Pensando Alto "Entrevista Premiada FML Pepper"





Fala galera, tudo em cima?
Hoje oficialmente estou abrindo a minha nova coluna aqui no LJI, onde a Dani me deu o dia de sábado para poder estar compartilhando com vocês as minhas leituras, minhas séries favoritas, os filmes que assistir, falar quem sabe sobre música, ou seja, fazer um cantinho só nosso no cantinho da Dani.

E nada como começar essa coluna com chave de ouro não é mesmo? Por isso que hoje, eu trago para todos vocês leitores do LJI uma entrevista com uma autora que eu simplesmente acho muito Diva, que é a FML Pepper. 




Eu conheci o seu trabalho logo quando comecei o meu blog "O Mundo de Aline" e estava começando a me aventurar no mundo da leitura e da blogosfera, e eu estava na fase de conhecimento sabe, conhecendo blogueiros, editoras e é lógico conhecendo autores, e ela sempre muito atenciosa aceitou o meu pedido de parceria e se tornou assim a primeira parceira do blog.

Além da pessoa maravilhosa que a autora é, seus livros são espetaculares, eu já fiz resenha dos dois livros da trilogia o Não Pare e o Não Olhe lá no blog, e já li o terceiro livro Não Fuja e vou resenhar em breve para vocês lá no blog e aviso a vocês pelas minhas redes sociais (já me seguem não é mesmo?).



01-      Primeiramente queria muito agradecer pela oportunidade e confiança.
A trilogia Não Pare é fantástica e muito diferente dos livros sobrenaturais que já li. De onde veio a inspiração para o livro? Você se baseou em algum livro que já havia lido?

Oi, Aline! Eu que agradeço o convite!!!
A ideia surgiu enquanto eu lia o livro “A menina que roubava livros”, de Markus Zusak, e que era narrado pela morte. À medida que ela ia contando a história, eu ficava imaginando como seria se a própria ceifeira tivesse sentimentos... Então a ideia da “morte” se apaixonar pela pessoa que ela teria que matar começou a latejar em minha mente. A partir daí, os desdobramentos da história surgiram natural e progressivamente.

02-      Os seus livros foram publicados primeiramente de forma independente na Amazon e agora eles serão publicados pela editora Valentina, na sua opinião qual a maior dificuldade enfrentada por um autor nacional?

O acesso a uma editora para o envio de seu manuscrito. O mercado editorial no Brasil, assim como mundo afora, é extremamente fechado quanto à possibilidade de ingresso de novos escritores. Ao pesquisar a possibilidade de publicar o primeiro livro da trilogia NÃO PARE! descobri que todas, isto mesmo, todas as principais editoras nacionais encontravam-se fechadas para o recebimento de manuscritos oriundos de escritores iniciantes (especialmente se fosse brasileiros e sem qualquer indicação). Foi uma experiência decepcionante, pois eu não teria nenhuma chance de mostrar o meu trabalho. As editoras nem se davam ao luxo de dizer que a sua obra não era de interesse deles, elas simplesmente não queriam nem olha-la! Então dei de ombros e tomei a melhor decisão que poderia ter feito na vida: ingressei na autopublicação!

03-      Você como autora independente teve que promover o seu livro sozinha, como você avalia o papel dos blogs literários e das outras mídias sociais?

Os Blogs Literários foram fundamentais no processo de divulgação da minha obra. Como iniciei como escritora independente, não havia uma editora que pudesse fazer a divulgação do meu trabalho. Os gentis e entusiasmados blogueiros se transformaram não apenas em amigos, mas foram a ponte entre a minha obra e os leitores.
As mídias digitais (twitter e facebook) foram outra contribuição importantíssima na divulgação do meu trabalho, pois elas não possuem custo e permitem uma interação direta com o leitor.

04-      Outros autores também promovem seus livros através de parcerias com blogs literários, mas não aceitam bem as resenhas negativas sobre seus livros. Como você lida com essas críticas? Você já teve problema com algum blog?

Aprendi a respeitar todas as opiniões, positivas ou não, e não tenho problema com as críticas a respeito do meu trabalho. Pelo contrário, aprendi muito com as críticas negativas. Acredito que, no momento em que alguém se torna escritor e mostra a sua obra para o público, ele tem que estar preparado para todos os tipos de comentários, compreender que eles fazem parte da jornada daquele que se aventura no mundo das letras. Não é possível agradar a todos. As críticas à minha obra, quando construtivas, são muito bem vindas, pois ajudam no meu amadurecimento como escritora.
Graças a Deus, nunca tive problema com blog algum. Talvez isso tenha ocorrido porque nunca tive a pretensão de agradar a todos. As críticas, assim como os elogios, fazem parte da vida de um escritor.   


05-      Recentemente foi anunciada a adaptação do livro Perdida da querida Carina Rissi para o cinema.  E passamos a sonhar em ver outros livros adaptados também.  Você também sonha em ver os seus filhotes na telona? Quais atores você indicaria para os papéis principais,  (e não se esqueça do John meu queridinho)?
R: Sim! Fiquei ultra feliz com essa notícia! Carina Rissi é incrível e merece todo o sucesso que vem recebendo. Seu livro adaptado às telonas dos cinemas é a coroação de uma obra espetacular. Se eu sonho em ver a trilogia NÃO PARE nos cinemas?!? É o meu maior sonho como escritora!!! Mas sei que, no meu caso seria bem mais complicado e necessitaria de verbas muito maiores porque se trata de uma obra fantástica e, consequentemente, a necessidade de recursos tecnológicos de ponta (efeitos especiais) se faz obrigatória. O único personagem que é certo em minha mente seria o Richard, que seria o Henry Cavill (alguns aninhos mais novo). Para os demais ainda não sei ao certo, mas para a Nina penso em uma garota exatamente como aquela da capa de NÃO PARE!

06-      Com o lançamento do livro Não Pare na versão física você juntamente com a editora estão planejando fazer uma turnê para divulgação? E a versão digital irá parar de ser vendida?

           Será avaliada a possibilidade de fazer uma turnê por algumas capitais, mas esta decisão                       depende  exclusivamente da Editora Valentina e da sua estratégia de Marketing.
           Quanto ao livro digital de NÃO PARE!, não só continuará a ser vendido pela Amazon   como              será atualizado para que seja idêntico ao livro físico que será lançado em maio.

07-       Você possui uma outra profissão, é dentista como consegue conciliar as duas profissões?

Me desdobrando em mil mulheres!!! Srsrsr Sim, trata-se de uma experiência exaustiva, porém é igualmente maravilhosa e surpreendente! Ainda atuo no meu consultório dentário ( agenda cheia!) e separei alguns horários específicos durante a semana para escrever. Somando-se ao fato que ainda tenho casa, marido, duas cachorrinhas e um filhinho lindo para cuidar e de ter que arrumar tempo para estar na mídia/ facebook/ twitter e atender com carinho a todos meus leitores! Ufa! Cansei só de ouvi... rs 

08-      Não poderia deixar de fazer essa pergunta! Uma coisa que me mata de curiosidade =) FML são as iniciais do seu nome? Qual seria ele? Ou este é um mistério???? =]]]

Além de escritora eu também sou dentista e tenho muitos trabalhos publicados na área odontológica, então percebi que isso poderia causar confusão e resolvi que deveria ter um pseudônimo para separar a literatura da odontologia e não tive dúvidas qual seria: “Pepper”!
Como meu sobrenome é Pimentel, “Pepper” (pimenta em inglês) foi o meu apelido carinhoso que meus alunos me deram durante muitos anos enquanto eu ainda era professora de inglês para crianças. O que fiz foi apenas acrescentar as minhas inicias (vou deixar um misteriozinho aqui sim... srsrs)

09-      O terceiro livro da trilogia já foi lançado na versão digital. Você já está trabalhando em uma outra história?? Se estiver pode contar um pouquinho?

Ainda são só rabiscos, mas já possuo uma ideia bem interessante (eu acho! rsrs) para um novo livro New Adult que não será uma história fantástica, mas terá uma pitada de sobrenatural.


10-      Qual a mensagem que você deixa para as pessoas que querem seguir a carreira da escrita?

            O que eu diria aos novos escritores é que escrevam sobre aquilo que gostam e não sobre um tema que    está “na moda”. Modismos passam mas uma boa história é atemporal.

Amo vocês.
Com carinho maior do mundo,

Pepper


Bom gente, como o título da postagem diz, essa é uma entrevista premiada! (dancinha da alegria) será sorteado em parceria com a autora um exemplar do livro Não Fuja e um kit com marcador e botton, e
para participar basta estarem atentos as regrinhas abaixo!





REGRAS:

  • Sorteio será realizado pelo aplicativo Random
  • Participantes com endereço no Brasil
  • Ser Seguidor do blog no GFC e Fanpage (do blog Livros, a Janela da Imaginação e  O Mundo de Aline)
  • Comentar na entrevista e informar participando junto com e-mail válido (comentários não condizentes serão excluídos) 
  • Válido pelo período de uma semana a partir da data de publicação
  • Kit marcador será enviado pelo LJI no prazo de 40 dias, não nos responsabilizamos por greve, atraso, extravio ou roubo no trajeto.
  • Responder o e-mail no prazo de dois dias, caso contrário o sorteio será refeito


É isso aí galera!Confiram todo o trabalho desta querida autora entrando em seu site  e dando uma olhadinha nos seus filhotes no site da Amazon!

Eu espero que vocês tenham gostado, e não esqueçam de comentar. Se tiverem sugestões do que vocês querem ver por aqui é só deixar registrado aqui em baixo! Ah e não se esqueçam de me seguirem nas redes sociais! Um grande Beijo e até sábado que vem!

Blog/ Instagram/ Twitter/ Fanpage



25 comentários

  1. ja tinha ouvido falar desse trilogia mas nao sabia que FML papper era a autora, gostei muito da entrevista que proporcinou conhecer um pouco mais sobre ela

    ResponderExcluir
  2. Até o momento não conhecia, li as outras resenhas e me interessei bastante. É o tipo de trilogia que eu gosto, e através da entrevista a autora pareceu ser um amor de pessoa! <3

    ResponderExcluir
  3. Se tem uma coisa que eu gosto em blogs é o espaço que dão para autores nacionais. É sempre muito bom poder conhecer nossos talentos, eu não conhecia a autora e nem sua trilogia, mas fiquei muito empolgada aqui, principalmente pela sua inspiração ter saído de A menina que roubava livros que é um livro que eu AMO MUITO hahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi Flavia, tudo bem? Adorei a entrevista, ficou bem legal. Adorei as suas perguntas e as respostas da autora. Tenho muita vontade de ler essa trilogia, adoro livros de fantasia e com toque sobrenatural, e saber que será publicada por uma das minhas editoras favoritas é maravilhoso <3.

    Achei bem legal saber qual foi a inspiração da autora, acho bem legal saber de onde vem as histórias que lemos e gostamos... esse tema é bem legal, a morte se apaixonar por quem deveria ceifar a vida. Realmente é bem difícil escrever um livro no Brasil e ser publicado, principalmente quando se é iniciante, mas o importante é que ela não desistiu e agora será publicada por uma boa editora. Já tinha lido sobre o pseudônimo da autora em outra entrevista e tenho bastante curiosidade em saber o nome verdadeiro.

    Nossa, autores que não gostam de críticas negativas não dá. Acho que a partir do momento que você escreve uma coisa, tem que estar preparado para todo o tipo de opinião, seja ela positiva ou não. Claro que essa crítica deve ser respeitosa.

    Adorei a entrevista e autora parece ser bem simpática, achei bem legal ela ter sido a primeira autora parceira do blog, você deve ter um carinho ainda mais especial.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei a entrevista!!!
    Conheci os livros da FML através de uma resenha e já me apaixonei. Logo depois, coloquei na minha lista de desejados no Skoob e ela logo entrou em contato comigo se mostrando super simpatica e atenciosa... já me conquistou! rssrsrsr
    Q triste saber q novos autores tem dificuldade pra ingressarem no mercado... q pena!!! Por isso, acho super válido, eles serem sempre lembrados pelos blogueiros. Isso ajuda tanto os autores qto os amantes da literatura.
    Adorei a pergunta sobre o nome dela... kkkkkkkkkkk seria uma pergunta q eu faria com certeza!!! kkkkkk
    Ótima dica q ela deixou tb. Concordo q a escrita deve partir pelo gosto pessoal e não pelo modismo. A escrita fica mais fluida, sem dúvida!!!

    Estou participando da promo, heim!!! Gostaria muito de ganhar!!!

    thathemi@gmail.com


    Parabéns pela ótima entrevista!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Vejo muita gente falando desses livros pela blogosfera, mas confesso que o nome da autora sempre me despertou muita curiosidade também rsrs
    Espero ter a oportunidade de ler essa trilogia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Maria Cecília Vieira13 de abril de 2015 19:57

    Adorei a entrevista com a autora. Fiquei muito feliz quando descobri que os livros dela serão lançados novamente, porque estou louca para ler. E realmente, graças aos blogs que os autores nacionais estão ganhando mais destaque a cada dia, porque o mercado editorial é mesmo bem fechado para os desconhecidos. Espero que isso mude com o tempo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que máximo essa entrevista! É um pouco estranho de ler, porque ainda não li a trilogia, mas a quantidade de elogios que vejo já é o suficiente pra admirar a autora. E a persistência dela em relação a sua obra é mais admirável ainda. Eu sinceramente achava que a autora era internacional haha Já aprendi que não se deve confiar tanto nos nomes dos autores, pois podem ser pseudônimos :)

    ResponderExcluir
  9. Forma como a FML se inspirou para escrever os livros é fantástica
    Gosto muito das capas dos livros e a história chama bastante minha atenção. Uma pena ainda ter lido nenhum.
    Sucesso para autora
    lissandro96@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Primeiramente parabéns pelo espaço!

    Adorei a entrevista, achei super bacana a autora abrir suas inspirações para os leitores.

    Eu já vi os livros dessa trilogia algumas vezes por ai e fiquei simplesmente encantada por eles, agora conhecendo a autora um pouco melhor fiquei muito ansiosa para ter os livros na minha estante.

    BJOS!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoro a autora! A trilogia é mesmo ótimo *-* Realmente, ela merece o sucesso que teve! Ela é uma simpatia e uma ótimoa escritora! Está de parabéns!
    Beijos,

    Deia!

    Own mine

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani, tudo bem?

    Eu ainda não li a trilogia, mas adorei conhecer um pouco mais sobre os livros e a autora. Realmente este é um livro com um tema bem inusitado, mas deve ser por isso mesmo que é um sucesso. Estou doida pelas capas da Valentina.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Flávia! Nunca li nada da autora, e pra te dizer a verdade nem pretendo. De qualquer forma, eu sempre gosto muito de ler entrevistas com autores. Tenho curiosidade de saber sobre os métodos de trabalho deles, etc.
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  14. Gustavo Fraga Vieira16 de abril de 2015 18:13

    Oi, tudo bom?

    Gostei da entrevista mais pela parte da escritora dizendo como foi difícil ingressar no mundo das publicações, é sempre um caminho árduo, o mercado esta totalmente fechado para novos e é muito gratificante ver uma pessoa correndo atras do que quer e realizando seus sonhos, muito bom!

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Flavinha, tudo bem?
    Adorei a entrevista. Você sabe que também sou fã de carteirinha da Pepper. Além de uma excelente autora ela é uma pessoa super simpática e acessível.
    Eu gostaria muito de ver uma adaptação da série também, mas apesar de amar (e babar) o Henry Cavill, ele não é meu Richard, acho velho para o papel.
    E adorei a notícia do próximo livro, um NA dela deve ser tudo de bom!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Flávia, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dois 3 livros da trilogia da FML Pepper, mas já li várias resenhas sobre os livros dela e todas são muito positivas! Fiquei muito feliz quando soube que a autora iria ser publicada pela Valentina, achei muito merecido pelo sucesso que ela estava fazendo com seus livros!
    Adorei conhecer um pouco mais da autora com essa entrevista!

    Participando da promoção!!!
    mayara.ray@hotmail.com

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Flávia!

    Eu acompanho a autora pelas redes sociais. Infelizmente ainda não consegui ler os livros dela. Tenho muita vontade, pois vejo falarem muito bem.

    Adorei a entrevista, mais uma vez ela mostrou o quanto é simpática e atenciosa.

    Beijinhos!

    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Flavinha, tudo bem? Ainda nao li os livros da Pepper, mas ela é super querida! Sempre que vejo entrevistas, e a sua não foi diferente, ela trata os leitores com carinho e cuidado. Fiquei muito feliz em saber que os livros serão lançados em formato físico pela Valentina!! Eu cheguei a comprar p ebook, mas não me acostumei ainda com livros digitais!! Quero comprar os físicos e correr atrás dos autógrafos! Adorei a entrevista!!
    beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que legal sua coluna, parabéns. Essa é uma série que esta na minha lista de compras, quero muito ler assim que possível. Gostei da entrevista é sempre bom sabermos mais sobre os autores, a suas obras e sua dificuldade em relação a publicação, parece que o mercado para os livros nacionais estão melhorando, mas ainda tem muito que melhorar.

    ResponderExcluir
  20. Oi Flávia, tudo bom?

    Adorei a entrevista. A Pepper é uma autora maravilhosa e merece todo o sucesso. O fato do livro dela ser lançado pela Valentina é o reconhecimento do talento que ela tem como escritora. Ah, não sabia que a inspiração dela era A Menina que Roubava Livros.
    Ainda preciso ler o último livro para saber o desfecho do romance entre Richard e Nina.

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Flá tudo bem?


    Doida pra que os livros da Pepper sejam lançados logo em formato fisico. To doida para ler a trilogia, mas, você sabe, não me adapto com livros digitais, então tem que esperar o ebook mesmo =P


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  22. adorei a entrevista ! ela e bastante gentil ! aaaf perdi o sorteio :'( eu acho !

    ResponderExcluir
  23. Também acho que tem que aceitar criticas alias sempre terá os que não gostaram do seu trabalho.
    Só acho que tem que rever umas coisitas aí.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá... Flavia.... tudo bem??


    Nossa a Pepper é uma querida pra mim... não só os livros dela me conquistou, mas também ela como pessoa e autora... eu sou muito fã dessa mulher... gosto demais dela... ela criou um mundo incrível... me fez ficar apaixonada por Richard para sempre... amor eterno... e gostar muito de Nina... adoro o John também... Eu fiquei muito feliz com o sucesso dela e de ela conseguir publicar os livros físicos... meu sonho é ter esses três lindo na minha estante... eu preciso sabe... que bom que ela está esboçando alguma coisa... preciso de mais escrita dela... xero!!

    ResponderExcluir
  25. Ainda não conhecia a autora, gostei da entrevista (Amo entrevistas). Os títulos dos livros são bem interessantes, talvez eu compre, mas não por enquanto :/
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥