Resenha "Os Adoráveis"




Classificação


Informações do livro
Titulo: Os Adoráveis 
Autor/a: Sarra Manning
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance Juvenil
Livro resenhado colaboradora Flavia Gonçalves.

Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.

Bom, a resenha de hoje é sobre um livro que caiu de paraquedas em minha vida (olha o exagero) minha mãe me deu de presente de páscoa junto com os maravilhosos chocolates que é claro já detonei! Eu não conhecia nada sobre ele, apesar de ter visto em vários posts de lançamentos nos blogs que eu acompanho.


 Os Adoráveis é um romance juvenil escrito pela Sarra Manning e foi publicado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito, ele conta a estória de Jeane Smith uma blogueira influente, e um tanto quanto excêntrica, nada nela é convencional, seus cabelos em tons de cinza, suas roupas compradas em brechós nada neutras, seu gênio tempestuoso e sua opinião forte sobre tudo, a torna única e um tanto quanto impopular na escola. Conta também sobre Michael Lee um garoto que é completamente o oposto de Jeane, popular na escola, super ligado a aparência, nada excêntrico, compra suas roupas em lojas de marca (Hollister, Jack Wills, Abercorombie).

O destino dos dois acabam se cruzando e é lógico que o que vai acontecer é “tiro, porrada e bomba” brincadeiras a parte a relação dos dois é muito tensa, primeiro por que Jeane o considera apenas um rostinho bonito e sem conteúdo e Michael a considera uma total bizarrice intolerante, só que os dois vão acabar a cada encontro se aproximando mais.
O livro é um romance bem leve, onde os personagens principais te levam a dar várias risadas, suspiros e as vezes te irritam. O fato dos dois serem muito diferentes é legal, pois proporciona ao leitor uma leitura dinâmica e nada enfadonha.

Jeane com toda sua personalidade forte no início pode te irritar um pouco mas você acaba descobrindo uma grande simpatia por ela no decorrer do livro, confesso que o Michael começou com um conceito alto e foi caindo com algumas situações, mas se redimiu muito bem no final do livro.

Já com relação a estória me geral, a autora nos apresenta várias situações bem comum dos adolescentes, principalmente com relação a identidade, o que é muito comum nessa fase de transição da adolescência para a fase adulta que os jovens se percam um pouco, e neste livro mostra muito bem isso. Outra coisa importante que a autora destaca é como a aceitação dos outros é relevante para o jovem, como a relação com determinada pessoa pode afetar a minha colocação no grupo de uma maneira geral. E para mim a principal mensagem que ela passa é a importância da família para qualquer um, a importância de termos relacionamentos, não digo apenas relacionamento em uma esfera de namoro, mas sim na esfera da amizade, o quanto é importante termos amigos.

Com relação a edição, eu não sou especialista na área então estou dando as minhas opiniões, eu achei o tamanho da letra bem confortável, não é enorme mas, para mim que tenho problema de visão e não uso óculos ainda (por falta de grana =[) e consegui ler de maneira bem confortável. Já com relação a capa do livro, eu achei meio nada haver, a menina da capa não lembra nem de longe a Jeane e o rapaz da capa também não lembra em nada o Michael Lee, mas como nem tudo é perfeito...

O livro sem dúvidas é fantástico, uma leitura muito leve muito divertida, em que você faz sem muitas expectativas e acaba a leitura dizendo “UAL”, eu acredito que ele é perfeito para os dias em que estamos precisando dar boas risadas, para quando estamos tendo uma pequena crise existencial, quando você está com uma ressaca literária e não sabe o que vai ler, ou se simplesmente você quer se divertir... LEIA Os Adoráveis vai ser uma boa leitura!

Se você gostou da resenha, não se esqueça de deixar um comentário, e se você já leu o livro me contem o que acharam aqui nos comentários!


Um grande beijo para vocês e até a próxima!




14 comentários

  1. gostei da resenha, pelo jeito que tu falou o livro é bem legalzinho de se ler, vou tentar e ver se gosto.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flávia. Gostei muito da sua resenha, é o tipo de livro que eu gosto, então provavelmente vou ler. Achei a capa feia, mas isso é o de menos hahaha

    ResponderExcluir
  3. Maria Cecília Vieira19 de abril de 2015 18:31

    Gostei da resenha, parece mesmo ser um livro bom de se ler, principalmente para superar uma ressaca literária, né? Vou colocar na lista, espero gostar tanto quanto você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Flávia, tudo bem? Quando eu li a descrição da aparência da Jeane e a menina na capa eu fiquei "mas não tem nada a ver"... sério, odeio quando fazem umas capas nada a ver com a história e os personagens, mas anyway.


    Parece ser uma leitura leve e divertida, ideal para ler depois de uma ressaca literária. Gosto de como a autora desenvolveu os personagens e de como os colocou em situação típicas dessa fase da vida, querer ser aceito pelos outros, as relações de amizade, familiares, amorosas e tudo mais.


    Que bom que mesmo não esperando o livro você conseguiu fazer uma boa leitura e se surpreender com o livro. É muito bom quando a gente ganha um livro que não esperamos e nos surpreendemos com ele.


    Beijinhos,


    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
  5. Oieee Flávia!!!
    Podem me julgar, mas adoro romances juvenis... principalmente porque, geralmente, são leituras leves e rápidas e q distraem a mente com certeza!
    Apesar de ser meio batido esse lance de pessoas diferentes se atraírem, gostei desses dois personagens. Geralmente, quem é a "Patricinha" da história é a menina e nesse caso é menino.
    Pela resenha, o livro parece ser bom. Já a capa, parece q deixou a desejar. Acho q faltou criatividade...
    Bom, já tá na minha "pequena grande lista de desejos"... kkkkk
    bjooooo

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Ainda não li o livro mas concordo com você que a capa é meio nada a ver, mesmo sem conhecer os personagens. A história parece ser gostosa de acompanhar para passar o tempo! Adoro livros divertidos e de leitura rápida!! Bom saber que vc curtiu!!
    beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante do livro falar sobre blogueiros. A resenha ficou muito boa, acho que vou comprar o livro. Pena que a capa é feia. ;(

    ResponderExcluir
  8. muito boa a resenha, como diz o ditado os opostos se atraem e é bem assim nesse livro, isso é legal porque quando são totalmente diferentes os protagonistas eles sempre acabam brigando, se alfinetando e isso me leva a dar muitas risadas, embora as vezes me da vontade de dar um soco em cada um rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  9. Oi Flávia.
    Não conhecia esse livro.
    Não me interessei taanto por ele, mas parece ser bacaninha. E ganhou de páscoa, que coisa boa hein? ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Flavinha tudo bem ?

    O livro parece ser bem divertido e ótimo para sair de uma ressaca né , pena que essa capa além de não ter nada haver com a história e caracteristicas dos personagens não chama em nada a atenção.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  11. Meio,super clichê...Mas gosto das gurias "malvadas" huahuayurestf

    ResponderExcluir
  12. Conheci o livro há pouco tempo, e só tenho visto críticas positivas em relação a ele.
    O que me chama a atenção é a diferença de personalidade dos personagens. É muito bom ver como duas pessoas completamente diferentes podem se relacionar; ou pode dar muito certo ou pode dar muito errado.

    ResponderExcluir
  13. Ah eu já tinha visto esse livro em algumas resenhas e me interessado por ele. Adoro livros leves assim. E também tenho problema de visão e não to com óculos ainda por falta de grana, ta foda essa vida. Sem grana pra óculos, sem grana pra livros... :( haha

    ResponderExcluir
  14. A-M-E-I a resenha. É um livro que está na minha lista de desejado faz bastante tempo. Estou super ansiosa para ler essa história, e sua resenha me deixou com gosto de quero mais. A capa está interessante, ma não linda, mesmo assim fará parte da minha estante em breve.
    Bjs =)

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥