura Internacional/Romance 
ISBN: 9788576862468
Páginas:308
Livro meta de leitura.

Oi galera tudo bem, estou bem satisfeita por que enfim consegui ler um livro dos quais eu comprei, e Easy foi interessante porque eu li, mas não resenhei no blog não me pergunte como fiz está proeza, mas foi legal pois reli o livro para confirmar que adoro o Lucas 


Jacqueline e Lucas se encontraram pela primeira vez em uma situação inusitada, ela está sendo atacada por Buck um rapaz da faculdade desprovido de qualquer sentimento de respeito pelas mulheres, e que tenta estuprar Jacqueline, Lucas chega a tempo para salva-la e desde esse dia tudo mudou.

Bem de inicio eu percebi que Jacqueline tinha seu ex-namorado como um step o famoso carinha de olhos verdes Kennedy, inteligente e bonito, que terminou tudo com ela repentinamente com a desculpa de viver sua vida antes de se formar ao seu bel-prazer, resumindo pegando todas por ai...

Lógico que ela fica arrasada, mas pensa comigo, ela seguiu o namorado para uma faculdade que não tinha nada haver com ela, para satisfazer um sentimento de posse?? Poxa Jacqueline bola fora hein.
Mas o cósmico conspirou a favor e colocou em seu caminho Lucas, que cá entre nós um menino fofooooooo.


Jacqueline dividia o quarto no campus da faculdade com Erin sua melhor amiga, a quem ela confidenciava suas intimidades. E ainda tinha um belo conflito com a escolha de cursar economia já que a escolha imatura de seguir Kennedy a desviou de seus planos inicias de estudar música, ela toca contrabaixo acústico um instrumento bem diferente e que as pessoas julgavam que ela jamais tocaria, mas em seus dias na faculdade ela dava aula particulares, um modo de se manter perto de seu sonho.

Lucas é um mistério, um rapaz lindo, inteligente que chama atenção de todas as meninas, mas que só tinha sua atenção voltada para seus desenhos feitos a grafite, e claro Jacqueline, que depois do ataque passaram a se olhar mais, trocarem palavras silenciosas, e um sentimento foi despertando em ambos, o que seria uma operação Bad boy para esquecer o seu ex, criado por suas amigas, se tornou algo além de suas próprias expectativas.

Lucas não é o tipo bad boy que sai por ai comendo todas as meninas porque pode, ele é um cara muito reservado, porém a imagem dele acaba transmitindo conclusões precipitadas a seu respeito.
Mas defino ele como sensível e amargurado pelo passado, que aos poucos Jacqueline descobre, e entende o mundo retraído de Lucas.

Tammara Webber tem uma narrativa perfeita, ela insere personagens que compõe a história de forma harmoniosa, as cenas de amor entre eles é tão sutil que chega a ser bonita de ser ler, a descoberta de cada um para os seus sentimentos mais íntimos. Situações de despeito no caso de estupro que acontece no campus com Mindi, e o desfecho como deve ser.

É um livro romântico e dramático ao mesmo tempo, mas super agradável de se ler, você se sente transportado para o universo deles, é um livro que se le e não quer que acabe nunca! O selo Verus do Grupo Editorial Record tem livros ótimos, assim como Belo Desastre que amooooo, Easy entrou para os mais recentes queridinhos.

E para fechar com chave de ouro essa resenha, vou mostrar algumas fotos que tirei no evento que aconteceu dia 07/11 noite de autógrafos com a Tammara Webber, ela é tímida mas mega atenciosa e ainda responde via instagram, muito amor né!












6 comentários

  1. Oi Dani, tudo bem?


    Ahhh a Tammara é uma fofa. Quando fui falar com ela, comentei que ela tinha me respondido e agradeci, ela ficou toda feliz *-* É uma coisa tão pequena, mas a gente sempre fica muito agradecida quando os autores se dão a esse trabalho. Espero conhecer o Lucas em breve


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, tudo bom?

    É tão bom quando os autores internacionais tem esse cuidado e carinho com os leitores. Eu comprei esse livro no natal do ano passado e ainda não li. É um gênero que eu adoro e sei que vou curtir a leitura, mas acabo enrolando um pouco para ler pela falta de tempo e pela quantidade de livros acumulados. Espero amar a leitura como você. Beijos!

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!! Morri de vontade de ir na noite de autógrafos da Tammara aqui no Rio, não fui por motivos de força maior, você sabe! Eu sempre tive vontade de ler Easy, mas acabou que passei outros livros na frente e fiquei sem comprar. Eu adoro livros que se passam em ambiente universitário, acho que ia gostar desse também! Será que eu ia me apaixonar pelo Lucas? Rsss!
    Beijos
    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, tudo bem?

    Eu não tenho vontade de ler esse livro, pois o gênero que o envolve não é muito a minha praia, mas gostei muito das fotos do evento e da resenha em si. A autora parece ser super simpática. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee


    Ainda não li nenhum livro dela mas gostei muito da simpatia um ato tão normal se torna grandioso adoro a atenção que os autores retribuem para seus leitores.


    Beijos


    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Desbravadores de Livros11 de novembro de 2014 09:04

    Olá, Dani. Tudo bem?
    Já conheço o livro, mas, por falta de tempo, acabei nunca dando uma oportunidade a obra. Depois dessa sua resenha fiquei com vontade de ler.
    Gosto de personagens reservados e misteriosos, então acho que o Lucas irá me agradar.

    M&N | http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥