Cine em Família "Insurgente"

Ficha Técnica 
Título: Insurgente
Autores:   Shailene Woodley, Theo James, Octavia Spencer
Dirigido por:  Robert Schwentke
Gênero: Distopia/Ação
Lançamento: 08/03/2013




Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.

Oi People!!! Tudo bem!
Que demora para postar Cine em família, já estava quase desistindo de falar sobre o filme, mas eu adoro a coluna e recebi mensagens perguntando a minha opinião...



Well, sim eu gostei do filme e todos os efeitos especiais que continham nele. Sobre os personagens bem Four estava bem descaracterizado na minha opinião, e alguns elementos que foram inseridos que não continham no livro, não posso dizer por conta de spoilers e tudo mais.




Bom a onda agora é adaptar livros para o cinema, e percebi que muitos dos filmes são feitos para um público que não lê isso mesmo, já repararam?! Eu perguntei na fila de Insurgente e grande parte foi assistir o filme por pura curiosidade, poucos de fato leram a série.




Infelizmente é assim, eu acho que o sentido do filme foi bem proposto, mas podia ser mais fiel, afinal o livro é ótimo, uma distopia bem estruturada e interessante. Verônica Roth soube prender nossa atenção no livro. Gostei da escolhas dos atores, grande partes deles já participaram de filmes bem conhecidos por todos, e deixou o filme bem legal. Bem a Tris o que dizer... 

Detrás das câmeras.
Insurgente.


                                        






Trailer Oficial de Insurgente.

                                      

Agora o que mais me decepcionou foi a trilha sonora do filme, que esperava que fosse repetir a de Divergente que foi irada, tinha Skrillex que amo, Ellie Goulding, Zedd, Snow Patrol e deixou a dinâmica do filme muito mais interessante. Achei broxante as músicas na moral...
O único que se salva é o Imagine Dragons que também escuto no dia-a-dia.

Trilha Imagine Dragons.

                                      






19 comentários

  1. Oi Dani!
    Tô vendo a galera reclamando da falta de fidelidade ao livro e confesso que já esperava isso por causa dos traillers, que tinham umas coisas que não consegui identificar no livro. De qualquer forma, já desapeguei desse lance de adaptação. Não adianta porque é muito difícil os produtores fazerem 100% igual. Às vezes parece que eles só querem pegar um livro pra fazer o roteiro por causa do lucro certo, mas ao mesmo tempo eles querem mexer na história toda pra deixar do jeito deles... A solução pra gente é ir assistir os filmes sem expectativa nenhuma e já sabendo que não será bem aquela história que lemos e gostamos tanto. Por isso estou desencantando de ir ao cinema ver as adaptações, prefiro esperar pra ver em casa mesmo... :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Acho que está faltando criatividade pros diretores e eles estão recorrendo à adaptações de livros mesmo ne? hahaha Tem uns ótimos de tao fieis ao livro, outros que não seguiram bem o livro mas mesmo assim ficaram lindos (como no caso de Simplesmente Acontece)... tudo depende do ponto de vista do espectador.

    ResponderExcluir
  3. eu to lendo os livros da serie agora, por isso ainda nao vi os filmes, antes eu assistia o filme pra depois ler o livro, agora é diferente.

    ResponderExcluir
  4. Tô com o coração apertadinho de ainda não ter conseguido assistir :(
    Não li os livros, então estou me entregando de peito aberto aos filmes hahaha.
    Sua filha tava linda na foto, só no estilo!

    ResponderExcluir
  5. Eu até tento gostar de filmes assim, mas meu negócio mesmo é desenho (juro!), comédia e comédia romântica hahaha

    ResponderExcluir
  6. Maria Cecília Vieira19 de abril de 2015 18:36

    Já vi mesmo muita gente falando que o filme não é nada fiel ao livro. Como eu não li nenhum, pode ser que eu goste. Adorei muito Divergente na época que vi, mas não me empolgou a ponto de me fazer ler os livros ou correr para o cinema para ver Insurgente. Quero assistir e ler. Só não sei quando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, tudo bem? Gostei bastante do post, ainda não vi Insurgente. Tenho percebido isso em algumas adaptações, elas estão sendo feitas mais para quem não leu, tão mudando muita coisa e as vezes nem parece a mesma coisa... mas anyway, isso acontece. Vi algumas pessoas reclamando bastante da adaptação e outras falaram que ficou ótima. Enfim, não sei o que irei achar, mas não estou muito animada... principalmente pelo que você falou que o Quatro está meio descaracterizado. Eu não gostei muito da atuação da Shailene em Divergente, e o Theo que me animou mais... então não gostei de saber que nesse não está tão boa a atuação dele.


    Mas as cenas de ação e o cenário parece estar muito bom, e estou bastante curiosa para saber como ficaram as outras facções.


    Beijinhos,


    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
  8. Oieee

    Ainda não vi o filme, pois ainda nao li o livro. Gosto de ler primeiro... rsrsrsr
    Infelizmente tá cada vez mais difícil encontrar filmes q sejam fiéis ao livro... o ultimo q assisti e q não ficou devendo nada ao livro, q foi tão perfeito qto o livro foi "Se eu ficar".

    Qto a trilha sonora, eu já escutei e gostei muito. Achei q foi de bom gosto! Adoro a Ellie Goulding, então nessa parte sou suspeita... rsrsr
    Vamos ver se adianto logo minhas leituras, para já ler Insurgente e logo poder ver o filme.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani! Ainda não li nem vi os filmes da série, mas vi muita gente reclamando que o filme não foi muito fiel ao livro. Infelizmente o que você disse é verdade, as adaptações em geral parecem que são feitas pensando em quem não leu os livros e não nos fãs da série. Que pena que a trilha sonora não agradou!
    beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Achei o filme muito foda, li toda trilogia antes e confesso que não foi muito fiel ao livro. Fiquei triste por não ter tido a cena que daria sentindo para o próximo filme que é a parte do vídeo da Edith Prior

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li os livros, é que a fila de leitura ta difícil, quanto mais leio, mais aparece pra ler. Mas concordo a maioria só assisti aos filmes das adaptações, ler que é bom nada. kk Agora quanto aos filmes só assisti ao primeiro, ainda tenho que assistir ao segundo rsrsr. Dificilmente uma adaptação é fiel ao livro, infelizmente são poucos que são.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani que fofo a foto da Bela e dificil né criança ver filmes legendados até eu fiquei orgulhosa rsrsr



    Então eu também estou no time que gostei muito do filme apesar das mudanças passou a mensagem principal e acho que isso é o importante assim não perde o foco né, mas claro quem gosta do filme pode ser um incentivo ler o livro vai que né.


    Beijos


    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  13. Comigo não tem jeito. O filme é bom como um filme totalmente diferente da série. E quando eu digo totalmente, acho que eles só mantiveram os nomes dos personagens pq de resto... só fui assistir ao filme porque o Bruno me pentelhou o saco porque ele não leu a série e queria ver huahuahuahua como sou uma boa namorada...


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com,br

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani... tudo bem???


    Eu gostei do filme referente as mesmas coisas que você citou... achei o Quatro descaraterizado também... ele não é tão passivo assim... e isso me irritou um pouco.... ao contrário de você na primeira vez que assisti com a Patty e a Andressa nem reparei se tinha leitores ou não mas a sala ficou bem cheia... na segunda vez a sala ficou cheia e eu perguntei para algumas pessoas... e tinha gente até com livros nas mãos e disseram que leram os livros... só falta mesmo eu ler convergente.. mas estou com medo kkkkkk xero!!

    ResponderExcluir
  15. A falta de fidelidade em relação ao livro é o que me decepciona. Jogos Vorazes tá ai pra provar que é possível sim fazer um filme fiel à história original, mas poucos diretores fazem isso e eu realmente não consigo entender.
    A Adaptação de Divergente foi fraca, Insurgente parece estar melhor em relação a efeitos especiais, mas eu estou sem expectativa nenhuma para o filme.
    Vou assistir, claro, porque eu sou fã, e sofrer faz parte de ser fã.

    ResponderExcluir
  16. eu nao li a série KKKKK , Mais por falta de oportunidade ! assisti insurgente e amei , talvz nao teria gostado tanto se tivesse lido o livro , mais mesmo assim queria ler ! Nuncaaa que os produtores vao fazer o filme 100% igual o livro , isso faz parte hahaha

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani, tudo bom?

    Eu não li a trilogia ainda, mas já assisti ao primeiro filme. O que mais tenho escutado são comentários sobre a adaptação. Bom, eu penso que não dá para adaptar tudo que tem dentro do livro, mas que é preciso ser um pouco mais fiel a obra da autora. Eu não assisti Insurgente e estou adiando isso porque quero ler os três livros antes.

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Amei o post, curto muito quando os blogs falam a respeito de filmes. Já assisti insurgente nos cinemas, e vou confessar que foi melhor que Divergente. Aquele final foi de arrepiar. Concordo com você que o Four estava descaracterizado. Também achei que faltou mais parte dele no filme, hahaha
    Beijoooos, espero pelo menos ler os livros até ano que vem

    ResponderExcluir
  19. Oi Dani, tudo bem?

    Eu não li os livros, mas tenho visto os filmes. Achei Insurgente melhor que Divergente e adorei o final. Fiquei doida para ler os livros. Eu assisti com uma amiga que já leu os livros e adora comentar todos os detalhes (tanto que já sei um pouco do próximo filme) e ela também disse que muita coisa que tem no filme não tem no livro. E só por essas coisas eu acredito que vou gostar muito mais dos livros do que dos filmes.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥