Resenha " Entre o amor e o silêncio"


Nj

Classificação

Informações do livro
Título: Entre o Amor e o Silêncio
Auto\a: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Gênero:Literatura Nacional-Romance
ISBN:9788542802344
Livro enviado para resenha em parceria autora.

Oi amigos tudo bem, em parceria com a autora Babi A. Sette recebi este lindo livro para ler, surpresa boa quando ele chegou e vi o capricho que a embalagem e o livro continham, fiquei entusiasmada para ler o quanto antes, porém outras coisas interferiram e não pude fazê-lo.
A leitura demorou um pouco mais do que estou acostumada, mas foi uma surpresa grande os detalhes que a autora inseriu nessa história.

Francesca Wiggs é uma pessoa muito sensível, cresceu sendo rodiada pela ausência de seu pai, mas que contava com o carinho de sua mãe, em diversas tentativas de reencontrar seu pai, ela decide seguir com sua vida, e passa a se dedicar a escrita. Ela tinha uma vida tranquila com Vince seu professor de artes, já durava três anos essa convivência e a atração entre eles era muito forte, mas um deslize de Vince bota tudo a perder quando ela o flagra transando com outra garota, desiludida ela se mantém irredutivel sobre perdoa-lo e de dedica inteiramente ao seu livro.


Mitchell Petrucci uma pessoa workaholic muito famosa no meio economico no mundo inteiro, muito influente e sagaz mantinha suas negociações a nivél extremos, sua superioridade assustava os mais fortes e assim presidia com pulso de ferro a grande empresa Jonh Petrucci Group & Co.
Mas ele levava uma vida solitária, mesmo cercado das mais belas mulheres e modelos, nada parecia suprir as suas necessidades, e não tinha um bom relacionamento com sua mãe e irmã, que também viam como uma pessoa fria, distante e indiferente.

O destino de Francesca e Mitchell se cruzam de forma inusitada, Francie após a traição resolve se dedicar a fazer leituras voluntárias aos enfermos que se encontravam em coma no leito dos hospitais, e foi designada a ler justamente para o grande executivo Mitchell, ela desconhecia totalmente a vida desse homem, e passou a ler capítulos de seu livro para ele, de início algumas horas que passava com ele viraram diárias, e começou a notar como ele era solitário, ainda mais depois de saber sua posição no mundo dos negócios e perceber que não recebia nenhuma visita.

Dia após dia sua relação com ele foi aumentando, mesmo havendo a ausência e resposta de Mitchell, ele fica assim por três meses após um acidente grave de carro, que o deixou afastado do mundo das negociações, e com o passar dos dias Francie alimenta por ele um amor tão profundo que ela se dedica a todo momento para sua cura, ela acreditava que ele fosse acordar e declarar todo amor que cresceu esse tempo todo.

Ela descobre que ele assinou um documento onde autorizava o desligamento dos aparelhos no caso em que se encontra, e Francie impotente resolve se afastar, seus amigos Lily e Sam são tudo que ela tem, e são pessoas marsvilhosas que a apoiam em suas decisões, e sempre a chamavam para realidade. Tempo se passa nesse afastamento dela com Mitchell, que depois de um tempo acorda do coma e se recupera com uma velocidade incrivél, a enfermeira amiga que ela tinha no hospital comunica desse fato, e ela vem ao encontro com a pessoa que aprendeu a amar em silêncio. Mas o encontro deles não foi como o esperado e ele a trata com totalme fria indiferença, quebrando em pedaços o seu coração.

Eu amo romances, sou faciscinada na verdade e o livro Entre o amor e o silêncio vamos sentir muito pelos dois personagens, que estão em busca de algo que eles mesmo não sabiam como encontrar. Babi cria ambientes e situações que me deixaram com o coração na mão, e confesso que em vários momentos Mitchell me desagradou e muito, ele era muito insensível, e Francie sofre... 

Mas essas idas e vindas tornam a leitura mais ritmada, o relacionamentos deles não começa de uma hora para outra, a autora detalhe como a vida dos dois eram separadas e como as diferenças eram enormes, cultura, dinheiro, status, mídia. Ela não cria simplesmente um romance e uma história superficial, ela cria situações que deixam a gente em angústia, me senti assim até o final. Pensei que Francie fosse ser mais umas daquelas personagens melodramáticas, que se rendem fácil a uma bela depressão, e achei mesmo que Mitchell não fosse se regenerar jamais. 
Essa leitura foi muito mais que satisfatória, foi muito gostosa, mesmo demorando e percebendo que a descrição era muito detalhada, valeu cada página lida. A capa é lindissíma, me assustei com a quantidade de páginas sim, mas sempre arrumei espaço na bolsa para levar junto comigo em vários lugares, até na viagem eu levei! 

Podem achar clichê e piegas, mas é um romance que me marcou, Mitchell somente no fim ganha a minha confiança, Francie mesmo depois de tantos tombos ela fica mais forte! Adorei como a autora introduziu no livro a leitura do livro de Francie, uma história dentro da outra, que me perguntei, será um novo livro da Babi? 

Vou matar essa curiosidade na entrevista que vou realizar com a autora, a respeito de personagens, e para conhecer mais a Paulista cheia de imaginação, digo isso por que ela é muito detalhista em sua narrativa, até mesmo no mundo dos negócios em que Mitchell se encontra! Eu super recomendo essa leitura!

Bjs até a próxima.



13 comentários

  1. Que legal,eu não conhecia essa autora e nem esse livro. Fiquei intrigada com a história. Parece ser diferente e bem intrigante. E que capa maravilhosa, amei as cores.

    Bjkas
    afinsdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani

    Só vejo elogios para esse livro, a capa é linda e me fez ficar com vontade de ler! Será que esse trabalho de ler para pessoas em coma existe de verdade ?

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Tudo bom? Primeiro peço desculpas se já te enviei esse recado, mas como autora iniciante preciso me divulgar. Então meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e te encontrei lá no blog Versos e Notas. Vi que você se interessou por minha história e gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais delas, e aproveitar para dizer que estou com parcerias abertas então se quiser conversar pode mandar um e-mail para "raquel.machado2014@yahoo.com.br". Vou ficar muito feliz em lhe responder.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  4. Virginia de Oliveira4 de março de 2015 12:29

    Oi Dani, infelizmente não tenho interesse em ler esse livro. Ultimamente estou evitando ler livros que se baseiam em um romance em que o cara é super rico, arrogante, frio e que faz a mocinha sofrer, parece que todos os livros estão agora estão tendo essa premissa. Você disse que as idas e vindas do romance que deixa a leitura mais ritmada, eu particularmente não gosto de muito disso em livros.
    Enfim, muito obrigada pela resenha, apesar de não ter interesse em ler o livro, foi bom ler a opinião de alguém que o leu.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida Dani, amei! Que legal saber que o livro, mesmo sendo bem grandinho, te acompanhou em vários momentos. (risos). O Mitchell tb me irritou bastante durante a história... Vou te contar uma coisa aqui, que acho, nunca falei para ninguém: Até quase o finalzinho da história, eu pensava em dar um final diferente a ela. Marcelo? Vince? Fiquei com essa dúvida me acompanhando até os últimos capítulos, quando por fim, entendi, que a redenção através do amor, era o real sentido desse romance. Fico muito feliz que vc tenha gostado <3 Obrigada por esse retorno tão especial, bjs com carinho Babi

    ResponderExcluir
  6. Não ligo que seja clichê ou piégas, sendo bem feito, como parece ser o caso, é uma boa leitura. Já estava interessada, agora conhecendo um pouco mais, vou querer ler mesmo.
    Bs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!!
    Noooossa!!! Parece ser muito bom!!! Adorei a resenha principalmente por se tratar de um romance. Aiai... a minha listinha de livros desejados só tá aumentando.... rsrsrs
    Grande bjo

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto esse livro e me interessado por ele, primeiro o que me chamou a atenção foi a capa, não tinha lido nada sobre ele, agora li a resenha e me interessei mais ainda. Uma historia fofa por parte da Francesca que se apaixona por alguém com quem nunca falou antes, pena ela se decepcionar com ele que não é nada agradavel, mas no desenrolar da historia muita coisa pode mudar.

    ResponderExcluir
  9. Assim que vi a capa desse livro eu já queria ele pra mim.. nem sabia do que se tratava.. mas gente essa capa é tão linda.. e agora depois de ler a resenha percebo que não é somente uma capa bonita.... parece ser um ótimo livro que tem uma bela historia.. gosto mais de livros assim.. em que podemos perceber o amor surgindo.. fica muito mais real.

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha visto esse livro muitas vezes, mas nunca passou pela minha cabeça que fosse nacional. Não tenho nada contra livros nacionais, mas eles não são tão valorizados como os estrangeiros. É muito mais difícil achar um amigo que tenha lido um mesmo livro nacional que eu, e isso é ruim, porque quando eu leio um livro, quero ter alguém pra conversar sobre ele. Sobre o livro, não é o meu tipo de leitura, romance não é muito a minha praia...

    ResponderExcluir
  11. Maria Cecília Vieira11 de março de 2015 00:09

    Apenas louca para fazer essa leitura. A capa é linda demais e por si só já chama muita atenção. Já vi resenhas maravilhosas e que recomendaram muito esse livro. Adorei a sua. Já está na minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha visto o livro tantas vezes pela blogosfera mas não sabia que era um nacional rçrçrç Acredito mesmo que valha a pena dar uma chance à essa leitura, as autoras nacionais veem me surpreendendo bastante :)

    ResponderExcluir
  13. Geeeente, que lindo!!!
    Preciso ler esse livro AGOOOOORA!!!
    Que históriaaaa!!!
    Tomara que eles fiquem jnto, porque fico superdown quando o casal se separa rsrsrs
    lindaaaa, quero ler!
    bjooos

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥