Resenha "O Lago Místico"







Informações do livro
Título: O Lago Místico
Autor/a: Kristin Hanna
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Internacional/ Romance Drama
Skoob
Livro enviado para resenha em colaboração blog Coração de Tinta.






O lago místico - Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido.
A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por uma garotinha que acaba de perder a mãe.
Tudo está se encaixando na vida de Annie. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece... e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero.
Kristin Hannah encanta mais uma vez com uma história comovente, sensível e verdadeira sobre perda, paixão e os fios frágeis que unem as famílias.


Oi amigos tudo bem, a resenha de hoje é de uma autora que foi indicação da Andressa do blog Livros e Chocolate Quente que adora Kristin Hanna e já resenhou vários livros dela, e tive a oportunidade de receber da Patty do blog Coração de Tinta em colaboração, e adorei cada página dessa leitura.

O livro aborda um tema muito delicado, o casamento e a convivência a dois, e nessa trama conhecemos Annie a esposa dedicada e Blake o marido, eles estão juntos há 20 anos, onde uma convivência pacifica se quebra quando ele pede divórcio para seguir um outro caminho, bem previsível qual foi a escolha dele, e isso desnorteá a vida de Annie definitivamente. 


A narrativa em terceira pessoa é ritmada, a autora não economiza quando o assunto é drama de fazer chorar, ela usa elementos simples como separação, filhos, um amor antigo, para enredar essas pessoas, e ela manipula muito bem a história dos três personagens! Blake se mostra muito imaturo na sua decisão, movido pelo egoismo em manter Annie como uma esposa backup, e sua nova conquista como novo amor de sua vida, a lição que a autora lança em sua vida foi merecida e adorei a forma como ele começa a rever todos os seus atos.

Annie depois de tanto tempo vivendo em função de sua família vê o quanto ela se anulou, e não se reconhecia mais depois de 20 anos, e esse longo caminho de redescoberta ela consegue  superar fantasmas da sua vida. Sua melhor amiga a aconselha sempre, mas ela precisa entender que apenas cuidar das pessoas não basta, ela deve lembrar que o seu próprio bem estar vem em primeiro lugar.

Hanna insere dois personagens perfeitos nessa trama Nick e Izzy, pai e filha que sofreram muito e que precisam encontrar um norte para poder seguir em frente depois das reviravoltas da vida. Ele foi seu amigo na adolescência, mas que se separam e seguiram caminhos bem diferentes, ao se reencontrarem as coisas tornam-se mais sólidas, e os três vão em busca da superfície e conseguir e vida outra vez.

De todos os personagens Izzy sem dúvida rouba a cena, uma garotinha de apenas 6 anos que passa por uma situação bem complicada, a personalidade dela é cativante, ela compreende tudo a sua volta, as pessoas acham que ela é uma simples garotinha sofrida e distante, mas ela percebe tudo a sua volta e traz de volta o afeto de seu pai. É impossível não se apaixonar por ela.

 Amei a escrita da Kristin, e percebi pelo final que o foco da história é mais drama do que romance propriamente dito que tenho o hábito de ler, não que ela não seja romântica ela detalha muito bem essa parte, mas não espere finais espetaculares de felizes para sempre. Eu fiquei incomodada com o final para falar a verdade, por que durante a leitura esperava realmente algo bem piegas, mas me surpreendi e depois de um tempo consegui entender o sentido que ela quis passar.

É uma lição de vida muito bonita na minha opinião, gostei muito de ler essa história, ela me marcou durante dias, e fiquei pensando em várias situações de como podemos viver conformados demais com a vida, e na hora das grandes mudanças surgem decisões que exigem muita sabedoria, mesmo que isso teremos que fazer grandes escolhas.

Obrigada Patty pela oportunidade de receber o livro para resenha, e amigos aguardem que tenho mais livros da autora para ler ainda esse ano, torçam para que eu consiga manter essa meta em dia! 
Até a próxima!








7 comentários

  1. Maria Cecília Vieira18 de março de 2015 18:37

    Já tinha visto esse livro, mas essa é a primeira resenha que leio sobre ele. Quando li a sinopse, não me chamou muita atenção, mas depois que vi os seus comentários, fiquei com vontade de ler. Vai para a minha lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da autora, mas este livro esta na minha lista de compras, quando vi me interessei, a historia parece ser bem emocionante e que nos leva a pensar em como levamos nossa vida.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!!!
    Fiquei muito curiosa agora... já tinha visto a capa, mas nao me interessei... e agora lendo essa resenha já mudou minha opinião!!! Muito bom!! Ainda mais q adoro drama... kkkkkk
    Acho q vou pagar pra ver!!!


    bjooooo

    ResponderExcluir
  4. Ai não, ao ler só a sinopse até me interessei pelo livro, mas com a resenha a principal me parece muito sonsa, amo dramas, mas gente sonsa nan, melhor nem ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá Danielle,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leituras, gosto da escrita da autora e pela sua resenha tenho certeza que vou gostar da história, ótima dica....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha uma visão completamente diferente do livro. Pelo título, imaginei que realmente existisse um elemento sobrenatural na estória, mas ao mesmo tempo achei genial que não tivesse hahaha Gosto de estórias assim, com dramas familiares que, apesar de parecerem mais do mesmo, sempre têm aquela particularidade que nos faz refletir, tirar um aprendizado a partir da história desses personagens.

    ResponderExcluir
  7. Noooossa, que história!!!
    Nunca li essa autora, porém, dizem que ela é de uma escrita superemocionante e que faz a gente vibrar totalmente!
    Quero mtoooo ler um dela, e vou procurar já por esse!!!
    beijossss

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥