Resenha "Geek Girl Vol1"

                                                               




Informações do livro
Título: Geek Girl Volume 1
Autor/a:Holly Smale
Editora: Fundamento
Gênero: Literatura Internacional/New Adult
ISBN: 9788539506798
Livro enviado para resenha em parceria editora.










Geek Girl - "Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek." Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente... Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela?


Oi amigos tudo bem! Mudança nas resenhas que agora vem com a sinopse, apesar de não ter o hábito de ler quando me encanto por um livro, achei mais interessante para quem lê as resenhas do LJI, vamos conhecer a Geek Girl?

Sabe quando você lê um livro em apenas um dia, foi exatamente que aconteceu com o livro Geek Girl, totalmente despretensioso conhecemos a história de uma Geek muito cômica chamada Harriet, e seus desafios de uma adolescente de 15 anos enfrentando na vida como é ser taxada de Geek, quando seu raciocínio é intelectual demais.

A Editora Fundamento realmente capricha na diagramação do livro, os capítulos são curtos e a narrativa em primeira pessoa da autora Holly Smale facilita a leitura, simplesmente embarquei nessa história e pude rir muito com os personagens que compõe o enredo.



Adorei o perfil de seus pais que são uma junção de alfa e ômega, Richard é o pai e sua profissão como publicitário o deixa despojado demais, sua esposa Annabel é advogada, e madrasta de Harriet desde que sua mãe morreu, ela tenta manter o controle da família mantendo pose de rígida, mas que no fundo tem um bom coração. E lendo o livro percebi o trio perfeito que eles formam. Apesar de muitas vezes Harriet achar que eles são alheios ao seu carma como Geek, eles são super preocupados com seu bem estar.

E ela não está sozinha, ela conta com a amizade destemida de Nat, que apesar de também ser bem diferente uma da outra, tem uma sintonia sem igual, e tem o Toby um Geek level Hard, por que ele chega a ultrapassar o limite da nerdice, adora seguir todos os passos de Harriet. E claro podemos contar com os desafetos declarados, isso mesmo Alexa a garota chata e totalmente sem noção que a todo momento inferniza a vida da nossa amiga Geek... Fala sério, sempre tem uma para estragar né.

A história desse primeiro livro gira em torno da simples coincidência de Harriet se tornar uma modelo de uma das mais renomadas marcas da moda, ela não procura isso, definitivamente não, assim como os desastres parecem imãs perto dela, as coincidências também, e ela embarca em uma aventura bem humorada e com muitas confusões.

Realmente eu precisava de uma leitura assim, simples e divertida, após ler um livro que me deixou de ressaca literária ruim (em breve resenha, suspense), Geek Girl me deixou completamente satisfeita, é uma leitura jovem, mas que com certeza pode ser lida por várias idades. 

Holly Smale conta a sua própria experiência nesse livro, de como é complicado a todo momento se esconder de pessoas que usam rótulos para manter pessoas que não encaixam a distância, e mesmo com todo esse problema de relacionamento, ela é descoberta por uma agência e vê sua vida mudar. 
Rótulos, preconceito o Buylling propriamente dito, são o alvo dessa história, o fato de ser inteligente demais, feio demais, não deveriam definir com quem uma pessoa deve ser e se relacionar, e na minha opinião leituras como essa de fácil compreensão devem ser lidas pela juventude de hoje.


As pequenas tiradinhas que compõe o livro, que identificam a Geek Harriet são ótimas, por que tudo na vida de um Geek não passa de uma simples explicação, eles vão na raiz da questão, o que pode ser para nós uma total perda de tempo, para eles são informações essenciais e primordiais! Super recomendo a leitura desse livro. Já finalizei a leitura do segundo volume e vou postar nesse sexta, fiquem atentos.


"A tosse humana libera o ar a uma velocidade de cerca de 120km/h, e, sem querer contar vantagem acho que a minha alcança entre 130 km/h e 140km/h, no mínimo."






7 comentários

  1. Maria Cecília Vieira12 de março de 2015 23:52

    Esse livro está na minha lista. Vi resenhas ótimas e essa sua me deixou ainda com mais vontade de fazer a leitura. São ótimos, né? Esse universo explorado sempre rende boas tramas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não é o tipo de livro q me chama atenção...não sei se vou colocar na minha lista de desejados, mas valeu ler a visão da história...
    Quem sabe um dia... rsrs

    bjoooo

    ResponderExcluir
  3. Ainda acho meio avessa essa sua decisão de escolher os livros pela capa, mas tudo bem hahaha Quero esse livro já faz um tempinho porque gostei de tudo nele: a capa, a premissa, o nome da personagem (que me lembra Maze Runner), enfim... O bom é que já tem a continuação, porque se eu me viciar não vou precisar ficar esperando pelo próximo livro :)

    ResponderExcluir
  4. Não é um enredo que tenha chamado minha atenção.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro leve e divertido, uma historia para dar boas risadas, mas deve ser uma reviravolta e tanto, uma pessoa que não liga pra moda e de uma hora pra outra vira modelo. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro, até aceito de presente viu?! Infelizmente inteligência não é o meu forte kkk mas por isso mesmo, amo ler e assistir tudo que se refere a pessoas inteligentes.

    ResponderExcluir
  7. Aiiiii eu quero mtooooo ler eesse livro!!!
    A Harriet parece ser tão legaaaal!!!
    e vai virar divona da moda pelo jeito, hein!!
    Faz sorteeeio???
    bjooos

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥