Resenha "Princesa Adormecida"


Classificação

  

Informações do Livro
Titulo: Princesa Adormecida
Autor/a: Paula Pimenta
Editora: Galera
Gênero: Literatura Nacional/Fantasia
ISBN: 9788501034205
Páginas: 192
Livro resenha colunista Flávia Gonçalves.


Oi gente! Hoje é a minha estreia aqui no LJI!! Super animada....
Bom, vou começar resenhando um livro que foi inédito para mim em vários sentidos.

 Um exemplo para ilustrar a minha afirmação, nunca havia lido nada da autora (sim, pasmem! nunca tinha lido nadinha da Paula Pimenta), e decidi começar com essa releitura da Bela Adormecida que ganhei de presente de aniversário de uma amiga...

 Dorotéia e Stefan se conheceram na França através de Marie Malleville colega de curso da Dorotéia, e se apaixonaram perdidamente um pelo outro, o que não sabiam é que Marie também era apaixonada pelo seu pai Stefan, que pertencia a família real de Liechtenstien um pequeno reino na Europa.

A Marie não aceitou de bom grado o romance (logo depois o casamento) dos dois e jurou vingança.
Foi quando a filha do casal nasceu a adorável  Àurea  Bellora que a nossa vilã começou  perseguição ao casal, chegando a sequestrar a menina (mas sem sucesso).

Os pais de Áurea, preocupados com as constantes ameaças a sua filha, viram que não teriam outra alternativa a não ser esconder a filha....

A doce Àurea se tornou Ana Rosa e foi criada por seus três tios maternos com história que seus pais e avós haviam morrido em um grave acidente anos antes...

Bom, vou parar por aqui a descrição senão vou acabar contando a estória toda... =)
Gente, a escrita da Paula é muito boa, flui bem. O livro é bem legal, não foi um livro que eu fiquei extasiada, mas foi um livro bem leve, daqueles que conseguimos ler em uma tarde.

Teve alguns pontos que eu realmente não curti no livro, o primeiro deles é que nenhuma adolescente normal aceitaria com tamanha passividade o jeito super protetores dos tios, gente aos 17 anos a menina nunca Havia ido a casa de uma colega de classe... Eu confesso, isso é meio surreal para mim.

O numero dois, é que ela começa a conversar com um estranho pelo celular, como se eles fossem super amigos, gente ela nunca havia visto uma foto dele, e conseguiu se abrir, se apaixonar, e sei lá... não rolou muito para mim isso não.
E o último é que a vilã do livro ficou apagada, teve duas aparições super xoxas, e ponto final... 

Mas contudo isso, eu indico o livro, como já falei acima é um livro infanto-juvenil bem legal. Se você está procurando uma leitura não muito séria, para passar o tempo, Princesa Adormecida é a indicada...

Espero que vocês tenham gostado da resenha... Deixem o comentário de vocês que eu vou ficar muito feliz em poder responder...
Um grande beijo e até a próxima..






17 comentários

  1. Parece ser um livro bem legal pra se passar o tempo e só. Os pontos negativos que você levantou influenciariam muito na minha avaliação do livro.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, gostei do livro por ele ser leve, mas os fatos são muito fracos.

    http://sempreadormecidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah, escuto falar bem dos livros da Paula Pimenta, e to louca pra
    ler Princesa Adormecida.. Gosto muito de conto de fadas, e imagine
    uma releitura dessas? além disso a capa é linda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Eu não gostei nenhum pouco de Princesa Adormecida, achei o livro extremamente fraco e mal escrito. Uma decepção. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não fiquei pasma porque também não li nenhum livro da Paula Pimenta O.o
    Quando esse livro foi lançado eu fiquei toda empolgada, mas depois desanimei e não quis lê-lo, por ser uma releitura imaginei uma vilã bem malvada e impactante, mas é o oposto, enfim, não quero lê-lo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Ouvi muitos sobre outros da Paula. Até um tempo atrás, não sabia que era obra dela. A capa ficou linda :)
    Tem poucas páginas né?
    Que loucura, rola até tentativa de sequestro de um bebê. A história parece leve mesmo, e com a garota bem inocente.
    Abraços Alinne,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  7. Oi Alinne, tudo bem???

    Parabéns por estar agora nesse blog que tanto adoro, desejo sucesso para você!!!!!!!

    Gostei muito da sua resenha. Eu comprei esse livro em uma promoção na época em que todo mundo queria ler. Adoro livros de conto de fadas, adoro releituras, acho super criativa essa ideia. Mas na maioria das resenhas percebi esse detalhe que não me agradou: ela se comunicar com um estranho. Acho que pelo público do livro é perigoso. Se a autora estiver usando esse recurso para fazer uma denúncia, acho super válido e daria os parabéns a ela. Mas parece que não foi esse o intuito.

    Ainda quero ler o livro, mas confesso que fiquei um pouco desanimada depois disso, pois essa questão é muito séria, ainda mais nos tempos em que vivemos hoje.

    beijinhos.

    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos a ótima escrita da autora, que torna o livro leve, serviu para ele não ficar tão chato. Essas coisas aí são meio difíceis mesmo de acreditar.
    Ótima resenha! Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alinne.
    as
    Eu ganhei esse livro também e outra coisa em comum, também nunca li nada da Paula Pimenta. Não sabia do que se tratava o livro e agora sei graças a sua resenha. Já anotei aqui os pontos fracos. E irei ler sem muitas expectativas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Achei a resenha bem confusa. Talvez por conta de o livro ser confuso.
    Enfim, já tinha ouvido falar no livro, mas, nunca me chamou muito a atenção. Talvez por eu não gostar de livros para passar o tempo. Gosto de livros impactantes e que te tiram dos eixos.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Deve ser bem legal ler ele, amo as historias de contos de fadas e é claro que dentre elas A Princesa Adormecida sempre admirei essas historias.

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline, acredita que ainda não conheço o trabalho da Paula Pimenta? Pois é menina, ela e tão bem comentada em seus livros e eu nem li nada. Quem sabe começo com este.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline, primeiramente bem vinda ne´?! Eu li este livro este ano também e eu nunca havia lido nada da Paula Pimenta. Resultado me apaixonei, quero agora engrenar nas outras leituras das séries mais conhecidas dela =D Tenho certeza que vou adorar!

    Beijos Joi Cardoso
    http://www.estantediagonal.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é tão fofo,assim como os outros livros de contos lançados pela Galera.

    Sei que é um infanto-juvenil e por isso os personagens não tem grande desenvolvimento, mas mesmo assim gostei muito da leitura.



    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  15. Hey, Alinne!

    "Princesa adormecida" é um livro que eu quero muito ler. A questão sobre a menina nunca ter ido a casa de uma colega de classe, aos 17 anos, também é surreal para mim. Não retrata as jovens atuais, né? Huahuahau Mas mesmo assim, quero ler. Pela sua resenha, a história me pareceu ser bem divertida, mesmo com alguns pontos que não gostei muito

    Abs

    ResponderExcluir
  16. Oi Flávia!
    Esse tbm foi o primeiro livro da Paula que li... Como você disse o livro é leve e tbm achei ele fofo até d+... Porque algumas situações eram demais para a idade que a Aurea como você mesma falou... Achei bem diferente dos livros que a Paula costuma escrever por que esse foi muito pra fantasia e a paula sempre da umas tacadas boas com a realidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Alinne, eu comprei esse livro em uma promoção ótima, mas ainda não li. O livro parece ser bom e eu até consigo entender a superproteção dos tios, mas não compreendo como uma garota em pleno século XXI pode conversar com um estranho como se fosse um conhecido, talvez seja porque eu sou paranoica, mas eu nunca faria isso.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥