Você Sabia? A Playlist de Hayden



Olá amigos tudo bem?!
A Novo Conceito mais uma vez me surpreendeu enviando a prova do livro A Playlist de Hayden, que me conquistou pelo capa e claro a palavra "Playlist".
E como o intuito dessa pré divulgação é dizer quais foram as minhas impressões ao ler os primeiros 8 capítulos, fiquei surpreendida pelo tema e que a cada capítulo minhas bandas favoritas fazem parte desse enredo, para quem não sabe eu amo ouvir Rock.

Essas poucas páginas pude perceber que o tema trata de um assunto bem delicado nos dias de hoje, mas que vem de um passado muito sofrido, o Bullying.
Os personagens centrais Hayden e Sam dois amigos inseparáveis, passam por situações de muito humilhação e total falta de consideração de supostos colegas e familiares.

Ao ler cada página voltei para meu passado onde eu e minhas amigas passaram por isso. Eu era do tipo que tomava as dores e que partia pra cima de quem ofendia minhas colegas, ainda sou assim falo o que penso e não levo desaforo, por que acho descabido uma pessoa te ofender por pura implicância. Mas o fato me fez pensar muito nesse sentimento de competitividade que há na fase da adolescência e perdura na vida adulta com o termo assédio moral.

Hoje com 32 e mãe de um adolescente de 16 anos, vejo o comportamento de muitos meninos e meninas são mesquinhos e faz muitos concluírem que, como um pai permite que um filho viva nesse ambiente de ódio, rótulos e ambição, uma competição desleal de poder, status e de como as pessoas podem ser totalmente fúteis.

Nessa semana eu li um livro que também tinha como o tema o Bullying o título é Geek Girl, e ao ver o drama dos personagens assim como Hayden me veio um sentimento de justiça, não podemos deixar simplesmente isso acontecer como se fosse uma coisa normal.

E muitas dessas pessoas partem para vias de fato, deixando seus familiares sem entender o que estava se passando, e isso acontece com Hayden, esse personagem me cativou pela sua luta, por aguentar calado gozações e que muitas delas eram incentivadas pelo seu próprio irmão.

Senti que esse livro vai mexer muito comigo de certa forma, e será motivo de muito debate, um drama que muitas pessoas ainda convivem, muitos pais desconhecem, muitos filhos omitem e a sociedade se cala.

Estou curiosa para saber o desfecho desse livro, de conhecer mais a escrita do autor, de conhecer mais os personagens, tenho grandes expectativas pode ter certeza. Saber qual mensagem que o autora Michelle Falkoff tem a passar a todos que lerão esse livro. O lançamento será dia 6 de abril, aguardem.



9 comentários

  1. Oieee

    Amei a capa do livro e quero muito ler o livro em breve, Bullying é grave e eu já fiz parte da turma que ajuda a praticar e hoje me arrependo muito vai saber se mudei a vida da pessoa por este motivo né mega complicado.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Maria Cecília Vieira25 de março de 2015 19:39

    A Novo Conceito está deixando geral louco com essa prova, né? A jogada é ótima, porque o pessoal fica querendo saber mais sobre o livro. Claro que eu estou entre eles. Parece ser interessante e a playlist é muito boa. Mal posso esperar para saber mais sobre o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante essa historia porque Bullyng é um tema um tanto complexo e triste, muita gente sofreu e sofre com isso, é lamentável. Deve ter muita mensagem mesmo para que possamos refletir sobre nossos atos.

    ResponderExcluir
  4. Sou louca pra ler esse livro, mas o meu exemplar ainda não chegou por conta dos correios. Achei que a editora se superou muito com esse lançamento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A história conquista a gente de um modo geral. Tudo nele parece ter uma complexidade extrema, desde o tema até os personagens, os fatos, os assuntos tratados... Tenho a impressão que, apesar de ser uma ficção, o livro tem aquele quê de crítica que nos faz refletir sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  6. Tema q tá muito na moda e as pessoas, em sua maioria, não dao o devido valor. O q isso causa numa pessoa eh muito sério e pode destruir vidas, infelizmente. Acho q esse tema ser desenvolvido numa história eh super válido e espero q muitas pessoas tenham acesso e interesse no livro.

    ResponderExcluir
  7. Eu li também esses primeiros capítulos e ameeei! Não vejo a hora de poder lê-lo inteiroooo!
    Uma história muito forte, e difícil de ser descrita em palavras, mas a autora está fazendo com maestria.
    Gostei mais do Hayden do que do Sam, mas acho que é porque o Sam está beeeeem revoltado,e não é pra menos!!!!
    Ameeeeei!
    bjooos

    ResponderExcluir
  8. Aline Gonçalves5 de abril de 2015 22:49

    Oi Dani, tudo bom?

    Vou ler o livro em breve e acho que o bullying deve ser discutido e banido da nossa sociedade. Os adolescentes estão cada vez mais mesquinhos e isso é péssimo porque estamos criando péssimos adultos. Bom, espero que a narrativa me conquiste porque tenho altas expectativas com a leitura.

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani...
    Eu acho que a editora esqueceu de enviar o meu exemplar rsrsrs.
    Eu gostei muito da premissa da prova enviada... eu partilho a mesma opinião que você... nós pensamos que conhecemos as pessoas, mas no fundo não conhecemos quase nada... eu só fiquei irritada com os pais de Hayden e o seu próprio irmão... tinha que ser exatamente o contrário, eles deveriam protegê-lo, dar atenção e demonstrar que ele é importante, mas ele só tinha Sam como um amigo que ele poderia contar... mas Sam terminou descobrindo que seu melhor amigo tinha mais segredos do que demonstrava quado estava vivo... quero muito saber o desfecho dessa obra que eu acredito que vou gostar muito... !! Xero!!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥