Like a Rory Gilmore "10 filmes para o feriado"





É difícil escolher um gênero favorito quando se trata de filmes. Assim como os livros, gosto de filmes que tem uma boa história, independentemente se é romance, comédia, suspense, animação, policial, etc. Se tem uma sinopse que agrada, com certeza irei ver. Não sou muito exigente, e mesmo que o filme esteja horrível, eu vou terminar de ver mesmo assim. Tenho aquela síndrome do Sheldon: não consigo deixar coisas inacabadas.

Nos fins de semana, feriados e principalmente nas férias, eu gosto de assistir filmes antes de dormir. E ultimamente, ando preferindo aqueles não muito conhecidos, com uma história fofa e gostosa de ver, sem pretensões e expectativas. E são esses filmes que acabam me surpreendendo e me levando a pensar em coisas que nem tinham passado pela minha cabeça.


Separei dez títulos para curtir o feriado e comer muita pipoca! Espero que gostem:


"Like Crazy" – "Loucamente Apaixonados" (EUA - 2012)

Assisti a este filme com uma amiga e nós duas ficamos sem palavras. É uma história muito linda, com muitos aspectos da vida real e com personagens cativantes.  



Sinopse: O filme conta a história de um americano e uma estudante britânica, que vai para os Estados Unidos. Os dois se conhecem na faculdade e começam um relacionamento. Só que tudo muda quando Anna (Felicity Jones) é obrigada a voltar para o seu país de origem e deixar Jacob (Anton Yelchin).

Trailer:


“What If?” – “Será que?” (Irlanda/Canadá – 2013)



Sinopse: Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela.

Trailer:



“Two Night Stand” (EUA – 2014)

Gostei muito desse filme. Parece uma história bem boba no início, mas além de dar umas boas risadas, me surpreendi com a dose de realidade que é explorada. O legal é que na maior parte do tempo, o foco é apenas na história principal, sem distrações. O filme é bem despretensioso e os personagens cativam de uma forma que é difícil quando acaba.

Sinopse: Desde que Megan terminou o seu noivado, ela passa a maior parte do seu tempo em casa, entendiada. Um dia, seus amigos a convencem a sair um pouco, e encontrar alguém na Internet para uma noite de sexo sem compromisso. Assim ela encontra Alec, com quem passa uma noite desastrosa. No entanto, na hora de ir embora, uma grande nevasca bloqueia a porta, forçando os dois a permanecerem juntos, e a se conhecerem melhor.

Trailer:


“Laggies” – “Encalhados” (EUA – 2014)

Dei boas risadas com esse filme, mas me emocionei também. É aquele tipo de drama descontraído, mas que traz uma boa dose de realidade também. Os atores são ótimos e enquanto estou escrevendo isso, estou com uma vontade imensa de ver de novo.


Sinopse: Quando uma jovem mulher irresponsável e imatura (Keira Knightley) recebe um pedido de casamento de seu namorado, ela entra em crise. A primeira ideia é fingir que precisa fazer um retiro em busca de autoconhecimento profissional, mas de fato ela se esconde na casa da sua nova melhor amiga, a adolescente Annika (Chloe Grace Moretz).

Trailer:


“Playing it Cool” – “Deixa Rolar” (EUA – 2014)


Sinopse: Um escritor (Chris Evans) é o tipo do cara que mantém todos os seus relacionamentos de forma casual, já que nunca se apaixonou por nenhuma mulher. Mas tudo muda quando ele conhece uma garota incrível (Michelle Monaghan). O problema é que ela já tem namorado. No entanto, isso não é empecilho para ele, que vai lutar para viver um grande amor pela primeira vez.

Trailer:


“Begin Again” – “Mesmo se nada der certo” (EUA – 2013)

Amo o Mark Ruffalo. Amo o Adam Levine. Amei esse filme. 


Sinopse: Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela.

Trailer:


“The Art of Getting By” – “A arte da Conquista” (EUA – 2012)

Nunca tinha me interessado por esse filme, e demorei para dar uma chance. Acabou se tornando um dos meus filmes favoritos, e todos os meus amigos que assistiram depois que eu indiquei, disseram que se tornou um dos favoritos também. O elenco foi perfeito, e o enredo muito bem desenvolvido. Emocionei-me na primeira, na segunda e na terceira vez que vi.


Sinopse: George (Freddie Highmore) é um adolescente solitário que não vê sentido na vida e nem na escola. Para ele tudo é uma grande ilusão, não estava preparado para se apaixonar, até que Sally (Emma Roberts) surge em sua vida.

Trailer:


“Adult World” – “Vida de Adulto” (EUA – 2014)


Sinopse: Logo após terminar seus estudos na faculdade, Amy (Emma Roberts) tem certeza que conseguirá investir em uma carreira de escritora, tornando-se uma grande poetisa. No entanto, com a falta de oportunidades, ela acaba trabalhando em uma livraria especializada em conteúdo erótico.

Trailer:


“Ruby Sparks” – “A Namorada Perfeita” (EUA – 2012)

Não me canso de ver esse filme. É um dos meus favoritos também.



Sinopse: Em “Ruby Sparks – A Namorada Perfeita”, Calvin é um jovem romancista que alcançou um enorme sucesso no início de sua carreira, mas agora está passando por um bloqueio com sua escrita e com sua vida amorosa. Finalmente, ele faz uma descoberta e cria uma personagem inspiradora, chamada Ruby. Semanas depois, quando Calvin encontra Ruby, em carne e osso, sentada em seu sofá, ele fica completamente surpreso que suas palavras transformaram-se em uma pessoa real.

Trailer:


“The Spetacular Now” – “O Maravilhoso Agora” (EUA – 2013)

Mais um filme que trata da realidade, mas de uma forma única. Não consigo explicar os inúmeros sentimentos que esse filme desperta, mas o título consegue traduzir uma boa parte do que o filme representa.


Sinopse: Sutter Keely (Miles Teller) leva uma vida despreocupada. Ele nunca terminou os estudos, adora festas e álcool, e troca frequentemente de namorada. Quando é rejeitado por uma de suas pretendentes, ele se embebeda e acorda em um gramado ao lado de Aimee Finicky (Shailene Woodley). Nasce uma relação improvável entre esta garota solitária, fã de ficção científica, e o homem que vive apenas no tempo presente.

Trailer:



Já viram algum (ou alguns) desses? Deixem mais indicações nos comentários!

xoxo

Top comentarista Abril

27 comentários

  1. Oba, tava precisando mesmo de indicações de filmes, Carol! Não assisti nenhum da lista mas todos parecem muito bons. Quero ver assim que arrumar um tempinho hahaha

    ResponderExcluir
  2. Da lista já assisti Será que? e A Arte da Conquista, amei as outras dicas, aproveitar que ta friozinho e me jogar nos filmes hahaha

    ResponderExcluir
  3. Maria Cecília Vieira30 de abril de 2015 23:55

    Begin Again é ótimo, já vi. A trilha sonora é perfeita. Deixa Rolar parece bem interessante, gostei do trailer. Esse eu já quero ver, com certeza. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já tentei assistir Sera que? Mas acabei nem assistindo, estava parado demais, espero assistir novamente. Outro filme é "O maravilhoso agora", estou super ansiosa para assistir esse filme sério mesmo. A sahilene é uma ótima atriz.
    Amei os filmes citados, vou tentar assistir nesse feriado. Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!
    Vou anotar todas suas indicações porque já vi que temos um gosto muito parecido. :D
    Devo confessar que achei Loucamente Apaixonados muito chato hahaha. Adoro Ruby Sparks, esse filme é incrível!! E sou louca pra ver Begin Again. Vou te indicar um filme maravilhoso que assisti esses dias, Song One *-*

    ResponderExcluir
  6. Não consegui logar pelo celular :/
    Deixei comentário como visitante mesmo.
    @BlogPlanetPink

    ResponderExcluir
  7. The Spectacular Now eu assisti por causa do Miles Teller, adoro ele, e no final gostei muito do filme como um todo. Agora já coloquei Two Night Stand na minha lista de filmes pra assistir quando tiver tempo (sim, eu tenho uma). A Arte da Conquista assisti faz pouco tempo e amei, mesmo não gostando da Emma Roberts (tenho implicância com ela, não sei porquê exatamente). Like Crazy também vai pra lista, já que eu me encantei pela Felicity Jones depois de A Teoria de Tudo, e Adult World já faz tempo que quero assistir, sou muito fã do Evan Peters, mas eu não consigo achar ele legendado na internet :/
    Dois filmes que são muitos gostosos de assistir e que sempre recomendo são "A Primeira Vez" com o Dylan O'brien e a Britt Robertson, e "Ligados Pelo Amor" que tem no elenco ninguém mais ninguém menos que Lily Collins (minha atriz preferida da vida), Logan Lerman e Nat Wolff (melhor elenco ever)

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Não vi nenhum desses mas eu amo cinema, então sempre anoto as dicas (já estão anotadas as do post de hoje). Todos os
    Filmes que você citou me fizeram ficar com vontade de correr para o netflix a essa hora da madrugada, também adoro ver filme antes de dormir quando não preciso acordar cedo no outro dia! Ultimamente eu estou gostando muito comédias francesas!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. De todos q vc apresentou vi apenas 2 e gostei muuuuuito deles, tb recomendo : Será que? e O maravilhoso agora.
    No "Será que? " o Daniel Radcliffe já me empolga pq ele vive um personagem bem diferente de Harry Potter, e mostra q realemente é um ator incrível. Sem contar que a história é linda. Vale mesmo a pena!
    "O maravilhoso agora" tb é uma história bem bacana!
    Dos outros, me interessei por "Deixa rolar" já q adoro Cris Evans (e quem não??)
    Boas dicas, Carol!!!
    Obrigada e bom feriado!!!

    ResponderExcluir
  10. nao assistir nenhum dos citados acima mas todos parecem ser bem legais, gostei da dica :)

    ResponderExcluir
  11. raquel rodrigues1 de maio de 2015 13:10

    adoorei as indicaçoes , tenho muita vontade de assistir Sera quê ? oo Harry lindoo , mais agr com outro nome e mais crescido <3 , concerteza vou assistir todos !

    ResponderExcluir
  12. Acho que não assisti nenhum desses filmes, mas gostei deles, parecem ser bem divertidos e muito bons, anotei os nomes no meu caderninho para poder assistir. Obrigada pelas dicas dos filmes.

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol, tudo bem? Ah, filmes são ótimos não é!? Adoro comédias românticas e as que não são tão conhecida são as melhores. Não assisti nenhum desses, mas já conhecia "Será Que" e fiquei com vontade de assistir, o Dan é perfeito <3. "Laggies" parece ser bem divertido, sei lá porque, mas me lembrou um pouco "De Repente 30". "Deixa Rolar" e "Mesmo se nada der certo" também me interessou bastante, esse último com o Adam Levine <3 e adoro filmes que envolvam músicas.


    Ótimas dicas, adorei e vou procurar assistir!! Talvez não agora porque estou envolvida com mais uma série, mas logo vou assistir.


    Beijinhos,


    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
  14. Carolina Piazzaroli8 de maio de 2015 18:50

    Que bom, Gabriela! Tomara que goste (:
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Carolina Piazzaroli8 de maio de 2015 18:51

    Oi Lissandro, é bom mesmo! Tomara que goste de A arte da Conquista (:

    ResponderExcluir
  16. Carolina Piazzaroli8 de maio de 2015 18:51

    Isso mesmo, Denise! Nada melhor do que um filme com esse frio hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Carolina Piazzaroli8 de maio de 2015 18:52

    Oi Maria Cecília, é bom mesmo! Tomara que goste tanto quanto eu hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Carolina Piazzaroli8 de maio de 2015 18:53

    Oi Gabriela! Achei bem parado o começo do filme também, mas depois fica bem legal (: "O Maravilhoso Agora" é ótimo! Certeza que irá gostar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Carolina Piazzaroli8 de maio de 2015 18:54

    Oi Nati! Ruby Sparks é ótimo mesmo *-* e já anotei sua dica, vou ver assim que puder, obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Carolina Piazzaroli8 de maio de 2015 18:57

    Oi Anelise! Você adivinhou: eu ia colocar "A Primeira Vez" e "Ligados pelo Amor", já que amo esses filmes, mas tive que tirar pra lista não ficar muito grande hahaha mas que bom que você citou aqui! Fica a dica pra quem não conhece ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Carolina Piazzaroli8 de maio de 2015 18:58

    Oi Mari! Que bom que gostou ^^ é muito gostoso assistir filmes antes de dormir né? hahaha Vou procurar saber mais sobre comédias francesas (:
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Carolina Piazzaroli8 de maio de 2015 19:01

    Oi Thaís!
    Ter o Chris Evans no filme já é motivo pra ver mesmo hahaha Que bom que gostou das dicas!
    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  23. Carolina Piazzaroli8 de maio de 2015 19:01

    Que bom que gostou, Emanoelle! Espero que consiga assistir (:
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Carolina Piazzaroli8 de maio de 2015 19:02

    Oi Raquel! Que bom que gostou das dicas, espero que goste de todos os filmes hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Carolina Piazzaroli8 de maio de 2015 19:03

    Oi Maria! Que bom que gostou das dicas ^^ eu também tenho uma lista de filmes pra ver hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Carolina Piazzaroli8 de maio de 2015 19:05

    Oi Rafaella!
    "Laggies" acaba lembrando "De repente 30" mesmo, não tinha pensado nisso hahaha (apesar de que ela não volta a ter 13 anos nem nada rs).
    Que bom que gostou das dicas, espero que consiga ver logo!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥