Resenha "Métrica"


Classificação

Informações do livro
Título: Métrica
Autor/a: Colleen Hoover
Editora: Galera
Gênero: Literatura Internacional/Romance New adult
ISBN:  9788501401861
Páginas: 304
Livro meta de leitura.


Oi amigos tudo bem, que surpresa ler um livro que supera todas as suas expectativas não é. E claro temos como Diva a autora Colleen Hoover, eu ganhei este livro de aniversário em 2013 do meu marido que escolheu para mim, mas li somente agora, que tolice... O livro é muito bom.


Layken é uma menina aparentemente forte, que junto com sua mãe e seu irmão caçula precisam superar a morte prematura do pai à 6 meses e mudar totalmente suas vidas. A mudança se faz necessária da cidade onde ela viveu a vida toda no Texas, ela não tinha melhores amigas, mas as boas lembranças eram o suficiente para deixá-la deprimida.

Ao chegar em sua nova casa em Michigan e se instalar na nova residência, ela está tentando se distrair brincando com seu irmão Kel e seu novo amigo que instantaneamente fez assim que chegou, e assim Lake e Will se encontram pela primeira vez.

"Eu me sinto um pouco ridícula com ele me amparando- sou capaz de andar sozinha. Mas não reclamo, e sinto que estou traindo todo o movimento feminista. Virei uma donzela em apuros."

Um encontro dos mais inusitados, mas que selou a linda história de Métrica.
Will é apaixonante e tenta de todas as formas criar seu irmão Coulder que é outro fofo da história.

Mas Lake ainda está para sentir um dos piores sentimentos em sua vida, a perda...

Ela terá seus momentos de pura insanidade e terá Will para tirá-la desse torpor. Um romance inocente e poético que deixa a gente completamente presa na leitura do início ao fim, me arrependo por ter demorado para ler essa história que Colleen Hoover criou.


Will recita poemas Slam, eu já tinha visto isso em alguns filmes ( O amor acontece com Jennifer Arniston tem uma parte que menciona) e achei muito lindo e romântico, Poemas Slam são criados e recitados pelos mais profundos sentimentos de uma pessoa para um público em um determinado lugar e julgado pelos presentes.

Mesmo todo drama e tragédia Colleen consegue deixar o livro totalmente irresistível, tanto na narrativa em primeira pessoa que adoro ler, mas também pelos lindos poemas que lemos no decorrer do livro.

O que pode deixar algumas pessoas contrariadas é o comportamento impulsivo de Lake diante dos acontecimentos no livro, que para mim são justificáveis diante do que ela terá que passar, e com toda a certeza fará amadurecer.

Will não à nada que o desabone, a não ser pelo fato dele ser fictício, pois ele é simplesmente perfeito na história do livro, forte e independente cuida do seu irmão com unhas e dentes, nem que para isso tenha que abrir mão dos seus maiores sonhos.

O livro fala de amores, tantos os pais de Lake e também de Will, mostram o quanto eles eram presentes e queridos em suas vidas, e mostra o quanto a criação foi determinante para o bom caráter de ambos os personagens, isso me deixou encantada. Parece uma história real...

" Mas só de olhar para você, sei... Que não dá para forçar as coisas.
Nossas chances são tão pequenas... Você sabe que a maioria dos amores de juventude termina assim." The Avett Brothers - I would de sad.


Melhor leitura drama romântico de 2014, com continuação com nome de Pausa e Essa Garota, que preciso ler em breve. A diagramação da Record está impecável, a capa é maravilhosa e simples ao mesmo tempo, virou meu livro xodó.





26 comentários

  1. Oi, Dani.

    Métrica é amor demais, mas vinda da Colleen Hoveer não esperava menos, já li todos os 3 livros e me apaixonei mais a cada leitura. Os irmãos de Lake e Will são uns fofos. Eu nunca vou me esquecer de Esculpir abóboras. <3

    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oie Dani

    Esse livro me fez chorar muito no final principalmente a conversa da Layken com a mãe nossa nem sei como sobrevivi kkkk amei muito esse livro e Pausa também é muito bom mas não emociona tanto igual a esse.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não vi ainda quem não amou esse livro!
    É... um Will desses só podia ser fictício mesmo. kkkkkkkkk
    Acho as capas dessa trilogia tão fofas. *_*
    A resenha tá ótima! Bjs, Dani <3

    ResponderExcluir
  4. Gente, ouvi tanto sobre essa trilogia da Kel. Eu realmente quero ler. Um tempo atrás fui na Saraiva daqui da cidade, eu quase morri com o preço, tipo bem caro mesmo. E então desde um tempo estou querendo ler, talvez em Janeiro eu comprei todos juntos, assim fica mais fácil, pois sei que vou amar. Que fofo seu marido, adoraria receber de alguém especial. Layken é muito fofa, mesmo sendo descrita como forte. Amei o Will, ele é uma graça também com as pessoas em sua volta. E para entrar em melhor de 2014 com certeza é ótimo, estou com altas expectativas Dani.
    Beijos,
    ThayQ.

    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Esse foi o primeiro livro da Hoveer que eu li, e já me apaixonei pela escrita dela aí. Estou doida para ler Pausa, mas sempre que penso em comprá-lo acabo desistindo para levar outro livro :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O Will parece ser o desejo de todas. Finalmente uma resenha que me convenceu a querer ler esse livro rs

    ResponderExcluir
  7. É também tive problemas em ter melhores amiga!
    Me encantei com a historia, como você disse muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Métrica é tão amor <3

    Sou apaixonada pela escrita da Colleen Hoveer e desejo ler todos os livros já escrito por ela.



    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  9. Awnn, também é meu xodo, eu amei esse livro, eu amei os quotes que você colocou - eu sempre amo quotes, uashuasa- o Will... ahh, queria um para mim, ele é msm muit perfeito!

    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani!
    Ótima resenha :)
    Vejo sempre vocês falando da trilogia rsrsrs, que bom que gostou ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani, eu gostei de Métrica, mas só por causa do Will, se fosse pela Layken eu teria jogado o livro fora, achei a personagem muuuuito chata.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Falou falar que "a Raquel perturbou tanto falando desse livro que eu tive que ler"huahuahuahua to brincando. Colleen é uma autora sensacional e mal posso esperar para os outros livros dela chegarem aqui no Brasil. Na verdade, ELA poderia chegar aqui e eu nem ia me incomodar =P


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dani!

    Eu também tenho esse livro e, como você, estou demorando para lê-lo (rs). No meu caso, é falta de tempo... A cada resenha que leio, tenho enorme vontade de conhecer a narrativa dessa autora. Dizem que ela é imperdível! E Métrica parece emocionante... Adoro poemas, mas é preciso sensibilidade para entendê-los. E você, flor, não me pareceu ter dificuldade com isso, haha.

    Beijos, linda!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Dani! Tenho Métrica e Pausa aqui em casa, depois de ler tanto elogios sobre a obra acabei comprando, o que acontece é que nunca tive a chance de ler =/ espero entrar 2015 lendo e amando!

    Beijos Joi Cardoso
    http://www.estantediagonal.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani!
    Amo os livros da Colleen! Todos os livros viraram meus favoritos! O will é perfeito mesmo *-* A Lake é meio chatinha as vezes, mas nada que destabilize o livro... Leia outros da autora tenho certeza que você irá amar!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Dani lindona eu amo essa autora, meu primeiro livro dela foi exatamente Métrica , me emocionei com esse livro, uma história linda comovente e mostra o amadurecimento dos personagens através de suas perdas . lindo e maravilhoso, merece estar entre os favoritos. A autora tem o dom de trazer emoções a seus leitores, beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani!
    Ah!! Muito amor por esse livro!
    Quando eu o li também superou as minhas expectativas. A história de Will e Lake é encantadora em todos os sentidos. Já li Pausa e também adorei, só estou aguardando uma folga na minha lista de livros parceiros para encaixar Essa Garota na minha fila de leitura.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. disparado um dos melhores livros que li esse ano. Métrica me conquistou
    de um jeito que já estava chorando nas primeiras lembranças de Layken. As situações que vão surgindo, Will ( a Will... *suspira*), o
    conhecimento da poesia slam, que mostrou ser quase um personagem do
    livro, tamanha força e coração que a autora colocou nessas partes, o
    irmãozinho dela... nossa Collen Hoover não podia ter começado melhor!
    quando eu li eu jurava juradinho que era um livro só, depois foi que
    soube que é uma trilogia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Também adoro narrativas em primeira pessoa!!
    Eu me apaixonei por esse livro desde a primeira vez que o vi. Só pela bela capa.
    Agora, depois de ler sua resenha (que está ótima, detalhista, mas, sem spoilers), estou ainda mais apaixonada.
    Pretendo lê-lo em janeiro. =D

    ResponderExcluir
  20. Oi Dani!
    Falam tao bem desta série! Infelizmente ainda não comecei a leitura. Quero comprar antes os exemplares para poder ler de uma tacada só.
    bjs, Rose

    ResponderExcluir
  21. Oi Dani,
    Leio dramas, mas não são os meus favoritos, mas sempre tem um que se torna queridinho. Todos falam muito bem da Collen Hoover e eu ainda não conheço a escrita da autora. Eu não conhecia os poemas Slam e fiquei interessada.

    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  22. Métrica é maravilhoso.
    Os outros dois livros da trilogia também são bons, mas nada supera tudo o que senti nesse primeiro.


    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  23. Hey, Dani!

    Todo blog que eu vou, citam "Métrica". Que bom que o livro conseguiu te surpreender. :]

    Abs

    ResponderExcluir
  24. Olá Dani!

    Eu tenho esse livro, mas ainda não li. Toda vez que leio um resenha sobre esse livro é sempre positiva e isso me alegra muito, pois sei que não vou me arrepender de ler o livro.

    A sua resenha está ótima.

    Beijinhos!

    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Dani, eu adorei ler este livro, uma história muito emocionante. Eu amei o Will, mas não consegui gostar da Lake, é como você disse ela é impulsiva mais que isso chega a ser um pouco egoísta.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu ainda não comecei essa série, mas tenho ela na lista há séculos! De cara fiquei encantada pela capa de toda a trilogia! Mas acabei entrando em uma fase de preguiça a romances adolescentes e acabei dando um tempo, pois se começasse a ler, a chance de não gostar seria grande! Assim que essa vibe passar, vou colocar esse aí no carrinho! Ótima resenha! Mostra mesmo que o livro não decepcionou! ;)

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥