Resenha "Templo Perdido"


Classificação

Título: Templo perdido
Autora: Tom Harper
Editora: Record
Gênero: Literatura Internacional/Aventura
ISBN: 9788501087485
Páginas:364
Livro enviado pela editora em parceria com o blog LJI

Oi amigos tudo bem, a resenha de hoje é do gênero Indiana Jones, cheio de mistério e aventura, Tom Harper é bem detalhista nos detalhes e deixa a história bem ambientada.

Sam o personagem principal desse livro, é astuto e esperto, ex soldado das Forças Especiais, e depois de tempos afastado ele encontra Pemberton um arqueólogo que foi ferido em uma invasão em Creta, e antes de morrer ele confia a ele o que há de mais precioso, são transcrições de uma escrita misteriosa.

"Ou eles perderam o interesse ou perceberam o plano. No extremo oposto do terraço, não tão longe agora, ainda podia ouvir os frenéticos sons da luta"

Mais uma vez leio um enredo onde a espionagem e as famosas siglas CIA e  KGB são citadas constantemente no livro deixando a história tensa, pois ambas tem interesse nessas transcrições e farão de tudo para tomar posse.

Seis anos depois Grant  vai a procura da pessoa que confiou o caderno, Marina, a quem ainda estava desconfiada pela morte do seu irmão, e culpava Grant pelo ocorrido, ela quando mais nova havia trabalhado com Pemberton e assim ela vira uma aliada para desvendar os mistérios que continha o caderno.

"Grant deixou Marina e o professor com seus livros e saiu, a fim de fumar um cigarro. Figuras incômodas lhe enchiam a mente: rochedos ameaçadores, poços de sangue, fantasmas como aparições em forma de nuvem e aves comedoras de carniça berrando das rochas."

Narrativa em terceira pessoa é bem descritiva, com personagens fortes e marcantes, até mesmo Pemberton que morre logo no inicio do livro é a peça chave no decorrer do livro. Esse estilo de leitura fascina os amantes de aventura, e curiosidade de descobrir enigmas, e saber na história em quem realmente confiar, lutas e disputas entre os grandões superiores da Guerra Fria.

Bem não foi uma leitura rápida, a complexidade do autor e os personagens inseridos requerem atenção, é estilo Indiana Jones que assistia quando era pequena! Enigmas escondidos em poemas de Homero, que aconteceram a milênios e civilizações perdidas, surgi a questão se realmente existiu vai apimentar esse livro.



31 comentários

  1. Oiee ^^
    Já li um livro no estilo Indiana Jones e gostei bastante, mas a nota três não me animou muito, não *-* Parece ser legal, mas não o leria agora *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani

    Como eu curto muito Indiana Jones, eu acho que iria gostar desse livro, aventura, mistério, enigmas para desvendar, me parece ser bem legal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!
    Não conhecia o livro, e apesar de a história parecer interessante, não sei se é o tipo de leitura para o momento. Quero alguma coisa mais leve e descomplicada.
    Mas gostei bastante da sua resenha, bem argumentada, ressaltou pontos importantes da história.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado e sou autora do livro Vingança Mortal. Te encontrei lá no blog My Queen Side e vi que você se interessou pelo meu livro, gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais da história e aproveitar porque ainda estou aceitando parcerias. Se tiver interesse me avise pelo e-mail "raquel.machado2014@yahoo.com.br".
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  5. Não curti tanto o enredo não, apesar de ter gostado do Sam, por ser forte e marcante. Fiquei curiosa sobre a CIA, e qual o papel que ela faz no livro, o que busca.
    Abraços Dani,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  6. Ei Dani,
    O livro parece interessante, histórias de mistério sempre me atraem. Porém, livros muiiiito descritivos tendem a me cansar, e como você disse que a leitura não é rápida, imagino que possa ser por isso.

    beijos

    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani

    Não é o livro que eu gosto de ler, mas as vezes eu gosto de mudar e esse gostei da resenha mas ainda não bateu aquela vontade de ler rssr

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dani. Tudo bem?
    Não curti muito a premissa, e nunca fui chegada em Indiana Jones. Acho que esse livro não vai me agradar. Gosto de livros onde os personagens sao complexos, assim como a narrativa do autor pois torna a leitura muito mais instigante, mas nesse caso acho que não vou acabar curtindo ddevido aos fatores que mencionei acima.


    bjs

    ResponderExcluir
  9. Não me parece o tipo de livro que me envolveria para concluir a leitura, ainda assim o clima de espionagem é sempre bom!

    PS: que fofos esses presentinhos e motivos natalícios "explodindo" *-*

    http://www.2leitoras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani..
    Acho que é primeira resenha que vejo desse livro. Ainda não li nada do autor, mas gostei da descrição do livro, pois gosto de histórias assim.
    Só não gosto quando a narrativa é muito descritiva. Mas também depende muito do livro.


    PS: Adorei os efeitos de natal no blog!


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani, não sou muito fa dos filmes do Indiana Jones, mas acho que vou gostar deste livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani!!! Primeiramente eu preciso falar que eu adorei a decoração fofa de Natal!!! Ficou lindinho aqui no blog, parabéns!!! Quanto ao livro, não tenho o costume de ler aventura, até gosto de ver os filmes, mas acho que nunca li o estilo de livro... acho que por falta de oportunidade mesmo!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ei Dani!
    Adorei a resenha, acho que eu iria cutir bastante o livro! :D
    Já foi pra listinha ;)

    ResponderExcluir
  14. A resenha ficou incrível, mas não curto esse tipo de livros!!

    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Dani.

    Não conhecia o livro, mas não sou fã desse gênero então eu passaria essa leitura. Ainda mais pelo autor ser bem descritivo. Ando precisando de leituras rápidas. >.<
    OBS: Estou encantada com a decoração de natal do blog. o//

    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá Dani, como vai?

    Bom, podem me matar, tacar pedras, mas que é Indiana Jones? hahaha. Realmente não sei que filme ou série é isso, mas ok kkkk. Irei me atualizar. Bom, primeiramente parabéns pela resenha. Gosto da premissa de descobrir mistérios e enigmas mas realmente este não é o momento para mim.

    Quem sabe um dia...

    Beijos e sucesso querida.

    http://chuvaelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani, quando eu vi a capa eu não achei que fosse me interessar, mas a capa pode sempre nos enganar né. Gostei da resenha e o livro parecer ser bom, mesmo com a sua nota média pare ele.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ola Dani Lindona adorei essa decoração de Natal do Blog hehe , a premissa do livro dessa vez não me chamou muito atenção, pode ser a correria do momento e tantos livros para ler que esse deixaria passar , Beijos

    Joyce

    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Amo de mais esses livros nesses estilos , é bom de mais , porque eu entro dentro da história ! com toda certeza está na minha lista de leitura !

    ResponderExcluir
  20. Quando comecei a ler a resenha imaginei que o livro seria meio sem graça, mas mudei totalmente de ideia.
    Apesar dele parecer um pouco cansativo, ainda assim me senti interessada \o/

    ResponderExcluir
  21. Oi.


    Não sei se gostaria da leitura, até porque você não gostou tanto. Mas talvez eu venha a ler um dia. Nunca li nada neste estilo, mas pode ser que curta


    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Danny
    Olha, esse livro não me agradou pela capa cre? Vi umas criticas que comentaram quase a mesma coisa q você. Tipo, o enredo sobre espionagem não é meu forte, então.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  23. Sou apaixonada por mistérios e aventura, ainda mais se forem juntos.Este me parece um perfeito livro.

    ResponderExcluir
  24. É um tema bem diferente, já li um livro com esse tema um vez, mas não é o tipo de livro que costumo e que gosto de ler não, por isso não sei se o leria agora.


    Mas sua resenha ficou muito boa, e pra quem gosta desse tipo de história o livro é um prato cheio.


    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Dani. Esse livro me interessou bastante, Indiana Jones não era meu filme preferido mas tenho certeza que um livro estilo ele deve ser pura aventura.

    ResponderExcluir
  26. Não me lembro de já ter ouvido falar sobre esse livro anteriormente, mas espionagem e aventura não fazem muito a minha praia.
    Confesso que gosto bem mais de livros com outras temáticas e por isso não sei se leria.


    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente estes livros não são do meu genero favorito, mas sei que interessaria muito meu pai, ele adora!

    Beijos Joi Cardoso
    http://www.estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oie Dani!
    O estilo Indiana Jones não é muito a minha praia, e como você falou é uma leitura mais complexa e menos fluida requer mais atenção rsrs... Mas pra quem gosta de aventura acho super valida a leitura e é otima pedida... A capa lembra bem os filmes do Indiana de sessão da tarde...
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Não gosto de narrativas em terceira pessoas, mas adoro livros de mistérios.
    Enfim, fiquei na dúvida.
    Quem sabe, se surgir uma oportunidade, eu leia, um dia.
    Me lembrou O Código da Vinci. =)
    Gostei da resenha!!

    ResponderExcluir
  30. Oi Dani,
    Nunca tinha ouvido/lido nada sobre esse livro, mas depois da resenha fiquei apaixonada, CIA e KGB disputando um segredo, muito bom, a complexidade do livro e do enredo não seria muito puxado para quem está de férias \o/ \o/
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  31. Hey, Dani!

    Gosto bastante de livros em terceira pessoa e acho uma delícia de ler livros complexos, pois para mim são desafios. Exemplo disso é o livro "Vidas secas" de Graciliano Ramos. Depois que me acostumei com a leitura, não consegui mais parar.

    Abs

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥