Like a Rory Gilmore "4ª turnê Intrínseca"





A 4ª Turnê intrínseca está passando por 20 capitais brasileiras para divulgar novidades e interagir com os fãs (e sortear muitos livros). Quando soube a data que passariam aqui por Curitiba, já me programei e fiquei contando os dias!


A distribuição das senhas começaria às 17 horas, então cheguei 16:30 h e consegui lugares. Tomei um belo chá de cadeira, mas o evento começou pontualmente às 19 h, como o anunciado.

O evento é dividido em categorias, e a primeira delas foi literatura jovem. Eles falaram um pouco sobre os lançamentos desde Janeiro, e o mais importante: os próximos lançamentos. Não vou falar sobre todos, por que é muuita coisa, mas vou falar sobre os principais (:

Logo depois de falar sobre a nova série ilustrada de Percy Jackson e os Deuses Gregos, eles apresentaram o mais novo livro de Rick Riordan, ainda sem capa oficial. Magnus Chase e os Deuses de Asgard (A Espada do Verão) é o primeiro livro da série de 5 livros,sobre mitologia nórdica. O lançamento está previsto para outubro deste ano. Confira a sinopse:


"Desde a misteriosa morte de sua mãe, ele tem vivido sozinho nas ruas de Boston, sobrevivendo por sua inteligência, mantendo-se um passo à frente da polícia e dos guardar preguiçosos. Um dia, ele é encontrado por um tio que ele nunca conheceu - um homem que sua mãe dizia ser perigoso. Seu tio lhe conta um segredo impossível: Masgnus é filho de um deus Nórdico. Os mitos vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e monstros estão agitados para o dia do juízo final. Para evitar o Ragnarok, Magnus deve procurar pelos Novo Mundos uma arma que foi perdida há milhares de anos. Quando um ataque de gigantes do fogo obriga-o a escolher entre a sua própria segurança e as vidas de centenas de inocentes, Magnus deve tomar uma decisão fatal: Às vezes, a única maneira de começar uma nova vida é morrer..."


Yaqui Delgado quer quebrar a sua cara, de Meg Medina, vai falar sobre bullying em uma comunidade latina no Queens, em Nova York. Promete ser algo bem diferente e fora dos padrões de romances juvenis. O lançamento está previsto para Abril.
Sinopse: 
"Uma garota surge de repente no caminho da adolescente Piddy Sanchez para avisá-la de que Yaqui Delgado vai acabar com ela. Piddy acabou de mudar de escola e nem faz ideia de quem seja Yaqui, muito menos do que pode ter feito de tão errado para apanhar. Mas Yaqui sabe quem ela é, e a odeia. Piddy Sanchez não tem descanso. Ser filha de uma imigrante cubana nos Estados Unidos e crescer sem pai já era bem difícil sem ter alguém a odiando. No ensino médio da nova escola, seu corpo atraente desperta tanto os olhares dos meninos quanto o da esquentada Yaqui, que começa atacando a novata com ameaças cruéis, mas demonstra ser capaz de muito mais que isso, tornando a vida de Piddy um verdadeiro inferno dominado pelo medo. Denunciar Yaqui não é uma opção. Fugir não adianta. O importante agora é sobreviver."



A todos os Garotos que já amei é da autora Jenny Han, que escreveu a série Verão. Eu gostei muito, e ela acabou se tornando uma das minhas autoras favoritas. O novo livro vai contar a história de uma garota que escreve cartas para todos os garotos que já amou, mas que nunca teve coragem de dizer. Essas cartas acabam chegando aos devidos destinatários, mudando completamente a vida da personagem. O lançamento está previsto para Abril.


Outro livro muito aguardado é Isla e o felizes para sempre ("Isla and the Happily Ever After"), o terceiro livro da série de Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado (lançados pela editora Novo Conceito), que tanto amamos! O livro promete a aparição dos nossos queridos personagens, e gira em torno de Isla e Josh.  A capa será a mesma da edição norte-americana! O lançamento está previsto para Junho.



Os outros livros que serão lançados em breve são: Dentista Sinistra, de David Walliams; Frank Einstein, de John Scieszka; Os dois terríveis, de Jony John e Mac Barnett e O livro sem figuras, de B. J. Novak.

A segunda categoria apresentada foi Não-Ficção:

Cachorros Submarinos foi um sucesso, e o segundo volume será Filhotes Submarinos, de Seth Castel, a ser lançado ainda este mês. O próximo volume será Bebês Submarinos! Muita Fofura. 





Falando em fofura, o segundo livro de Ache o Momo, de Andrew Knapp tem data prevista para maio, e se trata da aventura de Momo de costa a costa dos EUA, se escondendo e fazendo graça:



Muito fofo o vídeo que passaram do Momo *-*

Não resisti e tive que colocar outra foto do Momo:


Entre no site para ver mais fotos! É muito amor *-*

 Depois do sucesso de Destrua o seu diário, de Keri Smith, vem em abril Isto não é um Livro, que segue a mesma linha:





Outro livro a ser lançado é: O Árabe do Futuro, de Riad Sattouf.



Na categoria Ficção, todos ficamos entusiasmados (claro), e a editora está recheada de novos título que prometem muito.


Selva de Gafanhotos, de Andrew Smith acaba de ser lançado e promete fazer o leitor ficar no mínimo, curioso. A sinopse é bem intrigante e ninguém mais, ninguém menos que John Green disse que "você nunca leu nada igual".

"Na pequena cidade de Ealing, Iowa, Austin e seu melhor amigo, Robby, libertam acidentalmente um exército irrefreável. São louva-a-deus de um metro e oitenta de altura, completamente tarados e famintos. Essa é a verdade. Isso é história. É o fim do mundo e ninguém sabe o que fazer. Com todos os elementos obrigatórios de um romance apocalíptico, Selva de Gafanhotos mistura insetos gigantes, um cientista louco, um fabuloso bunker subterrâneo, um mal resolvido triângulo amoroso-sexual e muita, muita confusão — e está longe de tratar apenas do fim do mundo."


A editora acabou de lançar o primeiro livro de Gillian Flyn (Objetos Cortantes), a aclamada autora de Garota Exemplar a já está em processo de publicação Dark Places, ainda sem capa e título oficial. 




Cidades de Papel terá uma edição inédita com a capa do filme! E tem mais uma novidade: Quem é você Alasca terá uma nova edição (outra...) de comemoração dos 10 anos, com mais 80 páginas inéditas! Ok, podem gritar. Terá cenas deletadas, comentários do autor e muito mais. O filme Cidades de Papel tem data pra 15 de julho. 




Pra quem ainda não viu o trailer:


Outro título bastante aguardado é da autora Becca Fitzpatrick (série Hush, Hush), Gelo Negro.

"Em Black Ice, Britt Pfeiffer tem dezessete anos e está se preparando para fazer uma trilha na cordilheira Teton, na fronteira entre os estados de Wyoming e Idaho, nos Estados Unidos. Mas Britt tem uma surpresa: o ex-namorado, que ainda assombra seus pensamentos, decide se juntar a ela na aventura. Antes que Britt possa refletir sobre os sentimentos que nutre por ele, uma nevasca repentina a obriga a se refugiar em uma cabana isolada, aceitando a hospitalidade de seus dois ocupantes — que então a fazem de refém. Em troca da própria vida, ela se compromete a guiá-los para saírem das montanhas. Mas a tarefa não é tão simples como parece. No caminho de Britt estão os rastros de uma série de assassinatos que ocorreram na região, e ao descobrir a verdade ela pode se tornar o próximo alvo."




David Nicholls é o autor de Um Dia, e a editora já lançou dois livros anteriores dele: Resposta Certa e O Substituto. Nós é inédito, e conta a história de um casal prestes a se separar, englobando o tema família, amor e amadurecimento. O livro é muito elogiado e promete emocionar tanto quanto Um Dia. O lançamento está previsto para maio.



O último livro a ser apresentado foi Toda luz que não podemos ver, de Anthony Doerr. O livro parece ser tão intenso, que eles não conseguiram explicar de forma clara o porquê de ser tão emocionante. Chegaram a compará-lo à A menina que roubava livros e a Culpa é das Estrelas, em termos de atenção e sucesso. "O livro é bom", enfatizou uma das organizadoras do evento.

"Toda Luz Que Não Podemos Ver - Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível."



Outros livros a serem lançados são: Pequenas Grandes Mentiras, de Liane Moriaty e Como não ser um Babaca, de Meghan Doherty.

Alguns títulos nacionais também foram citados: Não se iluda, não, de Isabela Freitas; Pó de Lua (sequência), de Clarice Freire e um livro baseado nas fotografias de Rafael Mantesso.

No final do encontro, foram sorteados vários livros. Cruzei os dedos, rezei, fiz promessa, fechei os olhos, mas não deu. 

Alguns livros que foram sorteados



No fim do evento, distribuíram uma bolsinha com alguns brindes muito fofos:



Não está na foto por que esqueci, mas ganhamos um lápis também, com gírias das capitais que a turnê passou. O meu veio de Manaus: mana, até o tucupi, que só, fuleiro, tu é leso, é?




Outro presente especial, foi um e-book à escolha! Fiquei muito feliz.







As datas e os detalhes estão no site da turnê.



Enfim, peço desculpas pelo post longo, e por ter atrasado minha coluna de quinta-feira. O evento foi ontem, por isso a Dani fez uma exceção, já que era importante que eu falasse sobre a turnê.

Quem aí foi ou ainda vai? 

xoxo

PS: Todas as fotos foram tiradas pela Leticia Piazzaroli





9 comentários

  1. Nossa quantas novidades, o livro do Rick Riordam deve ser tudo de bom adoro seus livros. Não conhecia a série verão, depois vou dar uma pesquisada, fiquei curiosa para ler o livro da autora. Muito bons os lançamentos.

    ResponderExcluir
  2. Carolina Piazzaroli27 de março de 2015 23:32

    Oi Maria, pesquise sim, tenho certeza que vai gostar (: os lançamentos estão demais né? haha
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Maria Cecília Vieira29 de março de 2015 16:28

    Fiquei triste por ter perdido a daqui, já que soube da turnê apenas quando ela já tinha passado pela minha cidade. Deve ter sido maravilhosa. Espero que tenha uma próxima em breve e que eu possa ir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Meeeeu sonho é ir numa turnê da Intrínseca!! kkk
    Bom, na verdade, gostaria de ir a qualquer uma que seja!!!
    Tudo que for literário me agrada, maaaas...onde moro não tem nem sebo =(


    Enfim, Amooooo o Rick Riordan, só li os livros do Percy, mas quero ler os outros deles (O herói perdido e os demais).
    Ele tem uma escrita tão leve e divertida, que não me canso!
    beijãooo,
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A capital mais perto era Porto Alegre, mas ainda assim é bem longe e eu não fui, pois é...
    Fiquei super animada com a nova série do tio Rick, agora com Mitologia Nórdica *------------* Será que vai ser aquela capa mesmo? Eu não curti muito...
    Os brindes são um amor, principalmente os botons!

    ResponderExcluir
  6. Carolina Piazzaroli30 de março de 2015 18:28

    Oi Thaís, só lançamento bom mesmo *o* espero que você consiga ir na próxima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Carolina Piazzaroli30 de março de 2015 18:29

    Oi Maria Cecília, não fique triste, na próxima você se programa e aproveita! É só ficar de olho no site da editora (:
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Carolina Piazzaroli30 de março de 2015 18:31

    Entendo o seu problema, Ana hahaha onde eu morava antes não tinha nada! É o meu primeiro evento assim. Também amo o Rick Riordan (não tem como não amar, né?).
    Beijos ((:

    ResponderExcluir
  9. Carolina Piazzaroli30 de março de 2015 18:33

    Oi Anelise, muito legal a novidade do Rick Riordan né? E aquela capa é provisória (ainda bem!)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥