Resenha "Indo longe demais"

Classificação



Informações do Livro
Titulo: Indo longe demais
Autor/a: Tina Seskis
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Internacional/Suspense
ISBN: 9788501068224
Páginas: 302
Livro enviado em parceria Record e resenhado por Roberta Santos.


Oi, gente! Ai, que emoção! Mãe, tô no LJI!!!
Hoje estreio aqui nesse cantinho lindo que adoro com uma resenha de um livro pra lá de perturbador!
Sem mais lenga-lenga. vamos à resenha?

Emily Coleman tem uma vida perfeita e feliz. Ela tem um marido que a ama e um filho lindo e amável, entretanto, numa manhã de verão, ela vai embora sem olhar para trás.
O por quê ninguém sabe. Para onde ela vai, nem ela mesma tem ideia. Tudo o que ela sabe é que precisa ir embora o mais depressa possível.

Nesse novo lugar que ela pretende ir, não há espaço para responsabilidades, marido, filho ou a vida perfeita e pacata que ela tinha. Pra conseguir seguir em frente, ela abandona tudo o que tinha, muda seu nome para Cat Brown e tenta, de todas as formas possíveis, esquecer um passado que parece vir sempre atormentá-la.

Eu nunca havia lido nada nesse gênero antes. O livro é um suspense, um thriller psicológico como dizem. E que trhiller! Confesso que no início, na primeira parte do livro, eu tive dificuldade em me apegar à leitura e em vários momentos me vi xingando a Emily por ser tão egoísta e abandonar o marido e o filho por qualquer motivo que seja que aconteceu em seu passado.

O fato é: é muito fácil julgar as pessoas e condená-las por atitudes que não sabemos bem o por que de terem sido tomadas. E quando descobri o por que da Emily, senti um tapa na cara bem dado, porque acho que no lugar dela eu teria feito algo bem mais extremo do que simplesmente tentar recomeçar.

A narrativa é intercalada entre: primeira pessoa, sendo narrado pela Emily no presente e terceira pessoa variando o ponto de cada personagem importante para a trama em seu passado, e isso ajudou
 demais na leitura e no entendimento da trama.

Aos poucos, você vai começando a encaixar as peças na cabeça com relação ao passado de Emily, mas nada, absolutamente NADA o prepara para o final arrebatador que é este livro.

Você não aprende apenas como não julgar as pessoas sem antes conhecer, mas como também a ver que pequenas distrações, pequenos comportamentos ou atitudes podem ser letais e até mesmo destruidores no dia-a-dia.

Super recomendo a leitura deste livro para todos! Sério mesmo, gente, leiam. Vale muito a pena e é um livro para se pensar.

Espero que tenham gostado da resenha. Leiam e reflitam sobre esse livro e se você já leu, deixe aí nos comentários sua opinião sobre ele. Beijos!



21 comentários

  1. Como assim a mulher vai embora sem mais nem menos? Oh God! NE-CES-SI-TO desse livro JÁ! Amei a resenha. Parabéns! *-*

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse livro esse e um gênero do qual eu amo.
    Infelizmente a capa brasileira não em agradou, prefiro as mais simples e que são mais sentido as historias, a trama é muito boa espero ter a oportunidade de ler essa historia em breve!

    ResponderExcluir
  3. Nunca dei bola pra ele,acho que a culpa foi da capa! rssss
    Fiquei bem interessada,pois adoro trhillers.Esse me pareceu bem engenhoso!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Simplesmente preciso ler esse livro! Adoro thriller psicológico e esse parece ser dos melhores. Fiquei bastante curiosa para saber porque ela foi embora abandonando tudo.
    Como você disse "muito fácil julgar as pessoas e condená-las por atitudes que não sabemos bem o por que de terem sido tomadas."penso que para ela ter tomado uma atitude dessas, deve ter tido realmente um bom motivo.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta, uma bela estreia esta sua. Sou fã deste gênero de leitura, e já estou anotando sua dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi Beta, bem vinda
    não conhecia esse livro, mas achei sua resenha intrigante. Fico pensando qual motivo pode levar alguém a fazer isso, e que seja forte o suficiente para te convencer, como leitora, a aceitar a atitude da protagonista.
    Deve ser um thriller de puxar os cabelos mesmo
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa.. esse livro parece ser ou você ama ou odeia.. eu ainda não li.. mas ele tem me deixado com uma pulga atras da orelha.. em um outro blog que eu li a resenha... dizia que nem era um motivo tão forte assim.. já você diz que faria até pior que ela.. acabou que agora eu quero descobrir.. o que diabos atormenta essa mulher..

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta =)
    Uau, adorei a premissa do livro!
    É o tipo de livro que amo, e sabe que eu já tava julgando a moça por abandonar tudo hahahaha o resto da sua resenha me deu um tapa de luvas!!
    Curiosa p saber o q motivou a personagem a recomeçar!!
    Bjos!!


    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ro

    Nossa fiquei curiosa com esse livro adoro livro que me fazem pensar de outra forma anotado a dica !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Roberta.
    Eu evitava thriller psicológico, mas encontrei um que mudou minha visão e hoje toda dica que recebo de livros do gênero é anotada.
    Gosto de narrativas alternadas entre primeira e terceira pessoa, com certeza isso ajuda o leitor a solucionar o mistério.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi Roberta, hoje eu estou com sorte, pois as resenhas que tenho lido são todas de livros que não conheço e do gênero que eu gosto. Eu nunca li nada sobre esse livro e nem conheço a autora, mas a história me deixou bem curiosa e interessada em ler o livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/



    Participem do --
    Top Comentarista de Fevereiro--

    ResponderExcluir
  12. Oi Rô,


    bem, o livro não faz muito a minha praia. Gosto de suspense, mas prefiro aqueles romances policiais um pouco mais leves. Mas fica a dica para quem gosta de um thriller psicológico


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Roberta. Você foi de longe a pessoa mais empolgada com esse livro que eu v até hoje, a maioria não gostou tanto assim não. Sua resenha me animou com esse livro, to curiosa pra saber o porquê de tudo.

    ResponderExcluir
  14. Oiiii tudo bem???

    Ah me interessei pela leitura... pela capa eu não compraria... achei totalmente destoante essa letra do título imensa e na cor azul ou foi preto??? Enfim... a temática é bem do tipo que gosto... adoro um triller psicológico... eu simplesmente adoro... fiquei bem curiosa para saber esse desfecho, senti uma carga a mais de empolgação e isso me interessou mais a leitura... Xero!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Beta, tudo bom?
    Eu adoro thrillers e a premissa desse livro tem todos os elementos que eu curto nesse tipo de livro. Misterioso e envolvente são as palavras que eu usaria para descrevê-lo. Fiquei doida para saber os motivos que levaram a protagonista nessa fuga.

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amo thrillers e suspense, Indo Longue demais está na minha lista de leituras e tenho o exemplar na estante, apenas não tive ainda a oportunidade de ler, mas só lendo sua resenha, já estou ansiosa, pois é extamente o estilo que amo e esse mistério em torno do motivo da personagem ter abanonado tudo, me deixa muito curiosa!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  17. Olha quem eu encontro por aqui????

    Não conhecia o livro Roberta, e pelo que pude entender o final é de tirar o fôlego. Gosto de livros assim, que prendem você e depois te surpreendem no final.

    Você mais do que ninguém sabe que minha listinha de leituras está enorme, porém não irei me esquecer desse livro. Quem sabe ainda tenha o prazer de ler.

    Abraços quentinhos!



    Patty Santos

    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  18. Nossa!!! Fiquei SUPER curiosa pra saber porque a Emily/Cat foi embora.
    Não conhecia o livro, mas, gostei muito.
    Eu adoro suspenses e amo quando o livro surpreende.
    Com certeza, vou ler assim que possível.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Já gostei, adoro um bom suspense, pela resenha parece ser bem interessante fiquei curiosa pra ler, ah e parece ter mistério também já que ela abandona tudo e todos sem nem saber porque, deve ser um motivo muito forte que quero descobrir srrssr.

    ResponderExcluir
  20. Olá Roberta,
    Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou curioso, gosto do estilo e já anotei a dica....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Beta, curti a resenha!
    Bem misteriosa a história do livro rsrsrs. Fiquei curioso!!!
    Adoro narrativa com várias perspectivas!
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥