Tags "Unread Books"



Tag indicada e tag  respondida!

Oi amigos tudo bem, hoje vou responder essa tag em vídeo e fui taggeada pela Aline do blog Livros y Viagens, para ver o vídeo dela é só clicar no nome do blog.
Gente essa tag é um Vídeo Selfie, por que ninguém em casa queria segurar o celular pra mim, olha só...
Mas no final consegui gravar a tag, espero que gostem!
Unread Books= Livros não lidos


Perguntas 
1. Quantos livros não lidos você possui?
2. Quantos livros já lidos você possui?
3. Você mais compra livros do que os lê?
4. Por que você não lê os livros não lidos da sua estante?
5. Você pretende banir as suas compras de livros?




Tag "O que te diz o livro?"


Oi gente tudo bem, como estão as leituras, já estamos na metade de março chegando no mês de abril e o tempo não para!
Entao nesse dia de descanso um belo domingo vim trazer uma tag, que foi indicado pelo Alan Leal do blog Levo Livros para Onde Eu Vou.

Seja criativo...
Vamos lá

1- Vá até a sua estante e escolha aleatoriamente uma das prateleiras. Agora, conte da esquerda para a direita o número de livros correspondente ao número do mês do seu aniversário. Qual o livro selecionado?




2- Abra o livro na página que corresponde ao dia do seu aniversário. Fotografe a página do livro.




3- Leia a última frase da página e diga o que ela tem a ver com você.



Bom logo a última frase tem muito haver comigo, até mesmo pela maneira que sou no dia-a-dia como uma boa virginiana perfeccionista: - Mas ele funciona bem? - me certifiquei. 

4- O que você acha da capa do livro.



A capa do livro é mega charmosa eu amei!


5- Se for um livro que você já leu, resuma em um parágrafo a história do livro. Caso não o tenha lido, quais são suas expectativas em relação a ele e por que o comprou?



Ainda não li o livro, mas estou curiosa ele está na minha lista meta de leitura, mesmo por que foi indicação da minha amiga Andressa, foi ela quem comprou e mandou o livro via correio, pois como ela é de sampa minha cidade natal e o evento foi em São Paulo, ela aproveitou que a autora estava em uma tarde de autografo e me avisou! Thanks!

6- Escolha uma música que você acha que parece com o livro.

                                               Lost by Roger Sanchez on Grooveshark



Pronto amigos espero que tenham curtido a tag, eu particularmente adoro respondê-las! Fiquem á vontade para respondê-las amigos parceiros

Lançamentos "Grupo Editoral Record"



Espaço Jovem "Incentive seu filho a Ler"



Oi amigos tudo bem, faz um tempo que não coloco esse coluna aqui no blog, mas foi mesmo pela falta de tempo, que impossibilitou. Enfim, acho que a maioria sabe que tenho dois filhos o Rafael de 15 anos e Isabella de 7 anos que me acompanham na paixão da literatura.

Sempre que vamos em uma livraria cada um sai com um livro, mangá, ou revista criativa, o que importa é ter algo útil para que a distração seja bem mais aproveitada. Não preciso forçá-los a ler em nenhum momento, pois o que aguçá a curiosidade é que em casa sempre tem novidades a respeito então uma coisa leva a outra!
O Rafael sempre gostou de ler, histórinhas em quadrinhos, os da Mônica eram o foco em casa, pois meu irmão Leandro colecionava e tinha uma caixa do dezenas deles, além de desenhar perfeitamente bem. O Rafa quando estava no terceiro ano foi levado pela sua professora para ler a todos os alunos da sétima série, olha o orgulho da mamis!!!
A Isabella sempre gostou de revistas e livrinhos, nós sempre a incentivamos e a família também, ela tem uma bela coleção que ainda tenho que organizar! O papai Rodrigo que sempre vem com uma revista, a tia Luciana que uma vez deu um livro lindo com 365 historinhas para ser contada uma por dia durante o ano, e claro Vovô que sempre parava na banca fazendo a alegria da baixinha.

Se todos os pais soubessem como é importante ler, muitos deixariam de reclamar que seu filho não sai da rua, ou da internet jogando jogos online, ou simplesmente na ociosidade! Mas conheço muito pais que fazem questão de fazer a vivência dos filhos com os livros super prazerosa, e no final o resultado é esse... estou com quase 32 anos amante dos livros e incentivada pela minha mãe que é uma Bookhalic de carterinha, e meu avô que infelizmente já se foi.

Por isso em um dia desses qualquer peguei a bela admirando a estante, por que ela tinha reparado que seu livro estava lá, e por brincadeira ela fingiu comer o livro. Dai a maçã caiu na cabeça (literalmente tive uma idéia ) peguei o celular comecei a tirar fotos em diversas poses e montei o vídeo no aplicativo do IOS que se chama Replay, ele tem várias opções de animações de vídeo, usei a que lembra filmes antigos e...

Here I go!!! 

Vídeo feito, uma animação simples e divertida de mãe e filha em uma tarde de terça!



Espero que gostem, passa la no canal e se inscrevam!!! bjkas




Piquenique da Galera - Grupo Editoral Record


Olá amigos tudo bem, eu estou muito empolgada com as próximas leituras e vim compartilhar com vocês essa ansiedade saudável que é a leitura.

O que para muitos pode ser bobagem e um simples passatempo engane-se, e perde a verdadeira oportunidade de evoluir a mente lendo livros, e conhecer lugares fascinante, morrer de amores por um personagem e por ai vamos viajando nas páginas do livro!

Querem saber do motivo do meu sorriso, ontem dia 17/03 foi o #piqueniquedagalera, que foi na Lagoa Rodrigo de Freitas e foi um luxo, tirando o calor.








Vejam as foto do evento que tirei com as amigos blogueiras que também foram.
Blogs
Por uma Boa Leitura - Raquel Araujo
EndLees Poem - Sara Masques
Lendo e Esmaltando - Fernanda Faria
Garota liber representando Coração de Tinta - Patty Santos e Roberta


Foi muito divertido, super atenciosos com cada um, enfim não tenho o que reclamar, mandaram bem, nota mil!

Quem quiser ver mais fotos veja na fapage do LJI clique aqui












Tag "Livros Opostos"

Oi amigos tudo bem, faz tempo que não posto nenhuma tag no blog e vi essa no blog da Claudia do blog Rotina Feliz e achei muito interessante.

1) Primeiro livro da sua coleção e último livro comprado.

Luciola de José de Alencar não foi bem uns dos primeiros, mas era o único que eu tinha em casa mais antigo, meus livros mais velhos estão em São Paulo com a minha mamis e espero um dia trazê-los para minha casa, esse livro li no colégio para prova de literatura que eu amo. E o último livro "comprado e ganhado"do meu marido foi Contos da seleção da Kiera Cass.


2) Um livro que pagou barato e um livro que pagou caro.
Bom os dois livros foram comprados na Saraiva porém Feito de fumaça e osso de Laini Taylor foi adquirido na Saraiva on line por R$6,90 e Divergente de Veronica Roth foi na loja física Saraiva Mega Store do shopping New York City Barra da Tijuca por R$39,90.

3) Livro com protagonista homem e com protagonista mulher
Pela capa vocês já conseguem entender por que escolhi esse livro para protagonista Mulher e Homem, o primeiro livro conhecemos a Blair Wynn e no segundo entendemos mais o Rush Finaly, curiosos?! Tem sorteio desses dois livros aqui no LJI, sigam o blog e participem!

4) Leu bem rápido e demorou para ler.
Em comparação ao tamanho do livro Filha da Floresta de Juliete Merillier a leitura flui muito mais rápida que eu esperava, a história é triste porém a autora soube nos envolver na trama! Agora O teorema de Katherine de John Green fui muito ansiosa para ler depois do livro A culpa é das estrelas pois gostei da escrita do autor, mas esse livro deixou a desejar na minha opinião, em vários momentos a história era enfadonha e o Colin era chato e nerd ao extremo.

5) Com capa bonita e com capa feia.

Quando comprei esse livro não foi pela capa e sim pela curiosidade em ler outro livro da autora JK que não fosse Harry Potter, a capa é muito chamativa mas de um jeito muito impessoal, não curti! Agora uma salva de palmas para a capa de Quero ser Beth Levit de Samanta Holtz, eu tenho maior gosto de olhar esse livro na minha estante!

6) Um livro brasileiro e um livro internacional


Raquel Pagno e Harlan Coben são livros que adorei ler, pois fazem o gênero suspense, aquele que você não sossega enquanto não descobre o final, portanto são dois livro que indico de olhos fechados!

7) Um livro mais fino e um livro mais grosso.


Quem já leu Cisne de Eleonor Hertzog sabe o tamanho que é o livro que tem +ou- 800 páginas, mas que li em três dias e O amor mora ao lado de Debbie Macomber tem apenas 160 páginas, bem diferente né.

8) Um livro de ficção e um de não-ficção.


Bom aqui quero fazer algumas considerações a respeito da capa, o livro Para sempre um gênero não ficção é baseado em história verídica, mas por favor leia o livro primeiro pois o longa metragem não tem nada haver com a verdadeira história ok, e o Morte e vida de Charlei St Cloude de Ben Sherwood é ficção uma história romântica e muito bonita.


9) Um livro meloso e um livro de ação.


Antes que qualquer conclusão a respeito do livro meloso, eu amei ler album de casamento, que tem como cenário e enredo as famosas festas de casamento, onde não deixa de ser uma coisa melosa mas muito bonita! E o livro Não Pare é digno de filme, pois a autora é muito bem detalhista.

10) Um livro que te deixou feliz e um que te deixou triste.

Já deu para perceber que o livro A menina que roubava livros é triste ao ponto de ler e chorar intensamente, as pessoas na rua me olhavam com cara de piedade! E o livro O outro lado da memória foi lido recentemente e gostei muito do desenrolar da história, leiam!

Bom é isso amigos espero que gostem das escolhas dos livros e comentem, quem quiser pode fazer no blog!



Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥