Resenha "Caixa de Pássaros"






Classificação


Informação do livro
Título: Caixa de Pássaros
Subtítulo: Não abra os olhos
Autor/a: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Livro meta de leitura 2015.

Caixa de Pássaros - Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.


Oi amigos, tudo bem!

Sabe quando você lê um livro com grandes expectativas e ele supera todas elas, sim esse livro foi o maior livro de terror do ano, ele mexe com todos os seus sentidos,sons, presenças estranhas, por que a medida que o livro se desenvolve a narrativa do autor faz você viajar.

Imagina você vivendo normalmente e de repente passa a sobreviver, é o que acontece com Malorie nossa protagonista que vive isso na pele. O livro é narrado em terceira pessoa  envolve a leitura do inicio ao fim, quando você para por uns minutos, é preciso voltar à ler, tamanha indignação dos fatos ocorridos.

Malorie vive com sua irmã Shannon, mas com temperamentos distintos, até na escolha do melhor quarto na casa é uma fagulha para uma discussão, apesar disso elas conseguem manter uma convivência "pacifica". Logo no inicio Malorie descobre que está grávida resultada de uma noite mal planejada, o nome do pai é irrelevante já que ele não tem destaque na história.

Mas o que parecia ser uma vida normal, estranhos acontecimentos isolados começam a ser noticiados nas TVs, episódios bizarros de pessoas de matando suas famílias e se matando em seguida, mãe enterrando filhos vivos, um casal de velhinhos casados a anos encontrados enforcado com os próprio cintos nos árvores do bosque em Iron Montain entre outros... Mas o que era isolado tomou proporções surreais atingindo cada dia mais a população, e as especulações diziam que essas pessoas fizeram isso logo após verem algo mortal, e assim todos começam a fechar os olhos e viver na desconfiança que seres estão a espreita para fazer uma nova vítima.


É insano pensar viver de olhos fechados com pavor de ver algo que pode nos machucar fatalmente, e assim que todos passam a viver, com medo, pânico, e reclusos. Suas casas ficam isoladas com cobertores, lençóis, tábuas o que tiver ao alcance para impedir de que o que esta la fora entre e faça as pessoas surtarem e matar a si mesmo ou quem, estiver próximo.

“ Meu Deus, pensa. Shannon nunca faria isso por vontade própria. Meus Deus, é verdade! Tem alguma coisa lá fora.”


A historia do livro é intercalado entre o passado de Malorie como tudo deu início há 4 anos, e seu presente tentando sobreviver a tudo, aguçando sentidos, e tentando conviver com a escuridão. Ela treina seu filho desde a bêbe a não abrir os olhos, a sentir qualquer coisa que se aproxime, como ela fez isso me deixou mais ainda de boca aberta a cada página. Momentos de lucidez e alucinação, lembranças de pessoas que se foram e que foram importantes na vida de Malorie


“Você esta salvando a vida deles para que tenham uma vida que não vale a pena”

O desfecho do livro foi algo que me deixou dividida, como disse no meu IG (instagram), eu adorei o livro, mas esperava certas considerações do autor, por que me rendeu muitas noites insones e ouvindo barulhos irreais kkkkkk #medo
Ele torna crível cada momento do livro, o enredo é muito bem planejado e detalhado, e usa simples elementos para dar a historia um sentido. Eu super recomendo esse thriller psicológicos para fãs desse gênero, tem uma leitura muito rápida. Os personagens são consistentes e tem personalidade marcante.

E o mais interessante que nos faz pensar no comportamento das pessoas diante de certos acontecimentos onde exige controle e segurança, mas o instinto de sobrevivência fala mais alto e uma pessoa que você pensa que conhece pode mudar totalmente. Vejo em muito filmes que falam desses tipos de acontecimentos e as pessoas surtam, mexendo com o mental e emocional de cada um.

Esse livro queria muito ler um físico, quando fui comprar na livraria Cultura no dia do evento da Turnê Intrínseca ele tinha esgotado na loja, mas ganhamos um vale e-book da kobo em parceria com a editora, e assim que cheguei em casa baixei o livro para ler. Meu filho Rafael esta super curioso para ler também kkkk.




35 comentários

  1. Oi Dani, tudo bem?
    Eu estou super curiosa para ler caixa de pássaros! Tenho lido muitas resenhas sobre esse livro e a cada uma que leio minha vontade só aumenta!
    Adoro histórias com suspense e isso é o que mais me atrai nesse livro. Espero em breve ter a oportunidade de realizar essa leitura e gostar tanto quanto todo mundo tem gostado!
    Uma pena você não ter conseguido a versão física...

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Oieeee....
    Anotei esse livro na minha lista de desejos desde q li seu comentário no Ig. Fiquei intrigadíssima, pois adoro livros desse gênero e essa história parece ser muito envolvente. Nem na hora q vc diz q o final te deixou dividida eu não desanimei de ler...
    Já estou contando os dias pra pegar e devorá-lo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, beleza?

    Faz tempo que eu estou com vontade de ler Caixa de Pássaros mas fico adiando, e não sei nem por que. É um livro que tem me deixado bem curiosa pois tenho lido ótimas resenhas sobre ele. É um gênero que eu não costumo ler mas o enredo é quase um imã e então se Deus quiser ainda esse ano quero ler. Sua resenha ficou ótima.

    BJOS!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani

    Não achei o livro tão assustador assim rsrs achei normal fiquei mais curiosa para saber o que aconteceria se abrisse os olhos do que com com medo rsrs a escrita do autora é ótimo e a curiosidade é o ponto chave para ler sem parar mas pelo final eu acabei tirando uma estrela mas o livro é mais sobre metáforas do que propriamente a história né !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani!
    Que livro surreal, achei tudo incrível, mas como sou medrosa não sei se daria certo viu hahaha quem sabe

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani, tudo bom?
    CARAMBA! Preciso desse livro!!! Parece ser aquele tipo de história que te deixa completamente alucinado e você devora cada página pra saber como tudo termina, ao mesmo tempo sendo muito bom, e muito tenso! Já quero!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu acho essa capa simplesmente maravilhosa e com todos os comentários que já li sobre esse livro estou doida para ler ele, mas ainda não tive oportunidade :/ Mas agora lendo sua resenha fiquei ainda mais animada, é incrível quanto um livro consegue superar as nossas expectativas, né? Achei muito interessante a história ser intercalada e acredito que esse livro deve ser realmente muito bom e eu não vejo a hora de ler ele, mesmo não sendo um gênero que costumo ler com frequência.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Catharina Mattavelli21 de abril de 2015 13:46

    Oii

    Já li tantas resenhas que a cada dia fico mais e mais curiosa para ler esse livro, pois parece ser muuito interessante, eu adoro gêneros assim mais forte e sua opinião me deixou bem mais curiosa haha.
    Ótimo post e espero ler em breve, que bom que gostou.


    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    Catharina

    ResponderExcluir
  9. ainda nao li o livro, mas pelo jeito eu to perdendo, e muito nao lendo ele, ele me chamou atençao por ser bem diferente do que eu to acostumada a ler

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani, tudo bem? Eu já vi várias resenhas desse livro, mas pensando agora, o que ocorre nele seria algo bem provável de acontecer em um seriado que eu estou assistindo que se chama Haven, lá acontece cada coisa surreal também.


    Mas enfim, voltando a resenha, que bom que as suas expectativas foram superadas, é muito bom quando isso acontece. Adoro Thriller psicológico e estou doida para ler esse, ter a sensação e a angústia de como é sobreviver nesse mundo, sem poder abrir os olhos, sem saber quando você irá matar alguém e tudo o mais. E como se não bastasse, o autor tinha que colocar duas crianças na história para tornar nossa leitura ainda mais sofrível.


    Beijinhos,


    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dani.

    Muitos elogios para Caixa de Pássaros e eu aqui doida para fazer essa leitura. Sou medrosa assumida e depois de tu dizer que ficou com medo eu fiquei aqui com um pé atrás, mas mesmo assim irei encarar a trama. Lerei apenas de dia. Eu venho preferindo ler a versão dos livros em ebook que físicas, mas mesmo assim ainda compro os livros para ter em minha estante. Espero em breve poder fazer essa leitura.

    Beijos.
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani, tudo bem? Definitivamente não é o meu tipo de livro, mas não sei porque, esse me chamou a atenção desde a primeira resenha. Cada vez que vejo vocês conversando sobre ele a minha curiosidade aumenta. Acho que ficaria muito aflita durante a leitura, mas mesmo assim a vontade de conhecer a história não passa! Imagina ter que viver de olhos fechados?!?!? Com certeza é o livro para eu sair da minha zona de conforto!
    beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Angélica Felix Lima21 de abril de 2015 20:06

    Oi Dani, tudo bem?
    São tantos elogios para esse livro que estou bem curiosa, mas confesso que com medo kkkkkk!
    O último livro de terror que li quase surtei, principalmente por ler somente de madrugada.
    Mas é bom saber que o livro supera expectativas.
    Bjs


    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa já estava louco para ler esse livro. Agora com a sua resenha fiquei com mais vontade ainda. Amo livros desse jeito com protagonistas corajosos . Essa capa também é muito linda.

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser bem assustador, é um livro que estou muito interessada em ler, esta na minha lista de compras rsrsr. Que bom que ele superou as suas expectativas, então deve ser bom mesmo. Nossa essas mortes são bem sinistras e com muito suspense, daqueles que lemos olhando para os lados para ver se tem alguém para nos atacar. rsrsrs.

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani

    Amei a sua resenha... eu não sou uma pessoa que é totalmente fã do gênero, na realidade não sou nadaaaaa fã... medrosa de carteirinha assumida, mas estou muito curiosa para ler.

    Eu já prometi ele de presente para uma pessoa muito especial pra mim que eu sei que é totalmente o gênero dela... dependendo do que ela me dizer... eu vou continuar sem ler porque o medo é complicado kkkkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Olá Danielle! Já ouvi falar deste livro. Ele me parece bem interessante. Mas ainda não senti aquela vontade louca de ler. Primeiro porque sou mais da área do Romance, poesia... Então vou dando prioridade a eles, mas fiquei curiosa com tua resenha. As resenhas que eu tinha lido não traziam detalhes como a tua.

    Um abraço!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Dani!
    Sou louca para ler esse livro, toda resenha que leio sobre ele me deixa muito instigada.
    Comprei um para top comentarista lá do blog e não comprei pra mim, acredita? hahaahah Preciso dar um jeito nisso urgente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ei Dani!

    Amei a resenha!!! Esse livro é realmente sensacional, e muito sensorial. É impossível ler sem sentir a agonia de Malorie. Ficou na minha cabeça um tempão também (mas eu não fiquei ouvindo sons estranho, medrosa!!! kkkk brinks)

    Eu também esperava mais do final, mas não podemos negar que o livro é bom demais!

    beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Dani!


    Estou super curiosa para ler Caixa de Pássaros, por ser do meu gênero favorito, claro que ele não estaria de fora, as criticas são bem positivas o que me animam demais para ter logo o meu exemplar! Eu leria mesmo em e-book sabe, estaria surtando para lê-lo!


    Enfim, ótima resenha!


    Beijos.


    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Danny,
    esse livro está na minha lista de desejados.
    Tenho visto todo mundo falar bem e a cada resenha que leio a minha curiosidade se intensifica. Mistério é um dos meus gêneros favoritos e por isso fico na vontade.
    Eu queria ter paciência pra conseguir ler em ebook, mas comigo não rola.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi oi, como vai??
    Cara, não tem melhor sensação que essa: ler um livro já com expectativas altas e ainda assim elas serem superadas! É simplesmente incrível!
    Caixa de Pássaros é um livro que tem sido muito bem comentado e minha curiosidade em relação a ele é imensa, não só pelos elogios, mas também por ser o tipo de livro que eu gosto.
    Espero muito poder ler em breve e gostar tanto quanto você!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  23. também quero ler esse livro,espero que realmente me envolva como parece.
    Vi muitas resenhas por aí e é meio complicado,mas envolvente.

    ResponderExcluir
  24. Oi Dani


    cara, acredita que essa noite eu sonhei com esse bendito livro? Caracaaaa duas semanas depois de ler, veio o pesadelo HUAHUAHUAHUA. Sonhei que tava eu e Bruno presos numa escola. Eu tava lá há um tempo e o Bruno aparecida e eu perguntava se ele tava de olhos vendados e há quanto tempo estava usando a venda. TENSO. Mas, enfim, o livro é muito bom. Só queria saber melhor sobre as criaturas


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oiee.

    Já li tantas resenhas deste livro e todos as elas foram positivas. Por essa razão acredito que gostarei da trama, mesmo tendo meus medos dos livros mais pesados rs

    Beijos

    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  26. Maria Cecília Vieira24 de abril de 2015 22:53

    Amei esse livro. Fazia tempo que eu não lia um que me deixava tão louca para saber o que viria a seguir. Fiquei bem chocada em algumas partes e achei isso ótimo. Só o final que foi meio aberto, mas nem isso tira o fato de que é uma narrativa empolgante e ótima. Recomendo a todos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Eu ficaria a vida inteira parabenizando o autor, pela incrível originalidade da história dele. Nunca vi nada igual, apesar de gostar bastante de Thriller Psicológico, e não vejo a hora de fazer a leitura.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Dani!

    Eu li esse livro pelo clube do livro do qual faço parte. Foi uma leitura bem complexa pra mim. E até hoje não sei dizer se gostei ou não. A história realmente é incrível, ele teve uma genialidade criando essa historia. Mas o final deixou a desejar, algumas coisas não fecharam, o fim não respondeu algumas questões primordiais, e isso me deixou insatisfeita. Mas é uma boa história, só não se pode esperar muito do final.

    Beijinhos!

    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  29. ah sou doida por este livroooo , Na turnê da intrinseca quando ouvi falar dele quase surtei hahaha , fiquei super curiosa pra ler o livro , infelizmente na minha cidade nao teve o 20% de desconto nos livros de lançamentos da intrinseca e nao pude comprar porque nao achei tbm kkkk ! ja vi varias resenhas sobre o livro e estou ficando louca ! ainda nao usei o ebook q ganhei ! pois insisto por ter ele fisico ! hahaha

    ResponderExcluir
  30. Oi Dani, tudo bom?

    Eu também ia comprar no dia do evento e tinha esgotado. Quero muito ler esse livro porque thrilers psicológicos são leituras que sempre me atraem. A premissa de Caixa de Pássaros é bem instigante, dá medo e também faz com que você tenha vontade de ler o livro o mais rápido possível.

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Essa vai ser minha próxima leitura e to ansiosissimaaaaaaaa!!! Mais ainda após sua resenha, 5 estrelas é UAU!!! PRECISO urgentemente, mas preciso terminar o que estou lendo antes pra embarcar nessa caixa medonha ai.

    ResponderExcluir
  32. Oi Dani, não vejo a hora de ler este livro. Tinha lido uma resenha bem negativa sobre ele, mas nem ela tirou minha empolgação em relação ao enredo, que é bem o estilo que eu gosto. Tomara que seu filho goste também.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  33. Por mais que eu não curta muito thriller psicológicos, eu me interessei por esse livro. A capa está linda e a resenha está ótima. Espero sentir ação, já que sempre quando leio algo do gênero eu não sinto "medo", ahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Oi Dani,


    bom, eu como uma boa curiosa que sou, com certeza, iria abrir o olho huahuahuahua. O livro é o máximo e há tempos que eu não ficava tão fissurada em uma leitura como essa. Adorei. Só o final que eu queria que fosse melhor explicado, mas tudo bem.


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  35. Vício Literário10 de maio de 2015 21:59

    Oi, Dani! :)
    Eu já tinha me encantado logo pela capa dele e pude notar no início da resenha o quanto estou necessitando este livro (é sério hauahuah), adorei saber que ele foi ao topo de suas expectativas e em relação a voltar as páginas anteriores por conta de ficar indignado com o fato ocorrido é minha cara! Sério que quando tu finalizou a leitura ficou assim? Meu deus kkkkkkk. Adorei a resenha ♥

    Beijos e até mais,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥