Resenha "Geek Girl Vol.2"



Classificação

Informações do livro
Título:Geek Girl Volume 2
Auto/a: Holly Smale
Editora: Fundamento
Gênero:Literatura Internacional/New Adult
ISBN:9788539509478
Livro enviado para resenha em parceria editora.




Desastre Fashion - Meu nome é Harriet Manners e eu (ainda) sou uma geek!

Ter entrado por acaso no mundo da moda não transformou Harriet em uma modelo perfeita da noite para o dia. E nem acabou com seus problemas. Na verdade, parece até que as confusões só aumentaram. Annabel, sua madrasta, está grávida e talvez o bebê tenha tirado literalmente de Harriet seu espaço na casa e até o carinho dos pais. Sua melhor amiga, Nat, foi despachada para a França pela mãe, arruinando os planos das duas adolescentes para o verão. E Harriet ainda luta para não pensar em Nick, mas tirar alguém da cabeça não é tarefa simples.

Então, quando surge uma oportunidade de estrelar uma campanha exclusivíssima no Japão, é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Mas será que vai dar certo? Pelo jeito, não... A avó de Harriet, escalada para acompanhá-la à Terra do Sol Nascente, praticamente some quando as duas chegam lá. Suas companheiras de apartamento parecem legais, mas a maquiagem esconde segredos e sentimentos que não podem ser revelados. Para completar, Nick está no Japão e aparece em todos os lugares aonde Harriet vai. E ele continua lindo!

Harriet está carregando um peso enorme nas costas, mas precisa ser delicada como uma flor de cerejeira se quiser pôr ordem no caos que se instalou em sua vida. Será que a geek favorita de todos vai mostrar do que é capaz? Aperte os cintos e embarque para o outro lado do mundo em uma história para lá de bacana!


Nessa nova aventura Harriet embarca no mundo badalado das modelos, mesmo ainda completamente Geek. Um amor que mexe totalmente com seu ser, seus pais que aguardam mais um membro na família, seus fieis amigos que não deixam ela sozinha. E mesmo se tornando modelo ela não perde a essência de geek, mesmo nas sessões de foto ela continua a estudar e com sua mania de verbalizar nerdices de modo que todo mundo está entendendo 100% e isso a deixa hilária.

" Foco, Harriet. Existem dois tipos de eletróns: negativos e positivo. Cargas iguais repelem-se. Cargas opostas atraem-se" 




Nesse livro ainda não posso dizer que ela de fato amadureceu, ela ainda quer de alguma forma a aceitação de pessoas que são totalmente mesquinhas e inconsequentes, que não tem limites quando assunto é conseguir aquilo que almeja.


Nessa nova jornada de sua vida onde ela vai para o Japão ela se envolve em encrencas de dar pena, a todo momento eu tive ímpetos de entrar no livro e dar uma lição em cada uma das pessoas que passaram em sua vida.  Seus pais continuam um casal super mega engraçado e ganharam em todos os aspectos como bons pais, por mais que a equilibrada Annabel seja a mais coerente, ela tem seus momentos de doideira e verdadeira mãe, é nítido que a amor entre as duas, e seu pai é um sem noção de carteirinha no bom sentido.

" Oh, graças a Deus. Pensei que minha filha tinha se transformado em um rolo enorme de papel higiênico... Espero pacientemente que os dois parem de rir. Vou me lembrar desse momento quando chegar a hora de colocá-los em um asilo."


O que mais gostei nesse livro foi a mudança de cenário e vários personagens que cativaram a todo momento a leitura, todos eles estão próximas na vida de Harriet seja bom ou ruim, a narrativa da autora continua cativante e bem ritmada, quando percebi já tinha finalizado a história! 

Wilbur o agente de Harriet é mega hilário com suas frases marcantes e sem sentido nenhum, ele simplesmente vira a fada madrinha de Harriet, a história se torna engraçada quando ele entre em cena, adorei.

"Meu pequeno filhote de girafinha doidivanas - diz ele com firmeza.Meu morranguinho burrinho... - Frases by Wilbur


Uma personagem central chamada Yuka que é uma estilista renomada e quem acredita que Harriet tem um grande potencial para sua nova carreira, foi uma das responsáveis que indiretamente fez ela enxergar a vida de outras formas e perceber que ela nunca esteve sozinha quanto imaginava.

Eu adorei essa nova capa e diagramação do livro, notei que o papel utilizado é diferente do primeiro livro, o que deixou ele mais atraente e de fácil leitura, super recomendo... Aguardando mais aventuras da Geek Girl.





12 comentários

  1. Ainda não conhecia esse livro e nem tinha ouvido falar do volume 1.
    A resenha me deixou curiosa sim, gostaria de ler, mas acho q nao seria um livro q eu colocaria na frente de outros...
    Gosto de histórias q tem um lado engraçado e acho q foi o q mais me chamou atenção.
    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Adorando acompanhar sua opinião sobre essa série. Não sabia que era tão divertida, fiquei com vontade de ler. Essa editora geralmente capricha na diagramação!!! Valeu pela dica e parabéns pela leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  3. Maria Cecília Vieira29 de março de 2015 16:27

    Essa série está na minha lista. Faz pouco tempo que conheci, mas já me encantei por ela e sei que preciso ler porque vou adorar. Parece ser ótima. As capas são lindas mesmo.
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa não sabia que iria ter continuação e pelo visto a historia continua bem engraçada e cheia de reviravoltas. Fiquei curiosa para saber em que encrencas ela se meteu.

    ResponderExcluir
  5. Eu achei a ideia desse livro incrível!!!

    Tem cara de ser supimpaaaa de bom!!!
    Quero muitoooo ler, e to curiosíssima para saber o que vai acontecer com Harriet!
    Gente, irmão novo, vó sumida, vida de estrela e sendo geek!!
    Muita coisa pra uma pessoa só! Deve ser animadíssimo!!!
    bjoos,
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A sua opinião sobre a série é a mais positiva possível, e isso me deixa louquinha pra ler, e ainda vou, só falta a oportunidade... Os personagens cheios de humor são o que mais me chama a atenção. Harriet deve ser uma amor de geek hahah

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Fiquei bem curiosa para ler esse livro. Realmente, deve ser engraçado ver uma geek sendo uma modelo, né? hahaha Eu, sem dúvidas, riria bastante da Harriet. Ainda não li o primeiro livro, mas tenho certeza que adoraria ir para o Japão com a personagem!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Japão, avó que some... Essa parece ser uma leitura bem descontraída e divertida, mas apesar de a série parecer interessante, não em senti atraída a lê-la, pelo menos não no momento, futuramente quem sabe...
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Celly Nascimento2 de abril de 2015 11:21

    Oie, Danielle!
    Geek Girl é uma série que me chamava atenção por conta do nome. Mas então vi algumas resenhas e me decepcionei porque esperava que ela fosse mais... Bem, geek. Mas no geral é um livro bem gostosinho de se ler, não? Amei sua resenha.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Fernanda Bizerra4 de abril de 2015 21:36

    Oiee.

    Não é o estilo de livro que gosto, mas espero um dia dar uma chance e espero gostar

    Beijos Fê

    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Aline Gonçalves9 de abril de 2015 14:30

    Oi Dani, tudo bom?

    Pelo que você falou do livro eu já estou querendo investir nessa série. Gosto de leituras mais juvenis e acho a premissa de Geek Girl bem leve. Parece que a mudança de ambiente fez bem nesse segundo livro. Espero ler em breve.

    Beijos!

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii... li esses dias a resenha do primeiro livro... eu não tenho muito interesse de iniciar essa série.. ainda mais com algumas séries que eu tenho para finalizar e e outras na fila para começar... acredito que a história seja bem divertida... nota-se pelas capas que são bem bonitas, mas essa dica irei deixar passar... Gostei da relação familiar e do jeito da protagonista... xero!!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥