Você Sabia? Entrevista com Tammara Webber"



Oi amigos tudo bem, estou muito feliz com o retorno da autora Tammara Webber que conheci na noite de autogrados que ocorreu dia 07/11 na Saraiva Mega Store no Shopping Rio Sul no Rio de Janeiro, eu reli Easy que tinha lido a um tempo, mas que ainda não tinha postado a resenha, clique aqui.

Ela é tímida, mas muito simpática, eu gostei muito do livro e fiquei curiosa com algumas coisas a respeito dos personagens e mandei uma entrevista para ela, que me respondeu prontamente, fiquei muito feliz!!! Ela curte as fotos, interage muito nas redes sociais e isso de forma simples que cativa a gente.


Para conhecer mais sobre ela acesse o blog.

Biografia

Gêneros New adult | Local: Estados Unidos
Tammara escreve ficção romântica Young adult/ New Adult.

É uma romântica que adora histórias com finais felizes porque já existem finais bastante tristes na vida real.
Casou-se com seu namorado do colégio e é mãe de três filhos adultos e quatro gatos muito imaturos.


1. O que o inspirou a história de Lucas e Jacqueline ?
Tammara - Jacqueline começou a me contar sua história, quando eu estava escrevendo o terceiro livro da série Entrelinhas, no final de 2011. Eu não queria escrever em um primeiro momento, porque eu fui abusada sexualmente por um amigo, colega de classe quando eu tinha 22 anos. Não houve Lucas para mim, e eu não contei a ninguém por 12 anos. Eu escrevi sobre isso em um artigo para uma revista adolescente, que eu anunciei no meu blog: http://tammarawebber.blogspot.com/2013/04/six-words-that-changed-everything.html. Eu precisava da história de Jacqueline para ser diferente do que aconteceu comigo, para que as pessoas como eu poderia lê-lo e se sentir competente e positiva. Eu queria Jacqueline de encontrar apoio e amor de Lucas, e dar-lhe amor e apoio em troca, quando os demônios de seu passado o assombrava.



2- A história de Lucas é triste e emocional , ela foi inspirada por alguém que você conhece ?
Tammara - Não - A história de Lucas é um produto dos meus piores pesadelos como uma mãe. Meu avô foi assassinado em sua varanda quando eu estava em meus 20 anos (os assassinos nunca foram capturados), e havia um monte de invasões de domicílio na área onde eu moro. Meu marido costumava viajar muito para o trabalho, e eu fiquei em nossa casa, com nossos três filhos. Eu nunca dormi bem quando ele se foi - eu ouvi cada rangido da casa, e preocupado sobre como eu iria proteger os meus filhos, se alguém quebrou em Meus filhos também ambos são muito protetor comigo.. Eles teriam sido marcadas para a vida, se eles não foram capazes de me ajudar neste tipo de situação. Quando eu estava escrevendo Easy, eu acordei com a história de Lucas na minha cabeça. Fiquei horrorizada com isso, mas eu sabia que explicou suas reações a Jacqueline perfeitamente.


3- Lucas e Jacqueline são nomes muito comuns no Brasil , como foi a escolha do nome e da personalidade de cada um?
Tammara - Eu honestamente não me lembro como cheguei a escolher o nome de Jacqueline - Eu queria um nome que poderia ser apelidado de (Jackie), e eu queria que ela decidir rejeitar esse apelido porque seu ex-namorado deu a ela. Eu queria que as pessoas a chamou para ser o ponto de inflexão, quando chegou a levantar-se para si mesma. O nome que ir por é crucial para definir quem somos. É importante é ser quem você é.
O primeiro Landon - que significa "longa colina." Esse significado caber sua escalada longe de seu passado para o homem que ele se tornou. Eu precisava de um nome do meio que seria (solteira) o sobrenome de sua mãe, que ele poderia usar quando ele decidiu mudar seu nome de Landon para Lucas. (Eu queria que ele tem em comum com Jacqueline - o fato de que cada um escolheu o que queria ser chamado.) Lucas funciona como um primeiro e último nome, e eu amei o significado disso: Luz-doador. Lucas foi definitivamente isso para ela.



4- Qual é seu gênero favorito e hoobies ?
Tammara - Os meus únicos passatempos reais estão lendo e escrevendo. Eu também trabalho fora e gosta de fazer longas caminhadas com o meu marido quando é bom para fora. Ele é uma grande ajuda com as histórias que discutem que estou trabalhando, especialmente se eu me sinto bloqueado ou sem saber o rumo a tomar meus personagens

5- No evento que aconteceu no Brasil, o que era a sua expectativa e o que você acha que o povo brasileiro ?
Tammara - Eu não tinha expectativas além do que o normal, de como as contratações são para mim. No entanto, eu raramente fazer contratações sozinho. Assim sendo todo o foco de todos os leitores que participaram foi incrível (e também me fez querer esconder debaixo da mesa, porque eu sou muito tímida!). Eu estava tão tão tão nervosa! Você era tudo tão acolhedor e doce. Eu me senti emocionada para receber tanto amor por causa de uma história que eu escrevi, em sua maior parte, por mim mesmo. Ele se conectou com muitos leitores no Brasil, e eu sou incrivelmente grato a Verus Editora para fazer um trabalho maravilhoso com a tradução.

Tammara quero agradecer de coração o seu carinho, obrigada pela sua atenção, e desejo muito sucesso em sua vida!

14 comentários

  1. Dani,

    Adorei a entrevista, nunca poderia imaginar que ela com essa cara de novinha já é mãe de três filhos. A vida dela não deve ter sido fácil, em virtude dos acontecimentos tristes de marcantes, como o abuso sexual e a morte violenta do avô. Mas pelas respostas que ela deu, ela não parece uma pessoa amargurada por isso.

    Adorei os dois livros dela, fiquei muito triste de não poder ter ido conhecê-la aqui em São Paulo.

    Parabéns pela entrevista.

    Bjks

    Patty Santos

    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Nossa muito legal essa interação que os autores internacionais tem com seus leitores de todo o mundo né, fico mega feliz quando isso acontece, e que pena que a autora passou por uma situação de abuso e teve que se manter calada deve ser horrível.

    Beijos e sucesso para a autora.

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dani, tudo bem?


    Parabéns pela entrevista. A Tammara é uma fofa. Achei ela bem timida, mas sempre muito querida com os fãs. Ainda não li nenhum livro dela, mas espero ler em breve


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dani,
    Nossa, que difícil deve ser passar pelas situações que ela viveu =SS Ela parece muito simpática :)
    Eu tenho o Easy, comecei a ler, mas acabei enjoando no meio e não continuei a ler. Muita gente fala pra seguir até o fim pq é muito bom. Talvez um dia eu termine :)
    Beijos
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  5. Dani! Adorei a entrevista, que honra! Acompanhei pelo instagram ela até respondeu os fãs né?! Que fofa! Sabe quando a gente acha a autora tão querida que tem vontade de ler o livro o quanto antes? Estou com Easy aqui em casa a um tempo e agora ele vai passar a frente com certeza! Que muito conhecer sua historia!

    Beijos Joi Cardoso
    http://www.estantediagonal.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa Danielle, deve ter sido uma honra fazer uma entrevista com uma autora tão maravilhosa como a queria Tammara. Estou muito ansiosa para ler Easy e fiquei animada pelo segundo volume.

    Que pena que na minha cidade não teve evento dela :/

    Mas enfim, adorei o post querida e sucesso para ti.

    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, tudo bem ?
    Achei a entrevista bem legal, porém não tenho interesse nesses livros. Deixarei passar para a próxima.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Não existe nada melhor do que autores simpáticos e que sempre dão atenção aos fãs. Eu sei que é difícil quando você é um autor super famoso, mas ainda assim curto muito toda essa simpatia de alguns autores. Ótima entrevista!

    Um abraço,

    http://oepitafio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Verdade tbm fiquei pensando o quanto foi difícil para ela e mesmo assim conseguir superar né Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Joi nossa ela é muito legal mesmo, respondeu na maior boa vontade e acompanha muito as redes achei isso muito legal! Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Top <3
    Tammara é uma fofa! Não li nenhum livro dela pq me foge ao gênero que gosto, mas vejo todos falando muito bem. E vc hein Dani, chique nessa foto hein *--* Cara, prestigio.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani!

    Que fofa a Tammara é! Deu para ver que até nas resposta ela é bem reservada, rs. Gostei bastante da entrevista, ainda não li os livros dela, mas agora fiquei curiosa. Vejo ótimas criticas a respeito das obras da Tammara e pelo que vi o evento com ela foi ótimo!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani, tudo bom?
    Nossa, muito interessante ela ter usado experiências chocantes para escrever uma ficção que também pode alertar as pessoas. Ela foi super simpática e me deu mais vontade ainda de ler Easy que está na minha estante há um ano.

    Parabéns pela entrevista Dani Linda! Beijos.

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Não sabia que a autora tinha sido abusada, mas fiquei feliz por ela ter encontrado uma forma de superar. Easy é um dos meus livros favoritos ♥ mal vejo a hora de ler Breakable.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥