Resenha "Cinder"






Classificação


Informações do livro
Titulo: Cinder 
Autor/a: Marissa Meyer
Editora: Formato Digital
Gênero: 
Skoob
Livro resenhado colaboradora Flavia Gonçalves.

Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.


Oi gente! Tudo bem? Na minha segunda resenha para o LJI não poderia deixar de trazer um livro super especial não é mesmo?

 Bom, vou logo começar dizendo que este livro é uma releitura do conto de fadas da Cinderela. Mas de uma maneira totalmente diferente e inesperada, não é nada parecido com os filmes da Disney que fazem uma remontagem deste conto que permeou nossa infância.

Neste livro entraremos em uma Nova Pequin futurística, onde 
nossa heroína é uma mecânica, e se não bastasse isso ela é um ciborgue, eles são considerados seres inferiores, por terem partes robóticas em seus corpos.


Tudo muda na vida de Cinder quando o príncipe Kai aparece em sua oficina para poder consertar seu androide (uma espécie de robô), claro que ela fica abalada pela beleza e simpatia do príncipe, mas custa admitir isso, pois afinal estamos falando de uma menina que não tem nada fácil em sua vida.

Bom, como nem tudo são flores, Nova Pequin e o resto do mundo está passando por uma grande epidemia, uma doença letal assombra  a  todos, quem a pega morre em poucos dias, o que não se esperava é que a irmã mais nova de Cinder a contraísse, quando sua madrasta recebe a notícia que sua caçula ficou doente, entrega a nossa protagonista para ser objeto de pesquisa para a cura dessa doença (eles utilizam ciborgue para fazer os testes) e assim morrer por lá.



Fora isso, o mundo está vivendo uma crise diplomática com os Lunares, pois se o príncipe kai não aceitar se casar com a rainha Lunática, os dois mundo entraram em guerra, o que não é nenhuma vantagem para os terráqueos.



O que posso falar é que acontecem várias reviravoltas na estória, em resumo o livro é fascinante! A autora conseguiu fazer uma releitura nada convencional de um conto super famoso, o que vemos em Cinder é algo espetacular, escrito com tanta propriedade, quem diria que um conto de fadas na versão futurista iria ser tão bom???

O livro está recomendado, e se alegrem pois o segundo livro da série Escarlate já está a venda. Eu espero ler em breve e vir contar para 
vocês o que achei...


Espero que tenham gostado da resenha... Se gostaram, não deixem de comentar, e se tiverem um livro para me indicar sobre o tema, adorarei poder ler e compartilhar com vocês...
Um grande beijo! Até a Próxima!!!












28 comentários

  1. Nossa,o livro parece mesmo muito bom e realmente não se parece com o classico da Disney.

    Portal do mundo

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO livros que são releituras de contos de fadas, sério! E também adoro livros com características futurísticas! Então, sem dúvidas, estou louca para ler esse livro *-*
    Beijos,

    Déia!

    Own mine

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Flávia,

    Não conhecia o lvro e pela capa não dava nada pra ele, mas sua resenha me agradou, boa dica....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quando vi o lançamento nada, NADA, me chamou a atenção. Só depois quando percebi a perna mecânica na capa que comecei a me interessar um pouquinho, mas mesmo assim um pouquinho mesmo

    ResponderExcluir
  5. A capa já chama a atenção de cara né!Eu fiquei doida quando lançou,adoro releituras de contos de fadas!Esse me pareceu bem diferente de todos os que eu já li e fiquei com mais vontade ainda de ler!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Cinder é um sucesso lá fora e aqui também é super bem falado. Estou louco para lê-lo logo, mas irei esperar o lançamento de toda a série no Brasil. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ficção Cientifica, romance e um conto de fadas clássico! Que mistura! Putz, foi a primeira resenha de Cinder que eu li e gostei da ideia. O livro não tinha me chamado atenção pela capa, mas por sua resenha passou a entrar na lista!

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Lais, o livro é fantástico! Leia e depois me conte o que achou!

    ResponderExcluir
  9. Deia foi a minha primeira experiência com esse estilo de distopia! Leia e depois me conte o que achou! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Marco! Esse é o estilo de livro que agrada tanto meninas quanto meninos, as vezes a capa não faz jus a estória, apesar de achar essa capa fantástica! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Lissandro confesso que quando li a sinopse fiquei pensando "Caraca preciso deste livro para ontem!" e foi uma experiência fantástica. =]

    ResponderExcluir
  12. Suelen realmente a capa é fantástica, já li releituras mais menininhas dos contos de fadas, e nenhuma delas é tão top quanto essa! Beijos! =]

    ResponderExcluir
  13. Gabriel sei como é a agonia de esperar a sequência, mas eu não conseguir conter minha curiosidade! hahah beijos =]

    ResponderExcluir
  14. Pandora fico feliz por isso! Olha assim que ler me conte viu? vou adorar saber o que achou desta mistura muito louca! A única coisa que posso afirmar com propriedade é que "deu bom" hahaha beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Flavinha,

    Está aí um livro para o qual eu não dava a mínima atenção, só que depois de ler sua resenha tenho certeza que é um livro que eu adoraria ler.

    Adoro livros que parecem releituras e esse me parece bem fofo. Fiquei tentada agora, adorei a sinopse e se ele te agradou acredito que irá me agradar também.

    Abraços quentinhos!



    Patty Santos

    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  16. Olá... tudo bem???

    Nossa achei super legal essa ideia de história... Essa adaptação chamou muito minha atenção e eu adorei conhecer... já tinha visto a capa deste livro em alguns lugares, mas nunca havia me interessado... fiquei super curiosa... adorei a premissa e a proposta... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. ei Flavinha,
    adorei a resenha! Não sabia que o livro era essa loucura futurística, rs. Adoro contos de fada, e sou super a favor de readaptações e releituras,rs. Quanto mais diferente e louco ficar, melhor.

    Boyce Avenuebeijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ei Lais, interessante este livro, eu amooo tudo q tem as princesas e disney no meio hahahaha, apesar da história parecer se distoar bastante da original né?
    Msm assim acho q curtiria o livroo!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  19. Oiee

    Não dava nada pela capa deste livro mas a sua resenha deixou o livro bem interessante e quando tiver um tempo gostaria de ler sim!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  20. A princípio, a capa não me chamou atenção. Mas preciso confessar que A Cinderela é o meu conto de fadas preferido sempre *-* Então, o livro me ganhou. Haha' <3

    ResponderExcluir
  21. Oi Flávia, não li muitas resenhas deste livro, mas lembro que as poucas que li foram bem favoráveis. Ele já está na minha lista para leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  22. Bom.. eu já tinha lido uma outra resenha do livro, mas não sabia que era uma releitura de Cinderela.. parece bem diferente.. inusitado digamos assim, mas parece ser uma história bem legal..

    ResponderExcluir
  23. Oi Flávia, tudo bem?


    Eu to doida pra ler esse livro. Comprei na Bienal de SP, mas ainda não tive tempo de ler. A história parece ser bem interessante. Adoro reviravoltas e um panorama meio futurista.


    beijos
    kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Flávia, tudo bem?

    Já tem um tempinho que eu quero ler Cinder, mas fico enrolando. Essa é uma história muito bacana, um conto de fadas de uma maneira que eu nunca pensei antes. Foi uma grande sacada.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/



    Participem do --
    Top Comentarista de Fevereiro--

    ResponderExcluir
  25. Oi Flávia, tudo bom?
    Eu não sou muito fã de releituras de contos de fadas, mas todo mundo fala bem desse livro. A premissa é muito interessante e diferente, principalmente porque envolve ciborgues (algo novo para mim). Parece ser bem escrito e já entrou para a lista de desejados.

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Flavia! Acho que não conhecia esse livro ainda porque eu nunca esqueceria de uma premissa tão legal! Eu adoro releituras de contos de fadas, principalmente quando o autor consegue inserir uma coisa nova. Cinderela no futuro foi uma boa jogada, achei super interessante e fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  27. Adorei!!
    Não fazia ideia da existência desse livro.
    Adoro releituras de contos de fadas, seja uma versão moderna, erótica, enfim.
    Porém, nunca tinha ouvido falar em uma releitura futurística/robótica.
    Muito legal mesmo.
    Espero poder ler.
    O segundo volume da série será sobre outra princesa?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  28. Me interessei pela historia é diferente, um conto de fadas na versão do futuro, fiquei curiosa com o desenrolar dessa historia e suas reviravoltas.

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥