Resenha "Outono de Sonhos"






Classificação


Informações do livro
Titulo: Outono de Sonhos 
Autor/a: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Gênero: Romance
Livro resenhado colaboradora Flavia Gonçalves.


Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.


Oi meus amores! Tudo bem??
Bom, a resenha de hoje é sobre o livro nacional Outono de Sonhos da querida Adriana Brazil. O livro faz parte de uma quadrilogia publicado pela editora Novo Século e o que eu acho mais interessante é que cada livro se passa em uma estação do ano.

O livro conta a estória da Helen uma jovem que acabou de passar no vestibular na Universidade Federal de Santa Catarina, no curso de letras, e as primeiras páginas narra o seu primeiro dia de aula. Começando é claro com o café da manha com os seus pais até chegar a sua sala de aula. E é na sala de aula, logo após uma trombada que ela conhece Sarah, sua primeira colega de classe, e é após esse pequeno acidente que surge uma bela amizade.

Após algumas aulas, um de seus professores descobre o seu talento com a escrita e a convida para dar continuidade a um projeto que existia na universidade e tinha sido parado, ela recebeu o convite para continuar um conto que falava sobre o amor entre um príncipe e uma plebeia que tinha como o autor Andrew Gamberine que após sofrer um acidente não só parou de escrever a estória como parou de ir a faculdade.

Helen após uma longa análise decidiu aceitar a proposta, e se interessou também no autor do conto, e no mistério envolvido na sua história. Sendo que este interesse também aconteceu por parte de Andrew que através de seus amigos Alan e Richard fez com que Helen tivesse ciência disso e quem sabe promover o encontro dos dois.

Helen é uma personagem que no início confesso que me deu um pouquinho de irritação, mas isso é por conta de sua personalidade, mas  isso não se mostrou um empecilho na leitura. Mas teve coisas que realmente gostei nela, uma delas era o seu ar sonhador e otimista, acreditando sempre que as coisas dariam certo. Outra coisa que gostei bastante foi que Helen era uma menina que respeitava muito seus pais e também não era uma menina que se deixava le ar pela opinião dos outros.

Sarah era uma menina muito desastrada, e falastrona. Eu me identifiquei muito com ela, não sei, eu acredito que tenha muito da minha personalidade  ela, e muitas cenas engraçadas começam a partir dela.

Os amigos de Andrew são outras jóias do livro, Richard tem um ar sério, mas quando conquistam a sua amizade é do tipo fiel eternamente, fora que é super amável e sempre tem um bom conselho para dar.
Já o Allan é super engraçado, irônico, sempre tem uma piada para tudo, e apesar dessa sua personalidade desinibida  é um verdadeiro amigo, toda qualquer parada para defender seus parceiros!

Com relação a estória e a escrita da autora, a estória é um romance bem tranquilo de se ler, não tive problemas com relação ao enredo, foi super diferente de tudo que eu já li um dia, poi se trata de um romance cristão e eu não fazia ideia disso quando me interessei por ele, e confesso que isso foi um bônus a mais. Já com relação a escrita da autora, eu gostei bastante da escrita da Adriana Brazil, ela conseguiu reunir em um romance personagens marcantes, um enredo que não tem nada de tão novo assim, mas que não deixa de despertar a curiosidade de quem está lendo. Ela mostra para o leitor de maneira simples, como cultivar a esperança e a fé, e isso me deixou muito feliz.

Se você estiver procurando um bom romance, você pode estar lendo Outono de Sonhos é uma boa pedida, já que é um romance com todas as suas características  e com todos os seus esteriótipos com um uma mensagem muito bonita!

Espero que vocês tenham gostado da resenha, em breve estarei publicando a resenha de Inverno de Cinzas. E não se esqueçam de deixar os comentários de vocês! E é claro de me indicarem livros sobre esta temática!
Um Grande Beijo e Até a Próxima!




5 comentários

  1. Maria Cecília Vieira25 de março de 2015 19:41

    Adoro um bom romance, mesmo que de vez em quando ele seja um pouco clichê, mas isso não me incomoda. E gostei da ideia de serem quatro livros, cada um em uma estação do ano. Nunca tinha visto nada assim. Ainda não li nada dessa autora, mas fiquei curiosa para ler esse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa amizade é tudo mesmo e esse romance parece que tem muito disso. Pela resenha parece ser bem interessante, fiquei curiosa pra ler. Ah li também que tem cenas engraçadas adoro livros que fazer dar boas risadas kk

    ResponderExcluir
  3. Livros que têm uma religião definida não são os meus preferidos, fujo deles na verdade, pois às vezes me oponho a algum fato ou pensamento e isso me incomoda na leitura. Mas quem sabe eu leia um dia, já que me pareceu ser um romance bem leve.

    ResponderExcluir
  4. ouuunt gente!!! Q lindo!!! já tinha lido a resenha de um dos livros dessa "saga" (vamos dizer assim... rsrsrrs) e não tinha me impressionado tanto.
    Romance é sempre bom e esse acho q nao vai ficar pra trás.
    Anotado!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não li muitas resenhas sobre esse livro, mas quero MUITOOOO ler ele!
    Pois me lembro A Bandeja, Lycia Barros, que amoooooo muitooo!!!
    E sou cristã e acho que a gente aprende muito mais lendo livros com essa temática, porque tira nossas dúvidas e medo (aquelas que temos vergonhas de expor kkkk)
    E também, independentemente da religião, qualquer, na minha opinião, pode ler!!!
    bjãooo

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥