Resenha "Um anjo em nossa vida"


Título: Um anjo em nossa vida
Autora: Célia Xavier de Camargo
Editora: Petit
Gênero: Literatura Nacional/Romance Espirita
ISBN: 9788572532754
Páginas:416
Livro enviado em parceria editora para resenha.

Olá meus amigos do LJI, eu Sônia Nabono e trago para vocês mais um resenha da editora Petit, espero que possam aproveitar a linda mensagem do livro e boa leitura.

O livro nos faz pensar com mais calma e realismo, o processo de reencarnação.
 Reencarnação é retornar à carne é a excepcional oportunidade de resgatar, reconciliar relações humanas abaladas por nós mesmos em outros tempos.

É retornar ao meio em que vivemos anteriormente com outras personalidades, isto quer dizer que é na maioria das encarnações convivemos com quem magoamos ou fomos magoados, ou mesmo outros sentimentos mais inferiores.

Mas Deus nos concede a benção do esquecimento. Deus concede ao espírito Maneco a oportunidade de se entender com Elisa (um amor do passado que ele não valorizou).

O tema do livro é instigante, porque fala da dificuldade e do medo que Maneco tem ao querer retornar ao plano terreno, mas fala também de como Deus o ampara, através do Anjo Cesar Augusto seu amigo.

Cesar Augusto é o Anjo de Maneco nesta empreitada, juntamente com vários amigos espirituais (citados na página 395) do livro. Estes amigos também tem suas dúvidas e medos, completamente naturais, pelo desconhecido.

O tema reencarnação é falado muitas vezes, e de várias formas, mas para cada espírito tem sua particularidade, o que difere um do outro é a nossa evolução, nosso entendimento, porque a cada espírito tem seu livre arbítrio. Quero parabenizar a editora Petit pela qualidade de seus livros.

A capa é fascinante, "Uma luz brilhante sobre um lindo entardecer, bem sugestivo, nos remete a condição de espíritos necessitados de amparo, mas o Anjo está presente como esta Luz, com amor e esperança.

Maneco sente todas as emoções contraditórias, mas intimamente sente que o Anjo está a seu lado.
A qualidade de suas capas, e da impressão é ótima, com uma linguagem simples, mas completamente esclarecedora.

Nos finais de seus livros sempre encontro citações a outras obras do gênero, um grande incentivo a leitura, porque temas como este somente com muita leitura poderemos entender este processo tão importante em nossas vidas.

Também uma pequena biografia da médium, Célia Xavier de Camargo que psicografou este livro, pessoa extraordinária que com simplicidade psicografou esta obra que ajudará a muitas pessoas. Esta obra nos mostra a grande responsabilidade que temos com nossas vidas, o livre arbítrio e o equilíbrio em aceitar as verdades de nossas vidas.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥