Resenha "Horas Noturnas"


Classificação

Informações do livro
Título: Horas Noturnas
Autora: Bianca Carvalho
Editora: Era Eclipse
Gênero: Literatura nacional/ Suspense
Skoob
ISBN:


Horas Noturnas - Inglaterra, 1863Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação...
Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade...
Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...Três almas unidas com diferentes propósitos.
Apenas uma chance de sobreviver...
Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade...


Oi amigos tudo bem!
Hoje nossa sexta vai ser embalada por uma resenha, e esse livro foi meu primeiro contato com o aplicativo Whattpad, uma plataforma onde autores disponibilizam os livros gratuitamente, e aos poucos inserem capítulos de suas obras e os leitores tem a oportunidade de interagir a cada capítulo lido. 

Horas Nortunas de Bianca Carvalho foi um surpresa bem sucedida, suspense com toque de romance e uma mocinha destemida, a leitura foi super rápida e envolvente, a narrativa da autora foi nota 10, narrado em terceira pessoa, impossível foi parar de ler, a cada capitulo ficava intrigada para desvendar a trama.

A história se passa no ano de 1863, e temos a principio dois personagens marcantes Joseph e Maryanne Lestrange pai e filha, carregavam ma veia o espírito investigativo nas veias, embalando assim uma história macabra e cheia de mistérios.

A autora para dar um ar de suspense usou trechos de livros de Edgar Allan Poe poeta escritor que viveu no período de 1809, suas histórias sinistras e macabras, dão a história de Bianca Carvalho o elemento certo para prender o leitor.

O suspense gira em torno de assassinatos envolvendo mulheres de várias classes sociais com requinte de crueldade, mostrando o lado obscuro do ser humano envolvido pelas sombras e escuridão. Joseph foi inspetor da policia por alguns anos, e depois da morte de sua esposa largou seu cargo para começar sua carreira como detetive particular, e Maryanne não ficava atrás seu espírito livre e moderno, ela era bem diferente das mulheres do século XIX, e sua curiosidade por saber dos casos que seu pai se envolvia, colocou em suas vidas um caso muito sinistro.

O assassino além de matar cruelmente suas vítimas, deixava junto ao corpo sem vida mensagens com trechos de Allan Poe como forma de pista para o próximo ataque, Maryanne começou a se envolver de tal forma que seu pai não conseguia  mais controlar o temperamento da filha. E com a onda de assassinatos e crimes macabros surge um justiceiro para apimentar mais ainda o suspense, ele ia e busca de assassinos frios e cruéis para fazer justiça.

Ele era O Caçador, vivia nas sombras e ficava sempre a espreita desses assassinos cruéis, sua identidade era desconhecida, mas a vida dele cruza com o detetive e Maryanne que estão empenhados em descobrir a motivação dos crimes. E com suas vidas entrelaçadas tudo pode acontecer nesse suspense.

A personalidade marcante de cada personagem deixa a história interessante, gosto do gênero suspense de época e com toque de romance, Maryanne muito destemida e teimosa não se deixou abalar por ser mulher e frágil e a todo momento se impunha e se fazia entender na trama, gostei do seu temperamento.

O final é de surpreender, fiquei de boca aberta literalmente, fazia tempo que não pegava um livro tão bem construído no gênero suspense. A leitura via Whattpad foi incrível e rendeu muito, a capa do livro é perfeita, assim como a revisão da história é ótima! O livro está na pré-venda no site da Editora Era Eclipse! Super recomendo a leitura.











14 comentários

  1. Gostei da capa parece ser bem interessante pela resenha. Envolve mistério e romance que adoro. Mas não gosto de ler em pdf, prefiro o livro físico, mas quem sabe ele sai em formato fisico, iria gostar muito de ler.

    ResponderExcluir
  2. Maria Cecília Vieira21 de março de 2015 14:50

    Como adoro suspense e você disse que o final deixa o leitor de boca aberta, já fiquei curiosa. E a resenha está ótima, o que me leva a crer que vou adorar a leitura. Sem contar que a capa está muito bonita, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani já li o primeiro livro da trilogia de cartas da Bianca Carvalho e achei ela uma ótima autora daquelas que dá orgulho de ter como autora brasileira e quero muito ler horas noturnas.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Danielle tudo bem?


    Não conhecia o livro e nem a autora, achei a sinopse interessante e sua resenha me deixou curioso, dica anotada.....abraço.

    PS: Saudades dos seus comentários no blog :)

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Danielle adorei saber sua opinião sobre esse livro. Essa é a segunda resenha que leio e garanto que já fui convencida a ler o livro, ele tem tudo que gosto. E a capa está linda!!!
    A cada dia estou mais feliz e empolgada com os autores nacionais e suas obras!!!
    Pretendo comprar o livro físico já que não uso o aplicativo citado.
    Parabéns pela leitura e pela resenha!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente amo histórias com assassinos cruéis (estranho?talvez). Faz muito tempo que não leio um suspense, e como sinto falta de sentir aquela ansiedade de descobrir tudo logo *------* Horas Noturnas é muito interessante, gostei ainda mais por ter esse ambiente mais antigo... Recomendação anotada ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu achei a capa do livro legal, mas o enredo não me chamou muita atenção. Me dá a sensação de "outro livro sobre a mesma coisa que eu já li em outro livro", acho que não colocaria na minha estante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Horas Noturnas parece ser realmente um livro
    muito bom! Eu sou apaixonada por livros de mistérios bem no estilo da
    Agatha Christie e esse parece ser muito bom. Achei a capa dele muito
    linda e como a história é bem interessante vou anotar a dica!
    É muito
    bom quando um livro de mistério nos surpreende no final, pois mesmo
    querendo descobrir quem é o assassino, o livro pra mim só é bom quando o
    final é surpreendente.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Já li alguns livros no Whattpad e gostei da maioria. O bom é q vc pode encontrar muitos autores brasileiros ainda desconhecidos, mas com talento inquestionável. O lado ruim, é q eu prefiro muito mais o livro físico.

    Adoro um bom mistério e esse me parece ser uma história envolvente. Vou marcá-lo como leitura futura! Boa dica, obrigada!!!

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente, não me intereseei muito por esse livro, achei meio 'pesado' rsrs
    Mas já li tantos bons comentários sobre a autora, que acho que leria sim!
    bjoos

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani!!
    Nossa este livro tá um sucesso na blogosfera!!
    Já vi várias resenhas e post de lançamento por ai e adorei cada um deles!!
    Adorei sua resenha e adoro livros assimq instigam a mente do leitor!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  12. Aline Gonçalves7 de abril de 2015 09:38

    Oi Dani, tudo bom?

    Eu adoro livros de suspense e ler resenhas desse livro me deixaram curiosa para conhecer a história. O fato de ter uma narrativa bem construída é outro atrativo da obra. O que achei interessante e diferente também foi o fato da trama se passar em 1863.

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus, todo mundo falando dos livros da Bia!! Mari viciou vocês =P. Tenho curiosidade em ler os livros da autora, sim. Principalmente por gostar desse gênero com suspense. Mas ainda não tomei a iniciativa... acho que to esperando alguém me emprestar o livro, sabe? huahuahua Mas prefiro ler em formato físico, nada de wattpad =(


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani... eu li o Livro que abaixei gratuitamente na época pelo o site da Amazon. Quando eu baixei eu tinha acabado de ler o primeiro livro da autora, então fiquei super ansiosa pela leitura deste e amei... esse livro é bem escrito... os personagens bem construídos e marcantes... uma mocinha destemida e corajosa... xero!!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥