Resenha " A Cidade das Sombras Dançantes"


Classificação

Informações do livro
Título: A cidade das sombras dançantes
Autor: Pedro Veludo
Editora: Quatro Cantos
Gênero: Literatura Nacional/ Fantasia
ISBN: 139788565850216
Livro enviado para resenha em parceria editora.


A Cidade das Sombras Dançantes - D. Eronquínea acordou com o maxilar inferior destroncado e a cabeça para os pés da cama. Esses dois fatos, somados, não eram bom presságio. Assim começa a história que se passa em Cidade Nova de Santa Lúcia dos Milagres. Conforme vamos conhecendo as peculiaridades da rica galeria de personagens — às vezes trágicos e reais, outras fantásticos e hilariantes — , passado e presente se fundem na narrativa, que aos poucos vai revelando os trágicos vaticínios pregressos. Mas qual infortunado personagem estará envolvido na próxima tragédia prenunciada por D. Eronquínea nessa cidade onde as sombras dançam ao sol do meio-dia? 


Oi amigos tudo bem.
A resenha de hoje me deixou bem pensativa, esse livro foi totalmente diferente do que estou lendo atualmente então a leitura desse livro foi um teste para mim.

Pedro Veludo insere o leitor em um cenário bem intrigante com personagens excêntricos e com nomes super esquisitos, e detalha cada particularidade dos habitantes de Cidade Nova de Santa Lúcia dos Milagres, da uma impressão que a história se passa em outra dimensão, onde as pessoas que vivem nessa cidade fossem a qualquer momento ser capazes de entrar em um portal.

Veludo tem um raciocínio bem inteligente para construção do enredo desse livro, algo que me deixou surpreendida, pois achei que a história fosse ser uma coisa quando na verdade a fantasia reina nesse cenário.

Os personagens são engraçados, muitos deles surreais, relatos de acontecimentos inusitados e engraçados, na pensão de Dona Eronquínia conhecemos Paulo um forasteiro que é escritor e que resolve usar como personagens de seu romance os próprios moradores da cidade.

E um livro curto, mas que levei mais tempo do que imaginava para concluir a leitura, a classificação dada como bom, define como foi a minha perspectiva ao ler o livro, muitas partes achei bem arrastada e me perdi muitas vezes na colocação do autor, definitivamente foi uma obra que exigiu mais a minha atenção.

Não é um simples livro, é uma história que deve ser imaginada para se tornar verossímil o que o autor quer transmitir. Eu imaginei isso em forma de teatro, e até mesmo em novela. De forma lúdica e fantasiosa.

Falando por mim, foi confuso confesso, queria poder ler novamente para tornar a história mais papável, para os amantes desse gênero com certeza vão gostar desse livro.




23 comentários

  1. raquel rodrigues4 de abril de 2015 18:03

    O livro parece ser bom , mais nao me interessei muito , apesar de amar fantasias esse nao me intrigou , voce falou dele de uma maneira taaaao sla , e por falar que algumas partes vs achou bem arrastadas me fez perde um pouco o interesse , pois acho que livros de fantasia nao poderiam haver esse erro ! quem sabe eu leia algum dia .

    ResponderExcluir
  2. Maria Cecília Vieira4 de abril de 2015 18:58

    Bom, o livro em si não me chamou muita atenção, por mais que eu seja fã de fantasias. Acho que esse eu vou passar por enquanto, porque tem vários outros na minha lista que estou louca para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e achei a sinopse interessante, mas não sei se leria. Os personagens parecem ser bem diferentes e interessantes, mas essas cenas arrastadas me causam um pouco de desconforto e parece ser o tipo de livro que a gente tem prestar atenção no mínimo detalhe pois senão pode ficar bem confuso.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero MUITO começar a a ler alguns livros nacionais e obrigada pela dica! Sinceramente? A capa não é muito bonita, mas eu leria só por causa do nome do local onde a história se passa "Cidade Nova de Santa Lúcia dos Milagres" *.*


    Bjs, Juh.


    naosepreocupecomisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fernanda Bizerra4 de abril de 2015 22:35

    Oiee.


    Olhe este livro não me desperta interesse, mas quem sabe um dia mude de ideia.
    A trama me parece bem legal, mas não leria agora


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não sei se leria parece ser um pouco confuso, pelo título pensei que fosse outra historia, mas como na resenha disse que em algumas partes é arrastada não me interessei.

    ResponderExcluir
  7. Oieeee
    Não me interessei muito... além de não gostar muito do estilo fantasia a história nao me pareceu envolvente.
    Com certeza, nao seria um livro q estaria na frente da minha lista de literaturas para serem lidas

    ResponderExcluir
  8. Catharina Mattavelli5 de abril de 2015 17:15

    Oláá

    Ás vezes pego alguns livros também que exigem mais da minha atenção e é bem estranho haha mas esse livro parece ser ótimo apesar dos pesares, quem sabe não leia daqui um tempo?
    Ótima resenha.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Feeeeliz Páscoa ;)
    Beijos
    Catharina

    ResponderExcluir
  9. Celly Nascimento6 de abril de 2015 01:09

    Oie, Danielle!
    O livro parece ser maravilhoso para quem curte o gênero, o que não é o meu caso, assim como não foi para você. Entendo como é encarar uma leitura por vezes arrastada, desmotiva bastante.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando: livre-se você também!

    ResponderExcluir
  10. Eu nem imaginei que pudesse ser um livro de fantasia. Não há nenhum elemento que demonstre isso, pela capa eu achei que fosse tipo uma história "normal" rçrç Apesar de ser apaixonada por fantasia, não me interessei, fica pra próxima.
    xx

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Eu ainda não tinha ouvido falar do livro, mas ele me parece ser super interessante, realmente é uma leitura que como você não estou acostumada a fazer, mas creio que ele irá me prender.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. é com certeza um livro bem interessante, por isso me chamou atençao, gostei da resenha e espero ler o livro em breve

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani!! Não conhecia o livro e o autor. Não gosto muito de leituras que não fluem naturalmente e acho que me irritaria um pouco com esse livro que, pelo o que você conta, é um pouco confuso. A premissa parece ser legal, usando pessoas da cidade como personagens dos livros, parece que foram todos bem construídos pelo autor. Desejo sucesso!
    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Andressa Menezes8 de abril de 2015 17:01

    Oi Dani

    Livros com nomes de personagens complicados, a leitura se tornando arrastada e de dificil compreensão não me despertam o interesse uma pena né , mas quem sabe você lendo em outro momento o livro não te agrade, no momento não desejo de imediato a leitura mas também não descarto!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  15. Sempre, antes de iniciar uma leitura, eu analiso a capa. Gosto das mais chamativas, e bom, essa nem sequer chega perto disso. Claro, existe aquele ditado "não julgue um livro pela capa", mas essa história também não me interessou, de qualquer forma. Porém gostei da resenha, e pra quem curte esse tipo de livro, provavelmente deve ser uma boa. :D

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito fã de fantasias, por isso não me chamou atenção esse livro.

    ResponderExcluir
  17. Hey Dani!
    Fiquei um pouco confusa também lendo a sinopse. Não me despertou muito interesse por agora. Quem sabe um dia.
    Mas de toda forma, é sempre bom a gente ler algo totalmente diferente do que costumamos né?
    :*

    ResponderExcluir
  18. Oi Dani, tudo bom?

    Já conhecia o livro pelo título, mas achei a trama um pouco confusa e não entendi muito bem qual a proposta da narrativa. Fantasia não é meu gênero preferido, mas nunca descarto uma leitura.

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Dani.
    Não fiquei muito interessada pelo livro, pra falar a verdade nem entendi muito bem do que ele fala ainda. Imagino que seria bem arrastado pra mim também e odeio isso.

    ResponderExcluir
  20. Parece misterioso e divertido.
    Não conhecia o livro, e me parece que capa e sinopse não fazem jus ao que você descreveu em sua resenha, que está bem interessante.

    ResponderExcluir
  21. Olá tudo bem Dani...


    Não me interessei muito pela leitura do livro... eu gosto do título, mas pelo que percebi em sua resenha a leitura não iria dar certo comigo... nem sei se conseguiria ler na verdade... eu ainda não sou inteirada no mundo de fantasia... então o livro tem que me chamar muito atenção para que eu possa querer ler... xero!!!

    ResponderExcluir
  22. Fantasias não são minha praia, mas sério esse eu vou ler,sair da rotina.

    ResponderExcluir
  23. Não me interessei muito pelo livro, apesar de ter gostado de ter lido a resenha. Gostei muito da sinceridade haah, mas acho que não irei ler, principalmente por ser um livro confuso.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥