Resenha "Fangril"






Classificação

Informações do livro
Titulo: Fangirl 
Autor/a: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Gênero: Ficção Juvenil
Livro resenhado colaboradora Flavia Gonçalves.

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

Oi! Tudo bem??

Bom, a resenha de hoje é sobre um livro que me chamou a atenção não pela capa (que é linda), não pela sinopse e sim pela autora.
Bom, conheci este livro através do outro livro da autora, que é o Eleanor & Park que me encantou profundamente.

A autora nos apresenta Cath, uma verdadeira nerd, que é fã da famosa saga Simon Snow, e quando eu digo fã é até sei lá um elogio... Ela é tão fanática pela série que escreve uma Fanfiction muito famosa sobre a mesma.

O livro se passa em uma fase de mudanças para a nossa protagonista, que é a ida dela para a faculdade. O que era para ser um momento de euforia acaba não sendo primeiro pelo fato da nossa personagem não ser do tipo eufórica e segundo, pois a sua irmã gêmea Wren decide não ficar no mesmo alojamento que ela. O que para ela parece ser o fim da picada pois está acostumada a compartilhar tudo com ela, até mesmo sua paixão por Simon Snow.

Cath enfrenta uma certa dificuldade de adaptação por ser uma pessoa mais reclusa, mas encontra com sua colega de quarto Reagan e seu amigo inseparável Levi as pessoas a fazem sair da sua zona de conforto.

Ao longo do livro vamos acompanhar toda a evolução da personagem, acompanhar os seus dramas e entender um pouquinho da personalidade dela. Porque vamos e covenhamos ela é uma menina bem difícil de lidar, sistemática ao extremo e totalmente fechada.
Ela criou um mundo somente seu que incluía apenas ela, sua irmã e seu pai, e cair na realidade foi uma tarefa difícil.

Eu achei o livro bem aquém das minhas expectativas, depois de ler Eleanor & Parker eu pensei que todos os livros delas seriam maravilhosos, e sinceramente, eu pulei todas as partes da fanfic do Simon e Snow, pois sinceramente para mim não existia coisa mais entediante.

Aí você vai pensar Nossa então o livro é ruim..  Bom,  não é o melhor livro do mundo mas, tem muitas partes legais, para mim Reagan e o Levi definitivamente salvaram toda a estória, e é claro que ao descobrir a paixão nossa personagem vai melhorar um pouquinho.

E como eu disse acima, ao descobrir um pouco mais da estaria da personagem, poderemos entender um pouco mais sobre o motivo dela ter criado este mundo particular.

Bom, eu recomendo a leitura, mas com ressalvas. Eu acredito que para ler este livro você terá que dar uma baixada nas suas expectativas, e deixar o livro te surpreender (ou não como no meu caso).
Espero que vocês tenham gostado da resenha! Escrevam nos comentários a opinião de vocês! Ah não se esqueçam de me seguir nas redes sociais!


Facebook: Flávia Gonçalves

Twitter: @AlinneGon


Instagram: alinnegon





10 comentários

  1. Oi !! Tudo e você?
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas dizem que são muito bons. Pena que esse parece que falta algo. É realmente quando a pessoa vive em um mundinho que ela cria a realidade não é nada fácil, mas quem sabe com essas novas amizades ela melhora. rsrssrr

    ResponderExcluir
  2. Da autora eu quero ler Eleanor e Park... dizem que é muito bom.. mas esse outro confesso que não chamou muito minha atenção.. sua experiência e resenha mostram que parece ser um livro meio que arrastado.. cansativo..

    ResponderExcluir
  3. Descreveu tudo o que me fez desejar o livro no primeiro paragrafo da resenha! kkkk
    Foi bom saber sua opinião sobre o livro pra eu poder baixar as expectativas, que por sinal estão lá em cima viu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Flávia!

    Então, eu gostei muito da história do livro, mas também saltei TODAS as passagens do Simon Snow e as partes da fanfic dela. Para mim foram todas um pouco desnecessárias (uma ou outra passagem tudo bem, mas acabou ficando cansativo).

    A gente não conhece a história do Snow desde o começo, então acabou ficando um pouco confuso também. Mas o livro em si é uma gracinha.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Confesso que este livro não geroi grandes expectativas em mim não.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi Flavia tudo bem?

    Eu já Eleanor e Park e não gostei tanto assim mas ainda pretendo ler outros livros da autora , mas realmente esse em especial um monte de gente fala mal quem sabe outros livro sejam melhores tenho vontade de ler Anexo.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha.
    Eu nunca li Eleanor & Park.
    Não que eu não queira, mas, por pura falta de oportunidade mesmo. =(
    Achei o livro interessante.
    Me identifiquei com a protagonista e fiquei curiosa para saber os motivos dela ter se isolado.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de ler Eleanor & Park. Está na minha lista de aquisições. desde seu lançamento.
    FanGirl já parte para um segmento que não sou muito fã, mas também nunca li nada do gênero.
    Não sei se lerei ou não, mas gostei como a protagonista

    ResponderExcluir
  9. Olá Flávia,

    Não conhecia o livro e sm a autora, mas parece interessante e apesar das ressalvas me interessei, dica anotada...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Flávia, tudo bem?

    Eu li o livro e não foi o que eu esperava, a história não é ruim, mas quando você conhece a autora por um livro maravilho acaba criando uma certa expectativa e Fangirl não cumpriu essa expectativa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥