Resenha "Quem sabe um Dia"



Classificação

Informações:
Título:"Quem sabe um Dia"
Autor(a): Lauren Graham
Editora: Record
Gênero: Romance/Chick-Lit
Livro resenhado colunista Carol Piazzaroli


Franny Banks é uma atriz lutando em Nova York, com apenas seis meses para o prazo de três anos que deu a si mesma para ser bem sucedida. Mas até agora, tudo o que ela tem para mostrar por seus esforços é uma única linha em um anúncio de camisolas feias de Natal e um emprego de garçonete degradante. Ela vive no Brooklyn, com duas companheiras de quarto, Jane - sua melhor amiga de faculdade, e Dan, um escritor de ficção-científica, que é muito, definitivamente não namorável. E está lutando por seus sentimentos por um cara suspeitamente charmoso de sua aula de atuação, tudo isso enquanto tenta encontrar um shampoo para seus cabelos que realmente funcione. 

Enquanto isso, ela sonha em fazer um trabalho "importante", mas parece que ela só consegue audições para propagandas de detergente líquido e comerciais de manteiga de amendoim. É difícil dizer o que vai acontecer primeiro: ela vai ficar sem tempo ou sem dinheiro, mas de qualquer forma, o fracasso significaria enfrentar o fato de que ela não tem absolutamente nenhum habilidade para sobreviver no mundo real. Seu pai quer que ela volte para casa e vire professora, seu agente não vai chamá-la de volta, e sua colega de aulas, Penelope, que parece incentivadora, pode só tornar a competição ainda mais difícil. Quem Sabe Um Dia é uma estreia engraçada e encantadora sobre encontrar a si mesmo, um amor e o mais difícil de tudo, encontrar um trabalho como atriz.



   Quem sabe um Dia foi lançado pela editora Record em fevereiro do ano passado, simultaneamente com os EUA. Fiquei sabendo do lançamento bem antes e fiquei contando os dias para que pudesse finalmente ter o livro nas mãos. A autora é a atriz Lauren Graham ("Parenthood" e "Gilmore Girls").
   Quando li a sinopse, percebi que o livro seria uma espécie de autobiografia, o que me deixou ainda mais interessada.

   O maior sonho de Franny é se tornar atriz. Mas ela tem apenas seis meses até o seu prazo final. Quando ela se mudou para Nova York, estipulou um prazo de três anos para que sua carreira decolasse, mas até agora, Franny era uma garçonete fazendo aulas de teatro e estrelando comerciais fajutos. Ela divide o apartamento com sua melhor amiga da faculdade, Jane, que é produtora, e o doce Dan, aspirante a roteirista. Em meio a tanta pressão que ela coloca sobre si mesma, ela ainda tem que lidar com o seu namoro com o cara errado enquanto assiste sua vida desmoronar. 

Pode parecer um drama só, mas Franny usa o humor para sobreviver e continuar tentando. O livro é recheado de ironias e consegui dar boas risadas. É uma narrativa leve, divertida e que prende até o fim. A autora colocou páginas da agenda de Franny, deixando o livro diferente de outros chick-lit's.

   Franny é o tipo de personagem em que você se apega rapidamente. Ela cativa e prende, e o senso de humor digno de Lorelai Gilmore está presente em cada diálogo. Todos os personagens são muito bem construídos, e Lauren conseguiu fugir dos clichês com muita folga. Ela consegue passar os sentimentos dos personagens com muitos detalhes e naturalidade, e nos faz mergulhar no mundo de Franny: Nova York, cinema, teatro, frustrações, romance, decepções e muito mais.
   A classificação só não foi 5/5, pois eu prolongaria um pouco mais o final (não vou explicar o porquê para não dar spoilers).
   Recomento muitíssimo, e não precisa ser fã de Lorelai para amar esse livro!

  
xoxo








15 comentários

  1. Esse livro já me conquistou soh por ser escrito pela Lauren (não preciso dizer q adoro ela, preciso???) Amei a resenha e fiquei apaixonada pela historia, parece ser muito bom. Bora participar da promoção pra ver se ganho!!! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Carolina Piazzaroli13 de março de 2015 23:48

    Oi Thaís! Também adoro a Lauren hahaha Vou esperar sua foto então!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Maria Cecília Vieira16 de março de 2015 00:14

    Bom, não conhecia o livro, mas me apaixonei depois que li a resenha. Já foi direto para a minha lisinha de desejados. E essa autora é amada, né? Conheço gente que fala bem dela. E vou ver se participo da promoção!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Carolina Piazzaroli16 de março de 2015 20:09

    Olá Maria, participe sim! Vamos ficar muito felizes (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu adorei a premissa do livro. Ainda não o conhecia, nem a autora, mas já estou reprogramando as leituras e o clocando no meio! Vou deixar passar o concurso porque tenho criatividade zero pra fotos, apesar de querer muito ganhar o livro :/

    ResponderExcluir
  6. Ei meninas, ganhei este livro, mas ainda não tive tempo de ler. Adorei a comparação com a Lorelai, um personagem que eu amava.
    Deixei ele reservado para o meu DL deste ano, então a leitura não vai demorar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e nem a atriz, pois ainda não assisti a série, achei legal ser uma atriz que escreveu, deve ser bem legal e parece que é divertido, pelo fato dela determinar um prazo que esta vencendo.

    ResponderExcluir
  8. Carolina Piazzaroli19 de março de 2015 15:24

    Que bom que gostou, Anelise! Participe sim, aposto que pode ter ideias bem legais ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Carolina Piazzaroli19 de março de 2015 15:26

    Oi Rose! Quando terminar de ler, me diz o que achou (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Carolina Piazzaroli19 de março de 2015 15:26

    É bem divertido mesmo, Maria. Se puder, leia sim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas me parece muito bom (amo livros que nos façam rir), vou já, já adicionar como desejado. Essa autora parece excelente hein?!
    E até participaria da promoção, mas tô numa preguicinha gostosa demais kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Carolina Piazzaroli24 de março de 2015 16:56

    O livro realmente me fez dar boas risadas, Liih! Que bom que já colocou na sua lista, tenho certeza que vai gostar (:

    ResponderExcluir
  13. Adoreeeei!!! Aiiii quero ler, amoooo livros que se passam em NY!!! São tão divertidos, e para quem quer conhecer os EUA é uma boa!
    Pena que chegay tarde!
    Não da mais pra mandar minha fotinha =(
    bjoos

    ResponderExcluir
  14. Uma pergunta: A foto tem que ser algo próprio ou posso por exemplo, buscar uma imagem que resuma meu sonho no google e mandar com uma legenda criada por mim?

    ResponderExcluir
  15. Carolina Piazzaroli12 de abril de 2015 10:50

    Tem que ser uma foto original sua, com uma legenda criada por você, pra não ter problema depois haha

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥