Você sabia? Evento Editora Qualis!



Olá amigos em parceria com a Editora Qualis eu tive o prazer de participar do evento "Mulheres na Literatura - A Sensualidade em Alta", conheci as autoras Cristina Valori do livro Escolhas, Simone Fraga Minha pequena, Grande Mulher, Mila Wander de Dominados e Janaina Rico de 100 dias de Sensualidade.

Encontrei com várias colegas da blogsfera, e tivemos um bate-papo bem descontraído e animado, cada uma das autoras fizeram a exposições de suas ideias sobre a criação do livro, os bookstrailers, e de como é a sensação de fazer parte das mulheres que mais uma vez quebra tabus e enfrentam a sociedade sobre os direitos de expor sua sensualidade através dos livros.

E como foi sitado no evento o grande precursor que definiu de vez para que todos assumissem que liam livros eróticos foi o 50 Tons de Cinza, assim como a autora E.L James não tinha a menor intenção de ficar tão famosa com o lançamento, muitas pessoas que nunca tinham lido nada do gênero superou esse obstáculo e deu um voto de confiança, e esse mercado está cada dia mais explorado. como Mila Wander disse: - Escrevi na hora certa, lancei na hora certa e estou muito satisfeita com o resultado de tudo isso, foram muitas pesquisas para chegar na história que agradasse o público.

A pergunta que fiz no evento para todas as autoras era uma curiosidade que tenho de todos os livros que leio, sou muito visual quando leio um livro a ambientação dele me interessa muito, e para minha surpresa o debate rendeu, pois muitas pessoas falaram que necessitam desse elemento no livro, enquanto as outras acharam irrelevante na leitura. Enquanto conhecemos as autoras, vocês irão saber qual foi a resposta de cada uma.


Cristina Valori

Resposta de Cristina Valori: Ela acha a ambientação do livro um elemento importante para que o leitor possa imaginar onde se passa o enredo do livro, e como uma paulistana, nada mais previsível que a história se passe na nossa querida São Paulo... gente também sou paulistana!

Cristina Valori, nasceu e cresceu em São Paulo. Formada em Administração, empresária, tem 37 anos, casada, mãe de dois filhos, Guilherme e Marina.
Além do seu bem mais precioso: a família, músicas, shows e principalmente os livros, fazem parte da sua rotina.
Cristina, estreia com o livro "Escolhas", publicado pela Qualis! 



Mila Wander



Resposta de Mila Wander: Pasmem.... Ela disse que é irrelevante a ambientação e cenário do livro, ela procura manter o foco na história sem entrar em maiores detalhes sobre lugares, o que me surpreendeu muito e deu mais curiosidade para ler.

Mila Wander nasceu em Recife e é formada em Pedagogia. No momento está se especializando em Educação e Ludicidade para o Desenvolvimento Humano. Além disso, divide seu tempo como maquiadora profissional e escritora. 
Apaixonada por livros desde sempre, sobretudo pelos romances da literatura juvenil, tomou vício pela escrita desde sua adolescência, escrevendo pequenos poemas, composições e pensamentos. Não conseguiu mais parar desde então. Começou a escrever aos quinze anos seu primeiro livro chamado Diário de uma cúmplice, que ainda não foi finalizado. Meu Conselheiro de Luz é sua primeira obra concluída e publicada.



Janaina Rico


Resposta de Janaína Rico: Natural de Brásilia ela sempre ambientou seus livros na cidade natal, atualmente morando no Rio de Janeiro ela pesquisa lugares conhecidos da Cidade Maravilhosa para ambientação da história.

Janaína Rico ganhou os prêmios "Identidade literária" e "Codex de Ouro". Criou a campanha Eu leio Brasil. É autora dos romances:
- "Ser Clara";
- "Apimentando";
- "Cartas para um pai".

Do infantil:
- "O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar"

Dos contos:
- "10 dias para roubar o namorado da vizinha";
- "Gorda, solteira, 30 anos, procura";
- "Marcele & Bernardo".


Simone Fraga


Resposta da autora: Ela procura ambientar seus livros, para visualizar a história e seus personagens, o livro Minha Pequena, grande Mulher se passa no Rio De Janeiro.

Simone Fraga é uma apaixonada por livros, daquelas que sofre quando precisa interromper a leitura de um bom livro antes de finalizá-lo. Não exita em passar a noite inteira acordada lendo, e depois sofre de saudades dos personagens. Tem um fascínio inexplicável por drama que envolve amores impossíveis. 

Catarinense de 37 anos, leonina, escritora, formada em administração com especialização em Gestão estratégica das organizações, vive com a família, duas tartarugas e sua pequena Vick, uma beagle linda e muito fofa. 

Simone já publicou mais de 40 livros técnicos na área de informática, e hoje lança seu primeiro romance "Minha pequena, Grande Mulher", da série "Para amar e proteger". Uma obra que envolve sentimentos e personagens fortes que vão te surpreender.


No evento ganhei o livro da Simone Fraga e que já está escalado para resenha no LJI, aguardem!

Agora vejam algumas fotos tiradas no evento, que contou com a presença da Dani Cabral do blog Estante do Manuel e Michele Ladislau do Leituras da Mila, e elas tiraram as fotos e me mandaram com carinho, obrigada meninas! xoxo



Autoras Divando

Blogueiras em ação

Trio Bookaholics

Dani Cabral, Michele Ladislau, Giulia Ladislau e Andressa Leal

Autora Simone Fraga

E ai amigos gostaram? Espero que a Editora faça mais eventos desse porte, pois é muito bom interagir com os autores, conhece-los e poder bater um bate-papo descontraído, falar de livros é bom demais!



9 comentários

  1. Que ódiozinho que eu sinto por morar no fim do mundo e no fim do mundo não tem evento literário huehue

    ResponderExcluir
  2. Que delícia deve ter sido o encontro Dani. Obrigada por dividir conosco este momento.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Adorei o post é muito bom falar sobre livros né e realmente o mercado para esses livros eróticos tem crescido muito e o melhor a escrita tem melhorado bastante e inclusive estão até conquistando novos leitores que pela curiosidade resolve ver e acaba pegando gosto pela leitura o que é ótimo!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com,br

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana esse evento, deve ser tudo de bom conhecer e conversar com os autores. Espero que tenha muito mais e que o blog traga pra nos essas informações. Ainda não li nenhum livro delas, mas já vi a capa de Escolhas e me interessei. As fotos ficaram bem legais, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Maria Cecília Vieira18 de março de 2015 18:32

    É raro ter eventos literários aqui. Sempre fico babando e querendo ir, porque parece ser tão bom, né? Na realidade, tenho certeza que são ótimos. Espero poder ir a algum em breve. Adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  6. Q legal gente!!! Parabéns pelo evento!
    Essa integração é muito importante!!!!
    Só fico triste por não ter sido aqui em BSB... rsrsrrsrsr


    bjoooo

    ResponderExcluir
  7. Concordo com Mila Vander, ah me irrita escritoras que detalham demais.

    ResponderExcluir
  8. Olá Danielle,

    O que falar dos eventos? Nada, é só ir e se deliciar e não ir e ficar com inveja....kkk...show....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que maaaassa esse evento!!
    Um dia ainda participo de um! resrs
    Pois é, eu acho maravilhoso ter o cenário bem escrito. Quando comecei a ler, eu tinha dificuldade, porque tinha coisas que não sabia o que era kkkkkkkkkkk tipo, nome de árvores, nome de móveis, aqueles negócios (não sei até hoje) em volta da porta (beiral?) sei láa, kkkkk esse tipo de coisa me deixava de cabelo em pé!
    Mas hoje curto bastante! Quanto mais detalhes, melhor!
    bjãooooo
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥