Resenha "Roleta Russa"


Classificação

Título: Roleta Russa
Autora: Jason Mattwes
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/Romance Policial
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro
Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo.
Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem.
Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR.
Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.

Olá genteeeeee tudo bem! Vou contar a vocês o mês de novembro não rendeu muitas leituras, fiquei com ressaca literária quase o mês inteiro, e bloqueio para escrever. Mas tudo isso aconteceu porque tive que fazer minha mudança, e a correria unida com provas finais dos filhos e trabalho em casa me deixou totalmente consumida. Passei uma fase bem chateada, por ter deixado de postar no blog, os comentários que amo tanto diminuirão, mas eu tenho amigos maravilhosos que me deram a maior força, me aconselhando para não deixar a peteca cair, e vamos que vamos.

Bom a leitura desse livro foi bem devagar, vou confessar que várias vezes ele me deixou com preguiça de continuar, mas algo nele me instigou a finalizar por questão de honra, descobri uma leitura muito interessante, sobre investigação, suspense e muito mistério.

Essa trama envolve dois personagens principais distintos no ramo da espionagem, Dominika Egorova tem uma personalidade diferente de qualquer pessoa, e isso se intensifica quando ela tinha apenas 5 anos de idade e seus pais descobrem que Dominika via cores sempre que ouvia música e sons. 

"-Onde foi que você aprendeu a dançar assim?
-Eu sigo as cores - respondeu ela.
- Como assim, "as cores"?

Resumindo a sinestesia dela era reconhecer através dos sons, músicas e pessoas as sensações através das cores, e isso mais tarde se tornou uma ferramenta muito útil quando seu tio Tanya resolve recrutá-la para o serviço secreto da Rússia a SVR. Ela tinha sonho de se tornar bailarina do Bolshoi e esse sonho lhe foi tirado de forma tão brusca e suja feita por colegas que queriam de qualquer jeito tira-la do caminho. E logo depois vem falecimento do seu pai tão querido, sem qualquer perspectiva ela cede ao tio, e começa uma vida totalmente diferente e cheia de intrigas e coisas perigosas.

Sua primeira missão após frequentar as Escola de Pardais, era seduzir alvos importantes para conseguir informações pertinentes a missão, ela nunca aceitou que seu tio pudesse jogar tão baixo, ameaçando a integridade de sua mãe para mante-la na SVR e convencendo-a a se tornar uma Pardal, resumindo nessa escola ela foi treinada de todas formas de como seduzir um homem em uma missão.

Ela sempre se destacou bem nos teste e treinamento para se tornar uma agente da SVR, passando por coisas ruins com seus "colegas homens"que também se sentiam ameaçado por seu jeito frio e de poder desvendar de cada uma delas o que estavam escondendo e pensando.

E tudo na sua vida muda quando sua nova missão é investigar o americano Nathaniel Nash agente da CIA, ela deveria se encontrar com ele, seduzi-lo e induzi-lo a falar qual era o seu objetivo, desvendar se ele era um traidor que pertence ao alto escalão do SVR.

E com o tempo o envolvimento dos dois vai evoluindo, mas Dominika se recusa a usar o que aprendeu na Escola de Pardais para tentar mais rapidamente concluir a sua missão, e Nash também tem que tentar desvendar a vida enigmática dela, saber quais são seus objetivos, mas ela é uma pessoa extremamente reservada e será uma tarefa árdua para descobrir o que se passa em sua mente.

Jason Matthews é um ex-integrante da Diretoria de Operações da Cia, o atual serviço clandestino de defesa, portanto percebemos como é a complexidade dessa leitura. CIA, KGB, SVR foram coisas que mais li neste livro, foi complicado pois a inserção de outros personagens na história na maioria com nomes complicados, foi difícil de memorizar, tive que voltar algumas partes na leitura quando sentia que algo não se encaixava.

O autor é bem meticuloso em sua narrativa, no inicio de cada capitulo a receitas de refeições citadas no livro feita pelos personagens, achei interessante. Mas com toda essa dificuldade na leitura, foi um livro que me desafiou em todos os sentidos, a forma de prestar atenção em cada detalhe, saber discernir cada personalidade e tentar descobrir em quem confiar. O final deixa a gente em choque!
Existe muita violência descrita nesse livro confesso, e também a atração irresistível que Dominika e Nash acabam se envolvendo, eu fiquei pensando no decorrer da leitura o que iria acontecer com os dois, se realmente era verdade tudo que sentiam ou se os dois estavam apenas cumprindo o seu papel de agente em missão.

Para quem adora o gênero investigativo, policial, suspense eu indico esse livro, foi o maior desafio de todas as minhas leituras desse ano, ele me tirou totalmente da minha zona de conforto, e fez com que minha capacidade de compreensão para livros mais complexos fosse ampliada. Fazendo assim me arriscar para uma leitura mais densa e nunca se prender somente a um gênero literário.

E pensando por esse lado, não deixamos jamais de ler um livro, que julgamos não gostar ou conhecer, nesse universo literário quero me permitir ler todos os tipos de livros, sem me prender a somente romances que adoro ler por ser de fácil compreensão e leitura, até por que assim vocês expões as suas dificuldades fazendo com que suas habilidades de ler fiquem cada dia mais dinâmica!





28 comentários

  1. Dani é SVR ou srv?
    Eu gosto muito do estilo policial e to odiando o tio dela, tenho ele aqui, mas não sei se estou no clima certo já que ele demora um pouco pra engrenar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha vou te dizer demorei muito para ler esse livro, e o tio dela se pudesse eu mesmo mataria kkkkkk depois de tanta sigla é SVR mesmo kkk

    ResponderExcluir
  3. Achei legal isso da Dominika ver cores sempre que ouvia músicas e sons.
    Gosto de livros assim, que nos fazem pensar e sair da zona de conforto, então com certeza vou ler.
    Ótima resenha! Bjs, Dani <3

    ResponderExcluir
  4. Adoro Policial e não vejo a hora de ler esse livro!
    Ótima dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Olá, Dani.

    É bom quando saímos da nossa zona de conforto, as vezes me arrisco em alguns gêneros que não sou muito de ler, em outro foi de terror.
    Livros policiais ainda não li, mas pensando nisso que citou de sair da zona de conforto, irei ler em breve.
    Acho que irei começar por esse.

    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto do gênero, fico presa a leitura. Roleta Russa me chamou atenção desde quando a Arqueiro anunciou, mas confesso que essa vontade esfriou bonito, quem sabe em 2015 eu leia!!

    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu ganhei este livro, mas ainda não. Você me motivou a começar a lê-lo, vou tirar o coitado da estante :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Rafaela Freitas / Melhores Vlo4 de dezembro de 2014 23:57

    Olá Dani.
    Que isso mulher! Hahah não deixe a peteca cair não, não pode!
    Deve ser dificil cuidar de filhos, casa.. Mas enfim, o livro parece ser otimo o titulo "Roleta Russa" e bem impactante. ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani vi muitas resenhas sobre este livro e sempre classificando ele como mediano, estou curiosa apesar de tudo! Adorei a resenha como sempre!

    Beijos Joi Cardoso
    http://www.estantediagonal.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani!
    Já tinha visto a capa do livro por ai, mas ainda não tinha lido nada a respeito dele. Por não ser do gênero que eu gosto suspense/policial e tbm como você relatou é uma leitura densa eu não leria o livro, pois gosto deles mais leves e com leitura fluida... Acho super bacana pra quem gosta do gênero e ficara preso nos detalhes :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Já li alguns livros do gênero policial e não curti muito, então não leio mais esses gêneros. Também fico confusa quando os nomes dos personagens são difíceis de decorar *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dani!

    Não curti muito a ideia do livro. :/ E não acho que o leria. Gosto do gênero investigativo, mas não tanto quanto outros gêneros pelos quais sou apaixonada. Por isso, geralmente leio romances policiais e não propriamente policiais, sabe? (rs) Mas gostei da sua opinião.

    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Equipe Só mais um5 de dezembro de 2014 10:25

    Russa que queria ser bailarina no Bolshoi, gente, me lembrou as memórias falsas da Viúva Negra! Parece interessante viu. Tenho muito interesse em livros com espionagem, mas minha ansiedade sempre leva o melhor de mim UAHSUAHSUAHSUAHSUAHS Vou procurar mais sobre. Obrigada pela dica, Dani!

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani, tudo bom?

    Eu também tive uma leitura dessa em novembro que me tirou completamente da zona de conforto. Eu gosto de livros policiais e li poucos com espiões na narrativa. Eu lembro que me interessei por esse livro desde o lançamento e agora vejo que a leitura é instigante, mesmo que exija mais atenção do leitor.

    Beijos!

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Achei interessante o livro, gosto muito de romances policiais, mesmo quando eles são meio complicadinhos rs

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    Olha, eu sou apaixonadinha por romances, mas adoro um livro que me tire da minha zona de conforto! Vou ficar esperta e procurar por ele em promoções.

    =)

    Adorei super sua resenha e fiquei mega curiosa!

    Mil beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  17. Dani lindona eu estou com esse livro mas ainda faltou tempo, confesso que leituras que não fluem muito , vou deixando de lado, acho que muitos personagens no livro a história se perde um pouco , pois mistura tudo. Vou continuar deixando esse livro para outro momento. beijos

    Joyce

    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Já sofri muito com livros de difícil compreensão, ou talvez não seja o livro que seja difícil se compreender, pode ser que eu não esteja acostumada com aquele gênero literário, o que pode ser mais provável. Mesmo sem ler o livro já até senti um certo ódio do tio dela e confesso que até um pouco de pena dela, mas achei a história bem legal e agora fiquei um pouco curiosa pra saber o que acontece no final.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Dani, tudo bem?


    Adoro um livro policial, com um suspense bem envolvente, mas ultimamente não estou no clima destas leituras. Quem sabe mais para frente eu não solicito o livro para ler?


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Dani!
    Fiquei realmente intrigada com esse livro.
    Apesar de não ser um gênero que costumo ler, como você mesma disse é bom sair da nossa zona de conforto, nos aventurar com outros gêneros.
    Esse clima de investigação e não saber quem está falando a verdade, se tudo não passa de um jogo. Fiquei realmente curiosa.
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  21. Irisvanda Oliveira9 de dezembro de 2014 23:11

    Olá Dani, como está?

    Bom, sou suspeita em falar sobre livros de suspense e mistérios. Sou completamente apaixonada mas agora estou no momento de ler apenas livro água com açúcar haha. Mas com certeza já anotei a dica.

    Parabéns pela resenha, bastante esclarecedora em relação a sua opinião.

    Beijos e sucesso.

    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Giselly karla -Você é o que lê10 de dezembro de 2014 09:50

    Estou muito ansiosa para ler esse livro. O que mais me chamou a atenção foi a biografia do autor , ele deve escrever muito bem romances policiais, por isso minha curiosidade a respeito desse livro. Sua resenha só atiçou minha curiosidade!

    ResponderExcluir
  23. Ah o bloqueio de escrever tá insistindo pra fazer parte da minha rotina, nunca vi, que coisa chata.

    Dani eu estou retornando ao gênero policial aos poucos, depois de ler todos os livros do Sidney Sheldon e passar por uma ressaca sem fim, finalmente estou conseguindo aceitar novos autores.


    O bom dos livros investigativos é isso, ele nos coloca pra pensar, temos que agir e realmente participar da história pra tentar desvendar o mistério num emaranhado de pistas e situações.

    Mas já sei que Roleta Russa tá muito longe de me agradar, achei que essas receitas no início dos capitulos não combinam com o gênero.


    Beijos.
    http://www.leiturasdapaty.com.br

    ResponderExcluir
  24. Assim como amo mistério, adorei esta capa.
    Pena minha por nunca ter ouvido falar no livro até hoje, mais vou procurar-lo.

    ResponderExcluir
  25. Como não sou muito fã de Romance Policial, quem leu e resenhou esse livro lá no blog foi uma amiga minha e ela teve uma opinião bem parecida com a sua.


    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  26. Adorei o título e amei a capa! *---*
    Receitas de refeições? kkkkk' Adorei a ideia. Super original.

    Aii, adoro livros que nos deixam de boca aberta quando terminamos.
    EU AMO LIVROS INVESTIGATIVOS!!
    Nossa! Não conhecia esse livro, mas, já estou apaixonada.
    Que legal que você gostou do livro, mesmo não sendo o gênero com o qual você está acostumada. \o/ Isso é muito bom. Devemos sair da nossa zona de conforto as vezes. =)
    Beijossss!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Dani,
    Parabéns por não deixar a peteca cair ^^
    Meu novembro não rendeu muitas leituras por causa do fim de período, o lado bom é que não foi por causa de nenhuma ressaca literária.
    Esse livro parece ser bastante intenso, mas de uma maneira super positiva. Tirar o leitor da zona de conforto é algo maravilhoso. Amei a mensagem do final da resenha, vou reavaliar os meus conceitos para dinamizar minhas leituras.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  28. Hey, Dani!

    Continue com seu blog, não para não!

    Comentando sua resenha... O livro me instigou *-* Adoro essas coisas de mistérios e ação.

    Concordo com você quando diz que não devemos nos "proibir" de ler outros gêneros... Só que livros eróticos não me descem!! Mas quem sabe, num futuro beeeeeeeem distante, eu acostume. Nunca se sabe.

    Abs

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥